15 anos ajudando empresas portuguesas
a escolherem o melhor software

Sistemas de Gestão de Riscos

Sistema de gestão de riscos: os produtos dessa categoria ajudam a reduzir a exposição a riscos corporativos e operacionais, melhorando a qualidade e minimizando perdas por meio de uma melhor gestão dos dados. Rastreiam incidentes, facilitam a avaliação de ações corretivas, monitoram o desempenho corporativo e promovem a conformidade. BI e gestão de exceções são recursos típicos do sistema de gestão de riscos. Para soluções de sistema relacionadas, consulte o sistema de gestão de risco financeiro e o programa de conformidade.

Softwares em destaque

Softwares com mais avaliações

Explore os produtos com mais avaliações de usuários na categoria Sistemas de Gestão de Riscos

Portugal Mostrar produtos locais
O Falcony é um aplicativo web que permite realizar todas as inspeções e relatar quaisquer observações em todos os dispositivos, online e offline. Saiba mais sobre o Falcony
O audits.io é uma ferramenta totalmente personalizável que funciona em todos os dispositivos, tanto online quanto offline. Realize auditorias e inspeções de qualquer lugar com o celular ou tablet e continue o trabalho em um computador, se desejar. Anexe imagens e outros arquivos, atribua ações corretivas e notifique pessoas responsáveis, compartilhe os relatórios automatizados em PDF com as partes interessadas e analise os problemas e tendências das estatísticas em tempo real. Digitalize a gestão de riscos na organização hoje mesmo. Saiba mais sobre o Falcony

Recursos

  • Gestão de auditorias
  • Gestão de conformidade
  • Ações corretivas e preventivas (CAPA)
  • Gestão de controles internos
  • Controle dos processos comerciais
  • Pontuação de risco
  • Análise de risco
  • Registro de auditoria
  • Alertas de riscos
  • Relatórios e análise de dados
  • Gestão de incidentes
  • Gerenciamento de documentos
Solução de gestão de risco para gestão do programa de conformidade e risco de segurança da informação. Tornando a gestão de riscos e conformidade simples e acessível. Saiba mais sobre o StandardFusion
StandardFusion é uma plataforma de GRC baseada na nuvem, criada para tornar a identificação, a avaliação e o tratamento de riscos simples e acessíveis. StandardFusion é um aplicativo da Internet moderno, criado para permitir que as organizações gerenciem com rapidez e facilidade o risco operacional, cumpram os padrões e sigam as práticas recomendadas. Saiba mais sobre o StandardFusion

Recursos

  • Gestão de auditorias
  • Gestão de conformidade
  • Ações corretivas e preventivas (CAPA)
  • Gestão de controles internos
  • Controle dos processos comerciais
  • Pontuação de risco
  • Análise de risco
  • Registro de auditoria
  • Alertas de riscos
  • Relatórios e análise de dados
  • Gestão de incidentes
  • Gerenciamento de documentos
TeamMate Audit é um sistema de gerenciamento de auditoria projetado para ajudar os auditores e a liderança de departamento a gerenciarem todos os aspectos de uma auditoria. Saiba mais sobre o TeamMate+ Audit
TeamMate Audit é um amplo sistema de gerenciamento de auditoria projetado para ajudar os auditores e a liderança do departamento de auditoria a gerenciar todos os aspectos de uma auditoria. TeamMate permite que a instituição identifique riscos e crie relatórios de avaliação, agende projetos e aloque recursos, capture tempo e despesas, rastreie auditorias e problemas, crie e gerencie auditorias por meio de um banco de dados de documentos de trabalho eletrônicos avançados. Saiba mais sobre o TeamMate+ Audit

Recursos

  • Gestão de auditorias
  • Gestão de conformidade
  • Ações corretivas e preventivas (CAPA)
  • Gestão de controles internos
  • Controle dos processos comerciais
  • Pontuação de risco
  • Análise de risco
  • Registro de auditoria
  • Alertas de riscos
  • Relatórios e análise de dados
  • Gestão de incidentes
  • Gerenciamento de documentos
Quentic: um pacote completo quando se trata de software de gestão de EHS e responsabilidade social corporativa (CSR na sigla em inglês). Faça um teste grátis. Saiba mais sobre o Quentic
O Quentic é uma solução para suas necessidades de gestão de sustentabilidade e EHS. Com base sólida de conhecimento, o software na web é adaptado às suas tarefas e reúne todas as funções de que você precisa. Use um sistema comprovado que permite combinar uma variedade de módulos de software e personalizá-los de acordo com suas necessidades. Documentação, organização, avaliação: tudo feito em um piscar de olhos. Obtenha um resumo preciso dos dados, sejam análises globais ou informações detalhadas. Saiba mais sobre o Quentic

Recursos

  • Gestão de auditorias
  • Gestão de conformidade
  • Ações corretivas e preventivas (CAPA)
  • Gestão de controles internos
  • Controle dos processos comerciais
  • Pontuação de risco
  • Análise de risco
  • Registro de auditoria
  • Alertas de riscos
  • Relatórios e análise de dados
  • Gestão de incidentes
  • Gerenciamento de documentos
O Ventiv IRM aprimora e simplifica a gestão de riscos, eliminando silos de dados e fornecendo informações em tempo real com análise avançada. Saiba mais sobre o Ventiv IRM
Com o Ventiv IRM, os gerentes de risco contam com análise, geração de relatórios e uma experiência de usuário que aprimora a gestão de riscos em toda a empresa. Com o Ventiv IRM, é possível capturar, consolidar e integrar várias fontes de dados a fim de estabelecer uma só fonte de dados. É possível tomar decisões baseadas em dados que geram resultados com acesso em tempo real a informações de risco e sinistros. Saiba mais sobre o Ventiv IRM

Recursos

  • Gestão de auditorias
  • Gestão de conformidade
  • Ações corretivas e preventivas (CAPA)
  • Gestão de controles internos
  • Controle dos processos comerciais
  • Pontuação de risco
  • Análise de risco
  • Registro de auditoria
  • Alertas de riscos
  • Relatórios e análise de dados
  • Gestão de incidentes
  • Gerenciamento de documentos
Ferramenta de teste de segurança automática usada em aplicações móveis. É uma ferramenta Saas evolutiva onde estamos sempre a adicionar novos testes. Saiba mais sobre o esChecker
As empresas com aplicações móveis sensíveis sabem que têm de as proteger. Utilizam soluções de segurança desenvolvidas internamente ou por editores de software. Mas como podemos ter a certeza de que essas seguranças estão corretamente implementadas e que respondem bem aos ataques que podem sofrer? Foi por isso que desenvolvemos esChecker, ferramenta de teste de segurança automática usada em uma aplicação móvel. É uma ferramenta Saas evolutiva onde estamos sempre a adicionar novos testes. A força da nossa ferramenta vem dos testes dinâmicos que desenvolvemos. Saiba mais sobre o esChecker

Recursos

  • Gestão de auditorias
  • Gestão de conformidade
  • Ações corretivas e preventivas (CAPA)
  • Gestão de controles internos
  • Controle dos processos comerciais
  • Pontuação de risco
  • Análise de risco
  • Registro de auditoria
  • Alertas de riscos
  • Relatórios e análise de dados
  • Gestão de incidentes
  • Gerenciamento de documentos
A Safetica protege seus dados contra ameaças internas e o(a) auxilia a estar em conformidade com as regulamentações. Saiba mais sobre o Safetica
A Safetica oferece soluções de prevenção a perda de dados no local e desenvolvidas em nuvem, de fácil utilização e proteção, contra ameaças internas que ajudam as organizações a proteger seus dados e garantir a conformidade regulamentar. A Safetica é uma empresa europeia de softwares fundada em 2007, que atende seus clientes em 120 países em todo o mundo e fornece soluções de prevenção de perda de dados e proteção contra ameaças internas. Safetica NXT (desenvolvida em nuvem) Safetica ONE (no local) Saiba mais sobre o Safetica

Recursos

  • Gestão de auditorias
  • Gestão de conformidade
  • Ações corretivas e preventivas (CAPA)
  • Gestão de controles internos
  • Controle dos processos comerciais
  • Pontuação de risco
  • Análise de risco
  • Registro de auditoria
  • Alertas de riscos
  • Relatórios e análise de dados
  • Gestão de incidentes
  • Gerenciamento de documentos
iDenfy é uma plataforma global de prevenção de fraudes tudo-em-um. Combinando inteligência artificial e tecnologia biométrica. Saiba mais sobre o iDenfy
iDenfy é uma plataforma global de prevenção de fraudes tudo-em-um. Ao combinar inteligência artificial, tecnologia biométrica e uma equipe interna de especialistas em “Conheça seu Cliente”, o iDenfy ajuda a evitar fraudes e manter a conformidade, garantindo uma verificação de ID fácil de usar. Saiba mais sobre o iDenfy

Recursos

  • Gestão de auditorias
  • Gestão de conformidade
  • Ações corretivas e preventivas (CAPA)
  • Gestão de controles internos
  • Controle dos processos comerciais
  • Pontuação de risco
  • Análise de risco
  • Registro de auditoria
  • Alertas de riscos
  • Relatórios e análise de dados
  • Gestão de incidentes
  • Gerenciamento de documentos
IntegrityNext: a solução de supervisão da sustentabilidade e conformidade do fornecedor para evitar risco de reputação e multas de conformidade. Saiba mais sobre o IntegrityNext
IntegrityNext permite que as organizações monitorem 100% dos fornecedores em termos de sustentabilidade e conformidade, a fim de atender aos requisitos regulamentares. A plataforma IntegrityNext obtém automaticamente as autoavaliações e certificados de fornecedores exigidos, enquanto supervisiona mídias sociais em busca de má prática e erros de reputação. Entre outros, IntegrityNext abrange anti-suborno e anticorrupção, proteção ambiental, direitos humanos e trabalho, saúde e segurança, segurança cibernética e continuidade das operações. Saiba mais sobre o IntegrityNext

Recursos

  • Gestão de auditorias
  • Gestão de conformidade
  • Ações corretivas e preventivas (CAPA)
  • Gestão de controles internos
  • Controle dos processos comerciais
  • Pontuação de risco
  • Análise de risco
  • Registro de auditoria
  • Alertas de riscos
  • Relatórios e análise de dados
  • Gestão de incidentes
  • Gerenciamento de documentos
O 3E Protect do Verisk 3E fornece acesso imediato ao estoque de produtos químicos e suas fichas de dados de segurança (SDS na sigla em inglês) associadas, sem interrupção. Saiba mais sobre o 3E Protect
O 3E Protect do Verisk 3E fornece acesso imediato ao estoque de produtos químicos e suas fichas de dados de segurança (SDS na sigla em inglês) associadas, sem interrupção. Em vez de pesquisar várias pastas, planilhas ou sites, usuários ilimitados aproveitam a interface fácil de usar para localizar a SDS necessária, na jurisdição e no idioma necessários. Você obtém acesso instantâneo à Internet, além de serviço e suporte sem interrupção, com essa solução de meio ambiente, saúde e segurança (EHS na sigla em inglês) acessível. A qualquer momento. Em qualquer lugar. Saiba mais sobre o 3E Protect

Recursos

  • Gestão de auditorias
  • Gestão de conformidade
  • Ações corretivas e preventivas (CAPA)
  • Gestão de controles internos
  • Controle dos processos comerciais
  • Pontuação de risco
  • Análise de risco
  • Registro de auditoria
  • Alertas de riscos
  • Relatórios e análise de dados
  • Gestão de incidentes
  • Gerenciamento de documentos
Um líder no Quadrante Mágico do Gartner em 2014, 2015, 2016, o Nlyte possui implementações de gestão da infraestrutura de centro de dados (DCIM na sigla em inglês). Saiba mais sobre o Nlyte DCIM
As equipes de TI implementam o Nlyte para automatizar, gerenciar e reduzir o risco das infraestruturas críticas. Do datacenter, passando por colocation, edge e nuvem, o Nlyte descobre, gerencia e informa sobre ativos físicos e virtuais de computação, infraestrutura, software e Internet das coisas (IoT na sigla em inglês). O Nlyte inclui monitoramento e gerenciamento de energia e ativos. O Asset Lifecycle inclui gerenciamento de capacidade, planejamento hipotético, análise preditiva, fluxo de trabalho e integração pronta para uso com TI, sistemas de gestão de construções (BMS na sigla em inglês) e sistemas críticos de inteligência comercial (BI na sigla em inglês). Saiba mais sobre o Nlyte DCIM

Recursos

  • Gestão de auditorias
  • Gestão de conformidade
  • Ações corretivas e preventivas (CAPA)
  • Gestão de controles internos
  • Controle dos processos comerciais
  • Pontuação de risco
  • Análise de risco
  • Registro de auditoria
  • Alertas de riscos
  • Relatórios e análise de dados
  • Gestão de incidentes
  • Gerenciamento de documentos
Plataforma de software de automação de conformidade com controles de organizações e sistemas (SOC na sigla em inglês) 2. Saiba mais sobre o Drata
Plataforma de software de automação de conformidade com controles de organizações e sistemas (SOC na sigla em inglês) 2. Saiba mais sobre o Drata

Recursos

  • Gestão de auditorias
  • Gestão de conformidade
  • Ações corretivas e preventivas (CAPA)
  • Gestão de controles internos
  • Controle dos processos comerciais
  • Pontuação de risco
  • Análise de risco
  • Registro de auditoria
  • Alertas de riscos
  • Relatórios e análise de dados
  • Gestão de incidentes
  • Gerenciamento de documentos
Há um mapa dinâmico na plataforma que ajuda a monitorar constantemente a localização do viajante durante as viagens. Saiba mais sobre o BizAway
A gestão de riscos de viagens de negócios fica sob controle com o BizAway. Há um mapa dinâmico na plataforma que ajuda a monitorar constantemente a localização do viajante durante a viagem, tornando-a mais segura. Graças à parceria com a Riskline, a empresa fornece informações certificadas e atualizadas sobre as condições da viagem em todo o mundo e envia uma mensagem de alerta com seus itinerários atualmente em vigor. Saiba mais sobre o BizAway

Recursos

  • Gestão de auditorias
  • Gestão de conformidade
  • Ações corretivas e preventivas (CAPA)
  • Gestão de controles internos
  • Controle dos processos comerciais
  • Pontuação de risco
  • Análise de risco
  • Registro de auditoria
  • Alertas de riscos
  • Relatórios e análise de dados
  • Gestão de incidentes
  • Gerenciamento de documentos
O RiskPartner revoluciona seus certificados de gestão de seguros, simplificando as complexidades para eficiência. Saiba mais sobre o RiskPartner RMIS
O RiskPartner é uma plataforma abrangente projetada para simplificar e aprimorar a gestão de certificados de seguro. A solução permite que as empresas naveguem facilmente pelas complexidades da documentação de seguros, simplificando o processo. Da emissão ao rastreamento e à conformidade, o RiskPartner garante a gestão eficiente e organizada de certificados, fornecendo um gateway confiável e seguro para informações relacionadas a certificados. Saiba mais sobre o RiskPartner RMIS

Recursos

  • Gestão de auditorias
  • Gestão de conformidade
  • Ações corretivas e preventivas (CAPA)
  • Gestão de controles internos
  • Controle dos processos comerciais
  • Pontuação de risco
  • Análise de risco
  • Registro de auditoria
  • Alertas de riscos
  • Relatórios e análise de dados
  • Gestão de incidentes
  • Gerenciamento de documentos
O Wrike é uma plataforma de gestão de riscos com recursos como ferramentas de monitoramento de horas trabalhadas, relatórios automatizados, autenticação e criptografia de dados.
O Wrike é uma plataforma de gestão de risco usada por mais de dois milhões de pessoas em 140 países. Experimente o software Wrike para gerenciar as finanças, reduzir os riscos do projeto e aumentar a lucratividade. Use ferramentas de monitoramento de horas trabalhadas para otimizar recursos e manter-se dentro do orçamento. Automatize relatórios para obter informações valiosas sobre seus projetos e identificar possíveis áreas de risco. Mantenha seus dados seguros com segurança de nível empresarial, incluindo acesso e autenticação baseados em função. Saiba mais sobre o Wrike

Recursos

  • Gestão de auditorias
  • Gestão de conformidade
  • Ações corretivas e preventivas (CAPA)
  • Gestão de controles internos
  • Controle dos processos comerciais
  • Pontuação de risco
  • Análise de risco
  • Registro de auditoria
  • Alertas de riscos
  • Relatórios e análise de dados
  • Gestão de incidentes
  • Gerenciamento de documentos
Samanage é a plataforma de Help desk de TI mais avaliada e mais bem cotada. Leia o que os clientes dizem!
O Samanage é o Help desk de TI mais avaliado e mais bem cotado. A central de serviços simplifica tarefas complexas e automatiza as mais básicas, enquanto fornece cargas de métricas, geração de relatórios e configurações, sem sobrecarregar. O Samanage permite que você siga facilmente a estrutura da ITIL, obterá resoluções de tíquetes mais rápidas, melhorará os SLAs e perderá menos tempo repetindo a mesma tarefa várias vezes. Entregue serviços mais rápidos e mais inteligentes e pare com as preocupações. Saiba mais sobre o SolarWinds Service Desk

Recursos

  • Gestão de auditorias
  • Gestão de conformidade
  • Ações corretivas e preventivas (CAPA)
  • Gestão de controles internos
  • Controle dos processos comerciais
  • Pontuação de risco
  • Análise de risco
  • Registro de auditoria
  • Alertas de riscos
  • Relatórios e análise de dados
  • Gestão de incidentes
  • Gerenciamento de documentos
O software oferece funcionalidade de registro de produção totalmente informatizada e compatível, reduzindo os tempos de criação, avaliação e aprovação de documentos de dias ou semanas para horas.
O novo pacote de soluções validadas MasterControl Manufacturing Excellence automatiza o ciclo de vida da produção de ponta a ponta e integra-se perfeitamente a outros aplicativos empresariais, como planejamento de necessidades de materiais (MRP na sigla em inglês), sistema de execução de manufatura (MES na sigla em inglês), planejamento de recursos empresariais (ERP na sigla em inglês), MOM e programação de produção. É o primeiro software a oferecer funcionalidade de registro de produção totalmente informatizada e compatível, reduzindo os tempos de criação, avaliação e aprovação de documentos de dias ou semanas para horas. Saiba como o MasterControl pode ajudar a fazer sempre do jeito certo, já na primeira vez. Saiba mais sobre o MasterControl Quality Excellence

Recursos

  • Gestão de auditorias
  • Gestão de conformidade
  • Ações corretivas e preventivas (CAPA)
  • Gestão de controles internos
  • Controle dos processos comerciais
  • Pontuação de risco
  • Análise de risco
  • Registro de auditoria
  • Alertas de riscos
  • Relatórios e análise de dados
  • Gestão de incidentes
  • Gerenciamento de documentos
O AuditBoard é a plataforma líder de governança, risco e conformidade (GRC), criada por auditores internos para auditores internos. Saiba mais no site.
AuditBoard é uma empresa de tecnologia SaaS (software como serviço) que revoluciona o software de gestão de risco empresarial. Com o AuditBoard, as empresas podem colaborar, gerenciar, analisar e relatar dados críticos de controles internos em tempo real. Oferece um conjunto completo de soluções de gestão de auditoria para gestão de SOX, ERM, auditorias operacionais, conformidade e gestão de fluxo de trabalho. Os clientes do AuditBoard incluem desde empresas líderes do setor Fortune 50 até empresas pré-IPO que buscam agilizar sua função contábil e de auditoria. Saiba mais sobre o AuditBoard

Recursos

  • Gestão de auditorias
  • Gestão de conformidade
  • Ações corretivas e preventivas (CAPA)
  • Gestão de controles internos
  • Controle dos processos comerciais
  • Pontuação de risco
  • Análise de risco
  • Registro de auditoria
  • Alertas de riscos
  • Relatórios e análise de dados
  • Gestão de incidentes
  • Gerenciamento de documentos
Software de gestão da qualidade. Os usuários podem gerenciar tarefas, documentos, riscos, planejamento estratégico, auditorias, equipes e muito mais.
Software de gestão da qualidade. Os usuários podem gerenciar tarefas, documentos, riscos, planejamento estratégico, auditorias, equipes e muito mais. Saiba mais sobre o KAWAK

Recursos

  • Gestão de auditorias
  • Gestão de conformidade
  • Ações corretivas e preventivas (CAPA)
  • Gestão de controles internos
  • Controle dos processos comerciais
  • Pontuação de risco
  • Análise de risco
  • Registro de auditoria
  • Alertas de riscos
  • Relatórios e análise de dados
  • Gestão de incidentes
  • Gerenciamento de documentos
Com a confiança de 92 das 100 maiores empresas da Fortune, o Splunk ajuda a investigar, supervisionar, analisar e atuar em todos os dados da organização.
Com a confiança de 92 das 100 maiores empresas da Fortune, o Splunk é uma plataforma de análise de dados personalizável que permite investigar, supervisionar, analisar e agir. Da TI à segurança e às operações comerciais, o Splunk é uma plataforma de dados para tudo que permite tomar medidas em tempo real. Com o Splunk, é possível prever e prevenir problemas de TI, otimizar toda a pilha de segurança, minimizar o tempo de inatividade não planejado e explorar e visualizar processos de negócios para aumentar a transparência em uma única plataforma. Saiba mais sobre o Splunk Enterprise

Recursos

  • Gestão de auditorias
  • Gestão de conformidade
  • Ações corretivas e preventivas (CAPA)
  • Gestão de controles internos
  • Controle dos processos comerciais
  • Pontuação de risco
  • Análise de risco
  • Registro de auditoria
  • Alertas de riscos
  • Relatórios e análise de dados
  • Gestão de incidentes
  • Gerenciamento de documentos
O iAuditor é uma maneira mais simples de obter as informações necessárias para impulsionar a segurança, a qualidade e a eficiência, tudo em um único lugar.
O iAuditor é usado para realizar mais de dois milhões de inspeções de segurança, controle de qualidade e operações por mês em todos os setores. Equipe os funcionários da linha de frente com uma solução de inspeção que eles possam aprender a usar em minutos, para que você possa gerenciar as operações de onde estiver. Saiba mais sobre o SafetyCulture

Recursos

  • Gestão de auditorias
  • Gestão de conformidade
  • Ações corretivas e preventivas (CAPA)
  • Gestão de controles internos
  • Controle dos processos comerciais
  • Pontuação de risco
  • Análise de risco
  • Registro de auditoria
  • Alertas de riscos
  • Relatórios e análise de dados
  • Gestão de incidentes
  • Gerenciamento de documentos
Uma plataforma de gerenciamento de visitantes personalizável que oferece segurança e experiência incomparáveis para empresas como a Netflix.
Com um gerenciamento de visitantes empresarial, o Traction Guest torna a hospedagem de visitantes simples, memorável e segura. Com uma personalização incomparável, organizações globais como UPS e ThermoFisher aumentam a segurança e atendem a requisitos de conformidade, como ITAR ou GDPR. Como um VMS que oferece check-in de visitantes com a ajuda de iPads ou scanners de identificação, é possível criar experiências únicas para os visitantes em vários locais. Selecione integrações, listas de observação e residência de dados com um VMS certificado pela SOC2. Saiba mais sobre o Sign In Solutions

Recursos

  • Gestão de auditorias
  • Gestão de conformidade
  • Ações corretivas e preventivas (CAPA)
  • Gestão de controles internos
  • Controle dos processos comerciais
  • Pontuação de risco
  • Análise de risco
  • Registro de auditoria
  • Alertas de riscos
  • Relatórios e análise de dados
  • Gestão de incidentes
  • Gerenciamento de documentos
Fornece painel administrativo baseado na Internet, backup automático, agendamento de backup (para Windows) e funcionalidade de controle de versão de arquivos.
Fornece painel administrativo baseado na Internet, backup automático, agendamento de backup (para Windows) e funcionalidade de controle de versão de arquivos. Saiba mais sobre o Carbonite

Recursos

  • Gestão de auditorias
  • Gestão de conformidade
  • Ações corretivas e preventivas (CAPA)
  • Gestão de controles internos
  • Controle dos processos comerciais
  • Pontuação de risco
  • Análise de risco
  • Registro de auditoria
  • Alertas de riscos
  • Relatórios e análise de dados
  • Gestão de incidentes
  • Gerenciamento de documentos
O Q-Pulse oferece uma abordagem baseada em riscos para qualidade e gestão de documentos, que pode ajudar a conformidade com normas e regulamentos.
O Q-Pulse oferece uma abordagem baseada em risco para qualidade e gestão de documentos, que pode ajudar as organizações a cumprir as normas e regulamentos específicos do setor. O software fácil de usar oferece um ponto focal central para toda a documentação, dados, materiais e atividades relevantes associadas ao processo de qualidade. Os módulos incluem: Controle de documentos, gestão de riscos, gestão de ação corretiva e preventiva (CAPA na sigla em inglês), auditoria e descobertas, geração de relatórios, competência da equipe, e desenvolvimento e gestão de fornecedores. Saiba mais sobre o Ideagen Quality Management

Recursos

  • Gestão de auditorias
  • Gestão de conformidade
  • Ações corretivas e preventivas (CAPA)
  • Gestão de controles internos
  • Controle dos processos comerciais
  • Pontuação de risco
  • Análise de risco
  • Registro de auditoria
  • Alertas de riscos
  • Relatórios e análise de dados
  • Gestão de incidentes
  • Gerenciamento de documentos
Avalie continuamente e reduza proativamente os riscos à segurança dos dados.
O Netwrix Auditor é uma plataforma de visibilidade para análise do comportamento do usuário e atenuação de riscos, que permite controlar alterações, configurações e acessos em ambientes híbridos de TI para proteger os dados, independentemente da localização. A plataforma fornece inteligência de segurança para identificar falhas de segurança, detectar anomalias no comportamento do usuário e investigar padrões de ameaças a tempo de evitar danos reais. Essa inteligência é fornecida nos sistemas de TI mais críticos no local e na nuvem de maneira unificada. Saiba mais sobre o Netwrix Auditor

Recursos

  • Gestão de auditorias
  • Gestão de conformidade
  • Ações corretivas e preventivas (CAPA)
  • Gestão de controles internos
  • Controle dos processos comerciais
  • Pontuação de risco
  • Análise de risco
  • Registro de auditoria
  • Alertas de riscos
  • Relatórios e análise de dados
  • Gestão de incidentes
  • Gerenciamento de documentos

Tudo sobre Sistemas de Gestão de Riscos

Sistemas de gestão de riscos são ferramentas para as empresas identificarem a tolerância aos riscos e tomarem as medidas apropriadas para mitigar essas situações. Esses sistemas oferecem ferramentas para documentar tarefas de governança corporativa, riscos e conformidade, além de garantir o alinhamento desses elementos com os objetivos de negócios.

Os principais recursos desses sistemas incluem a identificação e avaliação dos riscos, planejamento de mitigação, geração de relatórios e planejamento de ações preventivas.

A Gartner define a gestão de riscos integrada como "um conjunto de práticas e processos suportados por uma cultura que reconhece os riscos e possibilita tecnologias que melhoram a tomada de decisões e o desempenho por meio de uma visão integrada de como uma organização gerencia seu conjunto exclusivo de riscos".

Os sistemas de gestão de riscos ajudam as organizações a avaliar o nível de risco nos projetos e processos em andamento, gerando, em seguida, informações significativas, bem como um plano de ação.

Os benefícios dos sistemas de gestão de riscos

  • Reduza os riscos e lide prontamente com as ameaças: o único objetivo dos sistemas de gestão de riscos é identificar ameaças e resolvê-las a tempo. Problemas não resolvidos podem resultar em falhas de projetos, bem como em cenários que gerem publicidade negativa ou prejudiquem a marca. Sistemas garantem que projetos, processos ou auditorias sigam as diretrizes. Os líderes podem intervir assim que detectam uma mudança no andamento normal e agir antecipadamente para reduzir o risco.
  • Crie uma cultura de consciência sobre riscos: os sistemas também podem manter um registro dos riscos, incluindo informações aprofundadas sobre o risco, indicadores, impacto e ações necessárias para evitá-lo/minimizá-lo. Um banco de dados organizado ajuda as empresas a treinar os funcionários sobre os riscos, sobre o impacto e as ações preventivas a serem tomadas. Isso ajuda a criar uma força de trabalho mais consciente sobre os riscos e treinada para operar sistematicamente.
  • Priorize e atribua riscos: dois riscos não têm o mesmo nível de impacto. Os sistemas avaliam o risco e atribuem pontuações relevantes para cada risco. Isso ajuda as empresas a priorizar os riscos e encaminhá-los para as partes adequadas. Isso também economiza o tempo necessário para resolver o problema e garante que o impacto seja mínimo.

Recursos típicos de sistemas de gestão de riscos

  • Avaliação de riscos: atribua pontuações e classificações aos riscos ou classifica os problemas com base em vários fatores. Agregue pontuações e categorias de todos os riscos de cada avaliação para criar um registro dos riscos dos negócios.
  • Painel: defina e atribua os principais indicadores de risco (KRIs na sigla em inglês) e monitore em tempo real em uma tela visual interativa.
  • Alertas/notificações: defina e configure alertas para eventos críticos e receba notificações em caso de violação ou falha.
  • Gestão de relatórios de riscos: defina e registre os KRIs que avaliam a eficiência de um programa de gestão de riscos em um formato definido.
  • Gestão de conformidade: garanta o atendimento dos processos de gestão de riscos a toda conformidade regulamentar necessária, definindo e acompanhando processos e regras.
  • Auditoria: forneça relatórios e acompanhe os status dos riscos e incidentes para garantir auditorias internas e externas precisas, para que as empresas estejam sempre em conformidade.

O que levar consideração ao comprar sistemas de gestão de riscos

  • Defina suas expectativas com os sistemas: os sistemas de gestão de riscos oferecem ampla funcionalidade, da gestão de riscos de projetos à gestão de riscos financeiros. Cada tipo de sistema possui seu próprio conjunto de funcionalidades principais. Os compradores devem listar suas expectativas com os sistemas e, em seguida, iniciar uma pesquisa.
  • Planeje de acordo com o orçamento: um sistema não é barato, variando de algumas centenas a milhares de dólares por ano. Os recursos avançados custam mais. Portanto, defina um orçamento e escolha os fornecedores adequados. Recomendamos listar as soluções que atendem às necessidades da sua estratégia de negócios a longo prazo.

Tendências relevantes de sistemas de gestão de riscos

  • O avanço da inteligência cognitiva sobre a tomada de decisões tradicional: o desenvolvimento de tecnologias cognitivas, inteligência artificial (IA) e análise de dados em tempo real influencia cada vez mais a gestão de riscos. Essas máquinas inteligentes podem detectar, prever e impedir riscos aprendendo e gerenciando defesas contra ameaças antigas e novas. Por exemplo, o sistema de alerta antecipado e a prevenção da Warwick Analytics processa horas, dias e meses para prever quando e como os produtos em campo (como aeronaves e veículos) exigirão manutenção. A identificação das principais causas de falhas ajuda na tomada de ações corretivas, como remanufatura e reformulação de produtos.
  • A relação da gestão de riscos com o desempenho dos funcionários: atualmente, os gerentes consideram o risco em termos da capacidade de um funcionário de inovar fluxos de trabalho atuais. Como os riscos agora são mensuráveis, os sistemas permitem que as empresas relacionem os riscos com o desejo de inovar processos existentes. Essas empresas podem criar um equilíbrio entre os riscos e as recompensas. Essa nova estratégia incentivará os funcionários a tomar decisões informadas sobre riscos.