15 anos ajudando empresas portuguesas
a escolherem o melhor software

Ferramentas de Gestão de Tempo

Programa de controle de tempo: os produtos dessa categoria automatizam o monitoramento de horas faturáveis. Podem ser usados por organizações de serviços profissionais para monitorar projetos gerais e baseados em tarefas, bem como taxas de cobrança para faturar o valor adequado. O programa de controle de tempo está relacionado ao software de automatização de serviços profissionais, ferramentas de gestão de projetos, sistema de relógio de ponto e software de gestão de mão de obra.

Softwares em destaque

Softwares com mais avaliações

Explore os produtos com mais avaliações de usuários na categoria Ferramentas de Gestão de Tempo

Portugal Mostrar produtos locais
Envie faturas de projetos e despesas de clientes, receba pagamentos e acompanhe a integridade geral do seu negócio com rapidez e eficiência. Saiba mais sobre o Zoho Invoice
O Zoho Invoice é um software de faturamento simples e fácil de usar que ajuda você a controlar o tempo, criar faturas personalizadas e receber pagamentos online mais rapidamente. Ele permite que você gerencie recebíveis e colabore com seus clientes e colegas. Economize tempo automatizando faturas recorrentes, lembretes de pagamento e envie notas de agradecimento. Com os aplicativos iOS e Android, você fica em contato com a empresa em qualquer lugar. Saiba mais sobre o Zoho Invoice

Recursos

  • Gestão do quadro de horários
  • Planejamento de pessoal
  • Banco de dados de funcionários
  • Cálculo de horas extras
  • Relatórios e análise de dados
  • Controle de tempo por celular
  • Horas faturáveis e não faturáveis
  • Rastreamento de vagas e licenças
  • Gestão de tarefas
Monitoramento de tempo para gerenciar de forma eficiente as forças de trabalho com o software Synchroteam. Crie uma avaliação gratuita em 1 minuto. Suporte ao vivo. Saiba mais sobre o Synchroteam
Rastreamento de tempo para gerenciar eficientemente as forças de trabalho, simplificar os processos de negócios e otimizar os custos com o Synchroteam. O Synchroteam possui recursos de rastreamento, agendamento, despacho, calendário, gestão de trabalhos, geração de relatórios, CRM, monitoramento de tempo, faturamento e mapas. SaaS (software como serviço) em nuvem com aplicativos para dispositivos móveis iOS e Android. Integra-se ao QuickBooks e Zoho. Crie uma avaliação gratuita em 1 minuto e organize-se com a solução de trabalho de campo acessível, poderosa e personalizável. Suporte ao vivo. Saiba mais sobre o Synchroteam

Recursos

  • Gestão do quadro de horários
  • Planejamento de pessoal
  • Banco de dados de funcionários
  • Cálculo de horas extras
  • Relatórios e análise de dados
  • Controle de tempo por celular
  • Horas faturáveis e não faturáveis
  • Rastreamento de vagas e licenças
  • Gestão de tarefas
É uma solução de monitoramento de horas que ajuda as empresas a gerenciar o faturamento, monitorar atividades, supervisionar a produtividade e gerar quadros de horários. Saiba mais sobre o TopTracker
É uma solução de monitoramento de horas que ajuda as empresas a gerenciar o faturamento, monitorar atividades, supervisionar a produtividade e gerar quadros de horários. Saiba mais sobre o TopTracker

Recursos

  • Gestão do quadro de horários
  • Planejamento de pessoal
  • Banco de dados de funcionários
  • Cálculo de horas extras
  • Relatórios e análise de dados
  • Controle de tempo por celular
  • Horas faturáveis e não faturáveis
  • Rastreamento de vagas e licenças
  • Gestão de tarefas
Primetric transforma seus registros de trabalho em dados confiáveis sobre a utilização e a lucratividade em sua agência de desenvolvimento de software. Saiba mais sobre o Primetric
Dedicado a empresas de serviços de TI e desenvolvimento de software. O Primetric é uma solução para executivos que desejam entender a condição da sua empresa. Avalie e preveja a utilização e a lucratividade dos funcionários em todos os projetos com confiança. Com relatórios e informações em tempo real alimentados por registros de trabalho (p. ex., integrados ao Jira ou usando o controle de horas integrado), é possível combinar dados de carga e alocação de trabalho com o impacto direto no desempenho financeiro em um só lugar. Saiba mais sobre o Primetric

Recursos

  • Gestão do quadro de horários
  • Planejamento de pessoal
  • Banco de dados de funcionários
  • Cálculo de horas extras
  • Relatórios e análise de dados
  • Controle de tempo por celular
  • Horas faturáveis e não faturáveis
  • Rastreamento de vagas e licenças
  • Gestão de tarefas
O Jira está presente no espaço ágil há mais de 15 anos e tem as principais ferramentas e práticas recomendadas para criar base ideal para sua empresa crescer.
O Jira está em 1º lugar no coração de equipes ágeis. Grupos de 2 a 20 mil pessoas contam com essa ferramenta de desenvolvimento de software para gerenciar todos os estágios do fluxo de trabalho, do planejamento até o lançamento. Com planos de ação nativos, as equipes têm uma visão geral do trabalho. Além disso, o mecanismo de automação sem código do Jira economiza tempo e aumenta a produtividade ao automatizar tarefas e processos com apenas alguns cliques. E vale lembrar que na edição gratuita as equipes de até dez usuários podem aproveitar toda a potência do Jira sem custos, para sempre. Saiba mais sobre o Jira

Recursos

  • Gestão do quadro de horários
  • Planejamento de pessoal
  • Banco de dados de funcionários
  • Cálculo de horas extras
  • Relatórios e análise de dados
  • Controle de tempo por celular
  • Horas faturáveis e não faturáveis
  • Rastreamento de vagas e licenças
  • Gestão de tarefas
Monitoramento de horas dos funcionários com aplicativo móvel e GPS. Veja quem está trabalhando, onde e em quais projetos, tudo em tempo real. Fácil integração da folha de pagamento
Controlador de horas intuitivo e fácil de usar, com suporte gratuito ilimitado por telefone ou online. Os funcionários podem controlar as horas de qualquer lugar usando um telefone celular Android ou iOS, computador, tablet, texto, número de discagem e muito mais com um cartão de ponto ou a flexibilidade de usar o quadro de horários de forma manual. Os gerentes podem ver quem está trabalhando, onde e em quais projetos, tudo em tempo real. Integrado ao QuickBooks, Sage, ADP, Paychex e outros, o TSheets sincroniza dados reais do quadro de horários para que a folha de pagamento, a cobrança e o faturamento sejam mais rápidos e precisos. Saiba mais sobre o QuickBooks Time

Recursos

  • Gestão do quadro de horários
  • Planejamento de pessoal
  • Banco de dados de funcionários
  • Cálculo de horas extras
  • Relatórios e análise de dados
  • Controle de tempo por celular
  • Horas faturáveis e não faturáveis
  • Rastreamento de vagas e licenças
  • Gestão de tarefas
Economize tempo e dinheiro e tenha tranquilidade com o ADP Workforce Now, a solução de gerenciamento de capital humano fácil de usar e completa para empresas com mais de 50 funcionários. Construído do zero com um único banco de dados, o ADP Workforce Now totalmente integrado oferece recursos humanos, folha de pagamento, benefícios, gestão de talentos, gestão de mão de obra e horas, conformidade e análise de RH. O Workforce Now também se integra de maneira simples e segura a outros aplicativos de RH e negócios. Saiba mais sobre o ADP Workforce Now

Recursos

  • Gestão do quadro de horários
  • Planejamento de pessoal
  • Banco de dados de funcionários
  • Cálculo de horas extras
  • Relatórios e análise de dados
  • Controle de tempo por celular
  • Horas faturáveis e não faturáveis
  • Rastreamento de vagas e licenças
  • Gestão de tarefas
O rastreamento do tempo é simples e mais intuitivo com o Clockify – aplicativo para rastreamento de tempo, horas faturáveis e relatórios para melhorar a produtividade.
O Clockify permite que os funcionários registrem as horas faturáveis e não faturáveis que gastam em suas tarefas. Defina uma taxa por hora para um projeto específico, atribua funcionários a um projeto e extraia relatórios para ajudar na gestão das folhas de pagamento e analisar o desempenho dos funcionários. Aprove solicitações de folga e crie políticas para funcionários, dias de férias remuneradas, licenças médicas e feriados nacionais. Saiba mais sobre o Clockify

Recursos

  • Gestão do quadro de horários
  • Planejamento de pessoal
  • Banco de dados de funcionários
  • Cálculo de horas extras
  • Relatórios e análise de dados
  • Controle de tempo por celular
  • Horas faturáveis e não faturáveis
  • Rastreamento de vagas e licenças
  • Gestão de tarefas
Controle o tempo e gerencie projetos com a ferramenta de controle de tempo da monday.com. Seja notificado quando uma tarefa for concluída ou quando um projeto exceder seu prazo.
A ferramenta de controle de horas fácil de usar do monday.com ajuda a aproveitar ao máximo cada minuto. Ligue e desligue o cronômetro ou insira as horas trabalhadas manualmente para controlar o tempo em qualquer lugar, a qualquer hora, com o aplicativo móvel da empresa. Saiba quanto tempo é gasto em cada tarefa com relatórios e painéis flexíveis e identifique o que está atrasado com a análise do fluxo de trabalho. Defina lembretes inteligentes por ordem de importância e sempre cumpra os prazos. Saiba mais sobre o monday.com

Recursos

  • Gestão do quadro de horários
  • Planejamento de pessoal
  • Banco de dados de funcionários
  • Cálculo de horas extras
  • Relatórios e análise de dados
  • Controle de tempo por celular
  • Horas faturáveis e não faturáveis
  • Rastreamento de vagas e licenças
  • Gestão de tarefas
Solução online simples de usar para faturamento e controle de horas a partir de US$ 15/mês. Junte-se a 24 milhões de pessoas que já usaram o FreshBooks.
No FreshBooks, você pode acompanhar facilmente as horas que gastou em um cliente ou projeto. Você terá a certeza de que você e sua equipe estarão sempre trabalhando no que é mais importante e cobrando exatamente o valor correto. Teste gratuitamente por 30 dias, sem necessidade de cartão de crédito. Saiba mais sobre o FreshBooks

Recursos

  • Gestão do quadro de horários
  • Planejamento de pessoal
  • Banco de dados de funcionários
  • Cálculo de horas extras
  • Relatórios e análise de dados
  • Controle de tempo por celular
  • Horas faturáveis e não faturáveis
  • Rastreamento de vagas e licenças
  • Gestão de tarefas
O ClickUp é uma ferramenta de monitoramento de horas, obrigatório para qualquer equipe que queira monitorar o tempo gasto em tarefas, a partir de qualquer lugar.
Monitore horas, crie estimativas, marque etiquetas, adicione anotações, visualize relatórios de horas ou importe horas monitoradas com integrações avançadas que tornam o ClickUp uma ferramenta ideal de controle de horas. Usado por mais de 100 mil equipes em empresas como Airbnb, Google e Uber, o ClickUp reúne todas as suas necessidades de gestão de tempo em um único aplicativo. Criada para uso pessoal e para equipes de todos os tamanhos e setores, os recursos totalmente personalizáveis e de propriedade exclusiva tornam a solução obrigatória para quem deseja um aplicativo de monitoramento de horas simples e avançado. Saiba mais sobre o ClickUp

Recursos

  • Gestão do quadro de horários
  • Planejamento de pessoal
  • Banco de dados de funcionários
  • Cálculo de horas extras
  • Relatórios e análise de dados
  • Controle de tempo por celular
  • Horas faturáveis e não faturáveis
  • Rastreamento de vagas e licenças
  • Gestão de tarefas
Um sistema para folha de pagamento, benefícios, RH e TI
O Rippling é uma maneira para as empresas gerenciarem o RH e a TI: de folha de pagamento e benefícios a computadores e aplicativos de funcionários, tudo em um sistema. Em apenas 90 segundos, uma empresa pode configurar (ou desativar) a folha de pagamento, o seguro de saúde, o computador de trabalho e aplicativos de terceiros (Gmail, Microsoft Office, Slack) dos funcionários. Saiba mais sobre o Rippling

Recursos

  • Gestão do quadro de horários
  • Planejamento de pessoal
  • Banco de dados de funcionários
  • Cálculo de horas extras
  • Relatórios e análise de dados
  • Controle de tempo por celular
  • Horas faturáveis e não faturáveis
  • Rastreamento de vagas e licenças
  • Gestão de tarefas
Gerencie com facilidade o tempo e as despesas, com opções de rastreamento flexíveis, aprovações de administrador, categorias personalizadas, tarifas de faturamento, geração de relatórios e muito mais.
Time Tracker by eBillity é um aplicativo de contagem de horas e faturamento criado para agilizar a folha de pagamento e a contabilidade. Os funcionários têm a flexibilidade de acompanhar o horário e as despesas de qualquer lugar! As inscrições podem ser enviadas para aprovação administrativa (se ativada) antes de serem processadas para folha de pagamento e faturamento. Integrações bidirecionais com QuickBooks, Xero, Sage, ADP, Gusto, Concur e muito mais. Desde 2012, mais de 650 milhões de horas foram contabilizadas e mais de US$ 1 bilhão foi faturado! Pague os funcionários e fature os clientes pelo tempo real trabalhado. Saiba mais sobre o Time Tracker

Recursos

  • Gestão do quadro de horários
  • Planejamento de pessoal
  • Banco de dados de funcionários
  • Cálculo de horas extras
  • Relatórios e análise de dados
  • Controle de tempo por celular
  • Horas faturáveis e não faturáveis
  • Rastreamento de vagas e licenças
  • Gestão de tarefas
O BambooHR oferece rastreamento de candidatos (ATS) integrado como parte do premiado pacote de software de informações de RH baseado na nuvem.
O BambooHR é um software de rastreamento de candidatos (ATS) fácil e integrado, que faz parte de uma premiada plataforma de RH baseada na nuvem. Ferramentas de integração, assinatura eletrônica, controle de folgas, gestão de desempenho, uma geração de relatórios fácil e um aplicativo móvel conveniente liberam você para fazer um excelente trabalho. Sem as pressões da espiral de gestão de dados, os profissionais de RH podem se tornar mais eficazes, mais eficientes e mais humanos. Visite bamboohr.com ou ligue para ver uma demonstração e iniciar uma avaliação gratuita. Saiba mais sobre o BambooHR

Recursos

  • Gestão do quadro de horários
  • Planejamento de pessoal
  • Banco de dados de funcionários
  • Cálculo de horas extras
  • Relatórios e análise de dados
  • Controle de tempo por celular
  • Horas faturáveis e não faturáveis
  • Rastreamento de vagas e licenças
  • Gestão de tarefas
Simplifique os processos de RH e folha de pagamento e obtenha acesso rápido aos dados dos funcionários usando uma plataforma intuitiva.
Ajude sua organização a melhorar a eficiência, reduzir as preocupações de conformidade e recuperar o tempo necessário para se concentrar na estratégia de negócios com o Paycor. A solução tudo-em-um de RH e folha de pagamento do Paycor retira o trabalho manual da equação. A interface intuitiva orienta você em cada etapa do processo, permitindo que você entre e saia da folha de pagamento rapidamente. Todos os dados dos funcionários estão disponíveis em um só lugar. Importe diretamente as horas dos funcionários, visualize as necessidades de caixa antes de enviar a folha de pagamento e gerencie as informações dos funcionários. Saiba mais sobre o Paycor

Recursos

  • Gestão do quadro de horários
  • Planejamento de pessoal
  • Banco de dados de funcionários
  • Cálculo de horas extras
  • Relatórios e análise de dados
  • Controle de tempo por celular
  • Horas faturáveis e não faturáveis
  • Rastreamento de vagas e licenças
  • Gestão de tarefas
O Wrike é um software de controle do tempo com monitoramento de horas automático, geração de relatórios fáceis de usar, visualizações de carga de trabalho, painéis compartilhados, entre outros.
O Wrike é um software de controle de horas usado por mais de 20 mil empresas em todo o mundo. Simplifique o gerenciamento de horas usando quadros Kanban, gráficos de Gantt, controle de horas, formulários de solicitação personalizados com atribuição automática, relatórios de desempenho, gerenciamento e alocação de recursos, geração de relatórios automatizados e fluxos de trabalho compartilhados, tudo em um único lugar. Acelere a entrega com as mais de 400 integrações do Wrike. Personalize os fluxos de trabalho da equipe para ver o progresso em cada etapa e garantir que a equipe atinja os objetivos com o Wrike. Saiba mais sobre o Wrike

Recursos

  • Gestão do quadro de horários
  • Planejamento de pessoal
  • Banco de dados de funcionários
  • Cálculo de horas extras
  • Relatórios e análise de dados
  • Controle de tempo por celular
  • Horas faturáveis e não faturáveis
  • Rastreamento de vagas e licenças
  • Gestão de tarefas
Software líder de monitoramento de horas baseado na nuvem para pequenas e grandes equipes. Fácil de implementar, ótimos relatórios, suporte offline e para vários dispositivos.
Software líder de monitoramento de horas baseado na nuvem para pequenas e grandes equipes. Monitoramento de horas de trabalho muito simples e flexível, com suporte a vários dispositivos. Gera belos relatórios e gráficos de uso do tempo com a opção de exportar registros de horas, como planilhas do Excel, obter relatórios semanais por e-mail ou compartilhar links de relatórios públicos com os clientes para proporcionar mais transparência. O Toggl possui versão para Internet, programas de desktop para Windows/Mac/Linux e aplicativos nativos para iOS e Android. Integra-se às ferramentas de faturamento e gestão de projetos. Saiba mais sobre o Toggl Track

Recursos

  • Gestão do quadro de horários
  • Planejamento de pessoal
  • Banco de dados de funcionários
  • Cálculo de horas extras
  • Relatórios e análise de dados
  • Controle de tempo por celular
  • Horas faturáveis e não faturáveis
  • Rastreamento de vagas e licenças
  • Gestão de tarefas
O ClockShark é um software líder de agendamento e monitoramento de horas para construção, trabalho de campo e franquias.
O ClockShark é um software líder de monitoramento de horas e agendamento, desenvolvido para construção local, trabalho de campo e franquias que buscam uma maneira mais simples de rastrear as horas dos funcionários móveis, executar a folha de pagamento com rapidez e precisão e entender os custos do trabalho. Mais de 4.000 clientes substituíram o incômodo das folhas de ponto em papel por um software que facilita a administração dos negócios e mantém os contadores felizes. Não aceite apenas palavras, comece hoje mesmo a avaliação gratuita! Saiba mais sobre o ClockShark

Recursos

  • Gestão do quadro de horários
  • Planejamento de pessoal
  • Banco de dados de funcionários
  • Cálculo de horas extras
  • Relatórios e análise de dados
  • Controle de tempo por celular
  • Horas faturáveis e não faturáveis
  • Rastreamento de vagas e licenças
  • Gestão de tarefas
O aplicativo líder em gestão de recursos para agências, estúdios e empresas. Com a confiança das marcas RGA, Vice e Buzzfeed.
O aplicativo líder em gestão de recursos para agências, estúdios e empresas. Float ajuda as principais equipes do mundo, incluindo RGA, Vice e Buzzfeed, a prever o tempo desde 2012. Design bonito e simples, tecnologia extremamente rápida, colaboração em tempo real. A intuitiva interface de arrastar e soltar do Float simplifica o agendamento da equipe. Float inclui aplicativos para iPhone, iPad e Slack. Avaliação gratuita por 30 dias. Saiba mais sobre o Float

Recursos

  • Gestão do quadro de horários
  • Planejamento de pessoal
  • Banco de dados de funcionários
  • Cálculo de horas extras
  • Relatórios e análise de dados
  • Controle de tempo por celular
  • Horas faturáveis e não faturáveis
  • Rastreamento de vagas e licenças
  • Gestão de tarefas
Gerencie a folha de pagamento online ou internamente e economize dinheiro com monitoramento de horas, geração de relatórios e processamento da folha de pagamento.
O Paychex Flex é uma solução tudo-em-um de RH e folha de pagamento, que você pode desenvolver à medida que sua empresa cresce ou muda. Use-o para executar a folha de pagamento e integrar a administração de RH, a aposentadoria e o gerenciamento de seguros com os serviços da maneira que você deseja e com conhecimento especializado dos regulamentos que podem afetar seu negócio. Ganhe 2 meses de processamento gratuito da folha de pagamento por tempo limitado. Clique no link para saber os detalhes. Saiba mais sobre o Paychex Flex

Recursos

  • Gestão do quadro de horários
  • Planejamento de pessoal
  • Banco de dados de funcionários
  • Cálculo de horas extras
  • Relatórios e análise de dados
  • Controle de tempo por celular
  • Horas faturáveis e não faturáveis
  • Rastreamento de vagas e licenças
  • Gestão de tarefas
NetSuite, o ERP na cloud número 1 do mundo, que lhe dá a visibilidade e o controle necessário para tomar decisões inteligentes e crescer com confiança.
A NetSuite é uma solução completa de gestão na cloud que ajuda mais de 32.000 organizações a operar de uma forma mais efetiva, automatizando processos centrais e fornecendo visibilidade em tempo real do desempenho operacional e financeiro. Com um conjunto único e integrado de aplicações para a contabilidade geral, processamento de pedidos, gestão de inventário, produção, cadeia de abastecimento e operações de armazém, NetSuite proporciona às empresas uma clara visibilidade das suas informações e controlo dos seus negócios. Saiba mais sobre o NetSuite

Recursos

  • Gestão do quadro de horários
  • Planejamento de pessoal
  • Banco de dados de funcionários
  • Cálculo de horas extras
  • Relatórios e análise de dados
  • Controle de tempo por celular
  • Horas faturáveis e não faturáveis
  • Rastreamento de vagas e licenças
  • Gestão de tarefas
O Hubstaff oferece monitoramento de horas simples e confiável com capturas de tela para empresas em crescimento. Agendamento, faturamento, geração de relatórios e muito mais.
Lute contra a ineficiência e trabalhe melhor com o monitoramento de horas simplificado do Hubstaff. Acompanhe as horas em aplicativos simples para desktop, Internet e dispositivos móveis, depois gerencie o faturamento, a geração de relatórios e muito mais através de um painel. O Hubstaff integra-se a mais de 30 aplicativos para que sua empresa possa funcionar com mais eficiência, incluindo Basecamp, Trello, Asana, Github e Paypal. Veja o trabalho acontecer em tempo real, rastreie a localização com supervisão de GPS, identifique barreiras e continue avançando. Disponível para Mac, Windows, Linux e iOS. Saiba mais sobre o Hubstaff

Recursos

  • Gestão do quadro de horários
  • Planejamento de pessoal
  • Banco de dados de funcionários
  • Cálculo de horas extras
  • Relatórios e análise de dados
  • Controle de tempo por celular
  • Horas faturáveis e não faturáveis
  • Rastreamento de vagas e licenças
  • Gestão de tarefas
Tick é um software de controle de tempo com foco em ajudá-lo a executar projetos mais lucrativos. Integra-se com Basecamp, Asana, Trello e muito mais…
Tick é um software de controle de tempo, que ajuda as equipes a rastrearem o tempo com facilidade e atingirem orçamentos. Tick integra aplicativos para telefones, computadores e extensões de navegador para que você possa informar horas rapidamente. Tick integra softwares de gestão de projetos, como Basecamp, Asana e Trello, para levar o controle do tempo e o feedback do orçamento ao fluxo de trabalho da gestão de projetos. Você também pode exportar registros de tempo ao Quickbooks ou Freshbooks, para simplificar o faturamento. Saiba mais sobre o Tick

Recursos

  • Gestão do quadro de horários
  • Planejamento de pessoal
  • Banco de dados de funcionários
  • Cálculo de horas extras
  • Relatórios e análise de dados
  • Controle de tempo por celular
  • Horas faturáveis e não faturáveis
  • Rastreamento de vagas e licenças
  • Gestão de tarefas
Ele gerencia o capital humano de uma organização, os funcionários e os trabalhadores contingentes através do processo de contratação até aposentadoria.
Ele gerencia o capital humano de uma organização, os funcionários e os trabalhadores contingentes através do processo de contratação até aposentadoria. Saiba mais sobre o Workday HCM

Recursos

  • Gestão do quadro de horários
  • Planejamento de pessoal
  • Banco de dados de funcionários
  • Cálculo de horas extras
  • Relatórios e análise de dados
  • Controle de tempo por celular
  • Horas faturáveis e não faturáveis
  • Rastreamento de vagas e licenças
  • Gestão de tarefas
O 7shifts é uma ferramenta robusta de planejamento do pessoal, comunicação e envolvimento, criada especificamente para restaurantes. Comece gratuitamente hoje mesmo.
Com o 7shifts, restaurantes de todos os tamanhos podem reduzir custos de mão de obra, reter funcionários e manter a conformidade dos funcionários com ferramentas robustas de programação, comunicação, conformidade e envolvimento. O 7shifts ajuda os gerentes a economizar 5 horas por semana no agendamento, minimizar o caos das ligações e mensagens de texto com comunicação dinamizada, gerenciar a equipe em qualquer lugar com aplicativos móveis gratuitos e reduzir os custos de mão de obra em até 3%, integrando o POS. Mais de 250.000 profissionais do setor de restaurantes usam o 7shifts para simplificar sua vida. Comece sua avaliação gratuita hoje! Saiba mais sobre o 7shifts

Recursos

  • Gestão do quadro de horários
  • Planejamento de pessoal
  • Banco de dados de funcionários
  • Cálculo de horas extras
  • Relatórios e análise de dados
  • Controle de tempo por celular
  • Horas faturáveis e não faturáveis
  • Rastreamento de vagas e licenças
  • Gestão de tarefas

Tudo sobre Ferramentas de Gestão de Tempo

Ferramentas de gestão de tempo gerenciam o tempo total gasto pelos funcionários em tarefas e projetos. Esse software captura o horário dos funcionários, os salários por hora e as taxas de cobrança dos clientes e usa essas informações para automatizar as funções de gestão de faturamento e folha de pagamento.

Os benefícios das ferramentas de gestão de tempo

  • Gestão eficaz para freelancers e trabalhadores remotos: como as empresas avançam cada vez mais em direção à força de trabalho móvel, essa tendência apresenta vários desafios de gestão de tempo. É frustrante controlar o comparecimento e o tempo trabalhado de cada freelancer ou funcionário remoto separadamente. As ferramentas de gestão de tempo registram o comparecimento e o tempo trabalhado pelos funcionários e coleta essas informações em um painel para os gerentes. Alguns programas de gestão de tempo também oferecem captura de tela automatizada, permitindo aos usuários monitorar o tempo total gasto em atividades não relacionadas ao trabalho por trabalhadores remotos e freelancers.
  • Gestão eficiente de folha de pagamento: o cálculo da folha de pagamento é um processo demorado. Os gerentes de folha de pagamento precisam coordenar com os funcionários e seus gerentes para coletar uma série de informações, como folhas de ponto, salários por hora, registros de licenças/folgas e pagamento de horas extras para calcular a remuneração dos funcionários. Um programa de gestão de tempo captura a hora de entrada e saída dos funcionários e fornece aos usuários relatórios sobre o total de horas trabalhadas e as licenças/folgas. A ferramenta também incorpora outros fatores de cálculo de folha de pagamento, como salários diferenciados e incentivos aos funcionários.

Recursos típicos das ferramentas de gestão de tempo

  • Horas faturáveis e não faturáveis: acompanhe as horas faturáveis e não faturáveis relacionadas a um projeto.
  • Gestão de tempo online: capture os horários dos funcionários e das tarefas usando aplicativos online que podem ser acessados e sincronizados por meio de um navegador, aplicativo móvel ou aplicativo para computador.
  • Registro automático de tempo: registre a hora de entrada e saída dos funcionários e calcule o número de horas trabalhadas. Os usuários também podem registrar os horários usando métodos biométricos e outros métodos eletrônicos de captura de horas.
  • Banco de dados de funcionários: armazene informações de contato das equipes e os status dos projetos.
  • Cálculo de horas extras: registre e gerencie as horas extras dos funcionários.

O que levar em consideração ao comprar ferramentas de gestão de tempo

  • Acesso móvel: devido a uma tendência crescente de forças de trabalho remotas, o acesso móvel tem se tornado uma necessidade no mercado atual de softwares. Um aplicativo móvel de gestão de tempo permite que funcionários remotos registrem seus horários, enviem solicitações de folga/licença e visualizem alterações em seus horários de qualquer lugar. Alguns produtos também oferecem rastreamento por GPS, o que permite aos gerentes rastrear o tempo gasto por sua equipe de campo em um cliente. As empresas que atualmente têm ou planejam introduzir políticas de trabalho remoto para seus funcionários nos próximos dois a três anos devem avaliar os produtos com base nessa funcionalidade.
  • Requisitos de conformidade: as empresas de hoje estão sujeitas a uma série de conformidades relacionadas à folha de pagamento e salários de acordo com legislações locais específicas. Por exemplo, a FLSA impõe padrões rígidos com relação a salários mínimos e pagamento de horas extras com severas penalidades às empresas que não cumprem com esses padrões. Um programa de gestão de tempo que acompanha essas conformidades alerta os gerentes quando as horas dos funcionários ultrapassam os níveis recomendados e garante a incorporação do pagamento das horas extras na folha de pagamento do funcionário. O programa de gestão de tempo também fornece relatórios padrão relacionados a essas conformidades. As empresas devem preparar uma lista de conformidades e regulamentos em sua linha de trabalho. Também deve selecionar um sistema de gestão de tempo que ofereça suporte a eles.

Tendências relevantes das ferramentas de gestão de tempo

  • A inteligência artificial (IA, na sigla em inglês) é a próxima grande novidade no sistema de gestão de tempo: a necessidade de métodos eficientes de captura de tempo de trabalho está alimentando a demanda por inteligência artificial em ferramentas de gestão de tempo. As tecnologias de IA, como o reconhecimento facial, proporcionam aos fornecedores de ferramentas de gestão de tempo maneiras infalíveis de capturar o tempo dos funcionários. Esses métodos não apenas automatizam a captura de tempo dos funcionários, como também eliminam instâncias de registros de ponto feitos por amigos. Espera-se ver mais casos de uso de inteligência artificial no sistema de gestão de tempo nos próximos cinco anos.
  • A adoção de chatbots está em ascensão: a adoção de chatbots está crescendo mais rápido do que nunca. Seguindo essa tendência, os fornecedores de ferramentas de gestão de tempo também começaram a explorar vários casos de uso de chatbots em suas soluções de ferramentas. Por exemplo, os chatbots podem interagir com funcionários para registrar o status de suas tarefas atuais. As informações são preenchidas automaticamente em folhas de ponto, eliminando assim a necessidade de acompanhamento manual das atividades dos funcionários.