17 anos ajudando empresas portuguesas
a escolherem o melhor software

Sistemas para Farmácia

Sistema para farmácia: os produtos dessa categoria ajudam a gerenciar operações de farmácias de varejo, médicas e de cuidados de longo prazo. Incluem processamento de prescrições, ponto de venda e captura de assinatura eletrônica. O sistema para farmácia ajuda a aumentar a eficiência e velocidade das prescrições. O sistema para farmácia está relacionado ao software de gestão de saúde, software de cuidados a longo Prazo e software de gestão de práticas médicas.

NetSuite, o ERP na cloud número 1 do mundo, que lhe dá a visibilidade e o controle necessário para tomar decisões inteligentes e crescer com confiança.
A NetSuite é uma solução completa de gestão na cloud que ajuda mais de 32.000 organizações a operar de uma forma mais efetiva, automatizando processos centrais e fornecendo visibilidade em tempo real do desempenho operacional e financeiro. Com um conjunto único e integrado de aplicações para a contabilidade geral, processamento de pedidos, gestão de inventário, produção, cadeia de abastecimento e operações de armazém, NetSuite proporciona às empresas uma clara visibilidade das suas informações e controlo dos seus negócios. Saiba mais sobre o NetSuite

Recursos

  • Gestão de pedidos
  • Receitas médicas eletrônicas
  • Gestão de formulários
  • Várias lojas
  • Processamento de receitas médicas
  • Gestão de reclamações
  • Banco de dados de medicamentos
  • Ponto de vendas (PDV)
  • Recargas automáticas
Administre sua farmácia sem problemas, faça o download de uma avaliação gratuita para experimentar o software usando seus dados ao vivo.
A GOFRUGAL Technologies fornece software farmacêutico há 15 anos e atende a todas as necessidades da farmácia, incluindo entrada de faturas, gestão de estoques, gestão de validades, faturas de vendas, reordenação, índice de medicamentos programados, além de ajudar as farmácias a administrarem os negócios. O POS GOFRUGAL pode ser integrado à solução de comércio eletrônico, o que permite aos clientes gerenciar o estoque online e na loja a partir de uma única plataforma. O POS GOFRUGAL possui apps comerciais, integração personalizada e suporte sem interrupção. Saiba mais sobre o Gofrugal

Recursos

  • Gestão de pedidos
  • Receitas médicas eletrônicas
  • Gestão de formulários
  • Várias lojas
  • Processamento de receitas médicas
  • Gestão de reclamações
  • Banco de dados de medicamentos
  • Ponto de vendas (PDV)
  • Recargas automáticas
O Datascan atende a farmácias independentes há quase 40 anos. Antes de tomar qualquer decisão, entre em contato!
Por quase 40 anos, o Datascan foi pioneiro no setor de software para farmácias. O software foi desenvolvido para otimizar o fluxo de trabalho das farmácias e, ao mesmo tempo, gerar lucro, eficiência e adesão do paciente. O serviço de estilo boutique permite que os clientes tenham voz e ajuda a criar um produto melhor todos os dias. Muitos dos recursos estão incluídos gratuitamente. Por quê? Porque o sucesso do cliente é prioridade! Em 15 minutos, entenda por que o Datascan é uma das melhores opções para farmácias! Saiba mais sobre o Winpharm

Recursos

  • Gestão de pedidos
  • Receitas médicas eletrônicas
  • Gestão de formulários
  • Várias lojas
  • Processamento de receitas médicas
  • Gestão de reclamações
  • Banco de dados de medicamentos
  • Ponto de vendas (PDV)
  • Recargas automáticas
Uma solução unificada (ERP + PDV) de comércio para varejo e hotelaria, desenvolvida com a tecnologia Microsoft Dynamics.
ERP e software de distribuição e varejo que abrange as rotinas diárias de farmácia em uma única solução de software. Gerencie receitas médicas, manipule medicamentos de maneira eficaz e acompanhe os níveis de estoque farmacêutico em todas as lojas. Ao mesmo tempo, é possível processar itens de varejo (inclusive preços, reabastecimento, campanhas/promoções, fidelidade, etc.) e gerenciar compromissos e reservas, além de finalizar as vendas no PDV. Ideal para farmácias com mais de 50 funcionários ou redes de farmácias. Saiba mais sobre o LS Retail

Recursos

  • Gestão de pedidos
  • Receitas médicas eletrônicas
  • Gestão de formulários
  • Várias lojas
  • Processamento de receitas médicas
  • Gestão de reclamações
  • Banco de dados de medicamentos
  • Ponto de vendas (PDV)
  • Recargas automáticas
Solução de software na web acessível e independente de plataforma, personalizado para as necessidades de casas de repouso de qualquer tamanho.
O ECP é uma solução de software na web acessível e independente de plataforma, personalizado para as necessidades de casas de repouso de qualquer tamanho. A solução integrada do ECP oferece um registro eletrônico de administração de medicamentos (eMAR na sigla em inglês) e um prontuário eletrônico. O ECP simplifica a coordenação entre farmácia e residência com um processo automatizado de verificação de medicamentos. O ECP melhora o atendimento com avaliações, gráficos de atendimento, alertas, listas de tarefas e relatórios. Saiba mais sobre o ECP

Recursos

  • Gestão de pedidos
  • Receitas médicas eletrônicas
  • Gestão de formulários
  • Várias lojas
  • Processamento de receitas médicas
  • Gestão de reclamações
  • Banco de dados de medicamentos
  • Ponto de vendas (PDV)
  • Recargas automáticas
Sistemas de gestão de farmácias PrimeRx para farmácias de varejo independentes, proprietários de várias lojas e hospitais com fluxos de trabalho personalizados.
Sistema de gestão de farmácias PrimeRx para farmácias de varejo independentes, proprietários de várias lojas e hospitais com fluxos de trabalho personalizados e um processo de manipulação, cobrança e comunicação completamente automatizado. O PrimeRx aumenta a produtividade geral das farmácias com ferramentas para simplificar o fluxo de trabalho, a admissão de pacientes e provedores, reivindicações de processo, rotulagem e distribuição e gerenciamento de estoque. O PrimeRx é uma solução total de distribuição de farmácia. Saiba mais sobre o PrimeRx

Recursos

  • Gestão de pedidos
  • Receitas médicas eletrônicas
  • Gestão de formulários
  • Várias lojas
  • Processamento de receitas médicas
  • Gestão de reclamações
  • Banco de dados de medicamentos
  • Ponto de vendas (PDV)
  • Recargas automáticas
A missão do PioneerRx é salvar e revitalizar farmácias independentes, tornando o atendimento ao paciente e a distribuição de medicamentos competitivos e lucrativos.
A missão do PioneerRx é salvar e revitalizar farmácias independentes, tornando o atendimento ao paciente e a distribuição de medicamentos competitivos e lucrativos. Colaborando com dignitários inovadores em farmácia comunitária, o PioneerRx oferece melhorias semanais de ponta projetadas para melhorar a velocidade, a simplicidade, a consistência e a flexibilidade. Liderando o setor em inovações pioneiras no mercado, a PioneerRx se tornou a ferramenta preferida de farmácias determinadas a fazer a diferença no futuro da assistência médica. Saiba mais sobre o PioneerRx

Recursos

  • Gestão de pedidos
  • Receitas médicas eletrônicas
  • Gestão de formulários
  • Várias lojas
  • Processamento de receitas médicas
  • Gestão de reclamações
  • Banco de dados de medicamentos
  • Ponto de vendas (PDV)
  • Recargas automáticas
A Liberty Software é líder em software de gerenciamento de farmácias. Programe alguns minutos para ver a próxima revolução no software de farmácia.
A Liberty Software é líder do setor em software de gerenciamento de farmácias. O Pharmacy Software ajuda os farmacêuticos a aumentar a segurança do paciente, melhorar a lucratividade e aprimorar o atendimento ao paciente. Assista a uma demonstração online da próxima revolução em software de farmácia. Software de farmácia para o sucesso da farmácia. Saiba mais sobre o Liberty

Recursos

  • Gestão de pedidos
  • Receitas médicas eletrônicas
  • Gestão de formulários
  • Várias lojas
  • Processamento de receitas médicas
  • Gestão de reclamações
  • Banco de dados de medicamentos
  • Ponto de vendas (PDV)
  • Recargas automáticas
A solução de gestão de farmácias permite que as empresas gerenciem todas as atividades relacionadas a prescrições, POS, contas a receber e muito mais.
O Rx30 é um aplicativo completo do software de gestão de farmácias que realmente atua como o hub de todas as atividades de gestão de farmácias, inclusive prescrição, recargas e lembretes totalmente automatizados, gestão de fluxo de trabalho, gestão de terapia medicamentosa e gestão de classificações da STAR. Saiba mais sobre o Rx30

Recursos

  • Gestão de pedidos
  • Receitas médicas eletrônicas
  • Gestão de formulários
  • Várias lojas
  • Processamento de receitas médicas
  • Gestão de reclamações
  • Banco de dados de medicamentos
  • Ponto de vendas (PDV)
  • Recargas automáticas
O Yelo é uma solução completa para você lançar seu próprio aplicativo de entrega de medicamentos.
O Yelo é uma solução de SaaS para farmácias. O Yelo fornece a empreendedores locais um pacote de tecnologia completo para executar e automatizar as operações de negócios: pedidos, entregas, automação de marketing etc. Com o Yelo, você obtém um sistema de pedidos com a sua marca, um painel para gestão de pedidos e um software de gestão de entregas para sua farmácia. Saiba mais sobre o Yelo

Recursos

  • Gestão de pedidos
  • Receitas médicas eletrônicas
  • Gestão de formulários
  • Várias lojas
  • Processamento de receitas médicas
  • Gestão de reclamações
  • Banco de dados de medicamentos
  • Ponto de vendas (PDV)
  • Recargas automáticas
Solução de desenvolvimento de aplicativos baseada na nuvem que permite que as empresas rastreiem e gerenciem alterações no código-fonte e ativos digitais, entre outros.
Solução de desenvolvimento de aplicativos baseada na nuvem que permite que as empresas rastreiem e gerenciem alterações no código-fonte e ativos digitais, entre outros. Saiba mais sobre o Helix Core

Recursos

  • Gestão de pedidos
  • Receitas médicas eletrônicas
  • Gestão de formulários
  • Várias lojas
  • Processamento de receitas médicas
  • Gestão de reclamações
  • Banco de dados de medicamentos
  • Ponto de vendas (PDV)
  • Recargas automáticas
Ferramenta de gerenciamento de farmácias baseada em Windows que permite que as empresas gerenciem o processamento de prescrição, registros de pedidos, contabilidade e muito mais.
Ferramenta de gerenciamento de farmácias baseada em Windows que permite que as empresas gerenciem o processamento de prescrição, registros de pedidos, contabilidade e muito mais. Saiba mais sobre o Abacus Pharmacy Plus

Recursos

  • Gestão de pedidos
  • Receitas médicas eletrônicas
  • Gestão de formulários
  • Várias lojas
  • Processamento de receitas médicas
  • Gestão de reclamações
  • Banco de dados de medicamentos
  • Ponto de vendas (PDV)
  • Recargas automáticas
Sistemas de gestão de farmácia de primeira linha para farmácias comunitárias, hospitais ambulatoriais, de vários locais e 340B, além de empresas de HME.
Os sistemas de gestão de farmácias NRx e SharpRx ajudam as farmácias ambulatoriais de comunidades, cadeias e hospitais, bem como de empresas de equipamentos médicos domiciliares (HME na sigla em inglês), a aumentar a adesão, conveniência do cliente e lucratividade por meio da tecnologia. O QS/1 é o único fornecedor com um conjunto de produtos integrado, incluindo ponto de serviço (POS na sigla em inglês), resposta de voz interativa (IVR na sigla em inglês), gestão de documentos, mobileRx, aplicativos de entrega, sincronização de prescrição interna e documentação de HME. O QS/1 possui a maior equipe de suporte de campo, suporte sem interrupção, atualizações e aprimoramentos regulatórios do setor. Saiba mais sobre o Pharmacy Management Systems

Recursos

  • Gestão de pedidos
  • Receitas médicas eletrônicas
  • Gestão de formulários
  • Várias lojas
  • Processamento de receitas médicas
  • Gestão de reclamações
  • Banco de dados de medicamentos
  • Ponto de vendas (PDV)
  • Recargas automáticas
A Paladin Data Corporation desenvolve uma plataforma de varejo digital que automatiza operações comerciais complexas.
A Paladin Data Corporation desenvolve uma plataforma de varejo digital que automatiza operações comerciais complexas e demoradas. A tecnologia intuitiva permite automação de ponta a ponta, incluindo: pedidos, publicidade, marketing na loja, gestão de clientes, dispositivos móveis, comércio eletrônico e uma gestão de estoques direcionada ao mercado. Com 39 anos de experiência no varejo e suporte de primeira classe 100% baseado nos EUA, a empresa permite às lojas a tranquilidade de saber que as operações são simplificadas. Saiba mais sobre o Paladin Point of Sale and Inventory Management

Recursos

  • Gestão de pedidos
  • Receitas médicas eletrônicas
  • Gestão de formulários
  • Várias lojas
  • Processamento de receitas médicas
  • Gestão de reclamações
  • Banco de dados de medicamentos
  • Ponto de vendas (PDV)
  • Recargas automáticas
A VIP Pharmacy Systems oferece um software abrangente de gestão de farmácia, LTC e POS com suporte ao cliente imediato e pessoal.
Há mais de 30 anos, a VIP Pharmacy Systems oferece um dos sistemas de gestão de farmácia mais rápidos e fáceis de usar do mercado. Com um forte compromisso com o atendimento rápido e pessoal ao cliente e uma variedade cada vez maior de opções de softwares, a VIP continua sendo uma das fontes mais confiáveis para todos os softwares de gestão de farmácias, atendimento em longo prazo e ponto de venda. Visite o site para descobrir como a VIP pode ajudar a construir uma farmácia melhor. Saiba mais sobre o VIP Pharmacy Management System

Recursos

  • Gestão de pedidos
  • Receitas médicas eletrônicas
  • Gestão de formulários
  • Várias lojas
  • Processamento de receitas médicas
  • Gestão de reclamações
  • Banco de dados de medicamentos
  • Ponto de vendas (PDV)
  • Recargas automáticas
O FDS é uma solução de software como serviço (SaaS na sigla em inglês) que fortalece a saúde das farmácias e de seus pacientes.
A solução fortalece a saúde das farmácias e dos seus pacientes. A empresa ajuda seus clientes a criar uma nova era da farmácia com foco clínico, permitindo que os negócios prosperem agora e façam uma transição bem-sucedida para um provedor de saúde comunitária e populacional com dados, tecnologia e serviços clínicos. Mais do que apenas uma empresa de tecnologia, a FDS conta com uma equipe de especialistas em farmácia com experiência e manuais desenvolvidos a partir do trabalho com mais de 12 mil farmácias e parcerias com as principais organizações de administração de serviços de farmácia (PSAOs na sigla em inglês). Saiba mais sobre o FDS

Recursos

  • Gestão de pedidos
  • Receitas médicas eletrônicas
  • Gestão de formulários
  • Várias lojas
  • Processamento de receitas médicas
  • Gestão de reclamações
  • Banco de dados de medicamentos
  • Ponto de vendas (PDV)
  • Recargas automáticas
Eleve os relacionamentos com pacientes e membros a novos patamares com o Salesforce Health Cloud.
Veja como o Salesforce Health Cloud desbloqueia dados de sistemas legados de registros e sistemas clínicos e oferece aos profissionais de saúde as ferramentas necessárias para colaborar com mais eficiência, entender os pacientes mais profundamente e construir relacionamentos individuais em jornadas inteiras. Saiba mais sobre o Health Cloud

Recursos

  • Gestão de pedidos
  • Receitas médicas eletrônicas
  • Gestão de formulários
  • Várias lojas
  • Processamento de receitas médicas
  • Gestão de reclamações
  • Banco de dados de medicamentos
  • Ponto de vendas (PDV)
  • Recargas automáticas
Ferramenta de gerenciamento de farmácia que auxilia com recargas automatizadas, processamento de receitas e rastreamento de pedidos, entre outros.
A tecnologia do ALMSA agora está incorporada ao Yardi EHR e ao Yardi eMAR, uma solução de prontuário eletrônico de serviço completo, especialmente desenvolvida para provedores de habitação para idosos, encarregados de supervisionar operações clínicas. Integrado a uma plataforma de gerenciamento financeiro e de propriedade, esse software de manutenção de registros em tempo real habilitado para dispositivos móveis simplifica e otimiza o processamento de avaliação clínica, gerenciamento de medicamentos e planejamento de serviços com ferramentas de geração de relatórios padrão e personalizadas. Saiba mais sobre o eMAR

Recursos

  • Gestão de pedidos
  • Receitas médicas eletrônicas
  • Gestão de formulários
  • Várias lojas
  • Processamento de receitas médicas
  • Gestão de reclamações
  • Banco de dados de medicamentos
  • Ponto de vendas (PDV)
  • Recargas automáticas
O ZibMEDS é uma plataforma de farmácia online voltada para redes de farmácia que permite a elas vender medicamentos online.
O ZibMEDS é uma plataforma online de marca branca para redes de farmácia. A solução pronta para uso contém recursos como catálogo de produtos, gestão de usuários, atendimento de pedidos, promoções, lembretes de remédio etc. O ZibMEDS oferece opções de uso local e na nuvem (Azure e AWS). A plataforma ZibMEDS conta com 1. Aplicativos e portal do consumidor para os usuários; 2. Aplicativo do vendedor para farmácias; 3. Portal de administração de back-end para administradores; 4. Aplicativo de gestão do relacionamento com o cliente (CRM na sigla em inglês) para farmacêuticos. Saiba mais sobre o ZibMEDS

Recursos

  • Gestão de pedidos
  • Receitas médicas eletrônicas
  • Gestão de formulários
  • Várias lojas
  • Processamento de receitas médicas
  • Gestão de reclamações
  • Banco de dados de medicamentos
  • Ponto de vendas (PDV)
  • Recargas automáticas
Solução de gestão da cadeia comercial de varejo para envolver os clientes com eficiência e processar prescrições em tempo hábil.
Solução de gestão da cadeia comercial de varejo para envolver os clientes com eficiência e processar prescrições em tempo hábil. Saiba mais sobre o Ecogreen

Recursos

  • Gestão de pedidos
  • Receitas médicas eletrônicas
  • Gestão de formulários
  • Várias lojas
  • Processamento de receitas médicas
  • Gestão de reclamações
  • Banco de dados de medicamentos
  • Ponto de vendas (PDV)
  • Recargas automáticas
Software de ponto de venda (PDV) adaptado especialmente para varejo, distribuição e pequenas empresas gerenciarem vendas, estoques, compras e finanças.
Software de PDV adaptado especialmente para varejo, distribuição e pequenas empresas. Gerencie vendas diárias, estoques, compras, finanças e clientes com facilidade e simplicidade. Esse aplicativo totalmente integrado tem uma variedade de ferramentas financeiras, como contabilidade, contas a pagar e a receber, gestão de várias moedas, cálculo de impostos, lucro e prejuízo, relatórios de caixa e programas de fidelidade do cliente. Saiba mais sobre o Alfa POS

Recursos

  • Gestão de pedidos
  • Receitas médicas eletrônicas
  • Gestão de formulários
  • Várias lojas
  • Processamento de receitas médicas
  • Gestão de reclamações
  • Banco de dados de medicamentos
  • Ponto de vendas (PDV)
  • Recargas automáticas
O SureCost permite que empresas do setor farmacêutico otimizem as operações de compra de farmácias e a gestão de estoques.
O SureCost Purchase Manager unifica compras e estoque para que farmácias possam otimizar as decisões de compra e descobrir oportunidades de economia usando todo o catálogo de fornecedores e atacadistas. O SureCost trabalha com todos os principais atacadistas, bem como com a grande maioria dos provedores secundários, organizações de compras em grupo (GPOs, na sigla em inglês) e outras fontes farmacêuticas. Com o SureCost, as farmácias reúnem todo o catálogo em uma solução integrada, economizando milhares de horas e dólares todos os anos. As soluções de gestão de compras, estoque e conformidade do SureCost capacitam as farmácias a unificar compras e estoque, trabalhar de maneira mais inteligente e manter a conformidade com os fornecedores e com a Lei de Segurança da Cadeia de Suprimentos de Medicamentos (DSCSA). Mais de 5.000 usuários de farmácias utilizam o SureCost. Saiba mais sobre o SureCost

Recursos

  • Gestão de pedidos
  • Receitas médicas eletrônicas
  • Gestão de formulários
  • Várias lojas
  • Processamento de receitas médicas
  • Gestão de reclamações
  • Banco de dados de medicamentos
  • Ponto de vendas (PDV)
  • Recargas automáticas
O SystemOne for HME gerencia estoques de venda/aluguel, cobrança e documentação do Medicare Parte B. Integra-se com farmácia, PDV e IVR.
O SystemOne ajuda as empresas de equipamentos médicos domiciliares (HME na sigla em inglês) a aumentar a conformidade, a produtividade e a lucratividade. O design modular do SystemOne permite selecionar a funcionalidade necessária e, em seguida, adicionar módulos conforme a demanda de negócios. Escolha-o para processar pedidos, cobrar Medicare, Medicaid e pagadores terceirizados, além da documentação de conformidade do Medicare Parte B e gestão de estoques de vendas/aluguel. O SystemOne integra-se com software de farmácia, sistemas de ponto de venda, resposta interativa por voz (IVR na sigla em inglês), contas a receber, gestão de documentos e muitos outros sistemas. Saiba mais sobre o SystemOne

Recursos

  • Gestão de pedidos
  • Receitas médicas eletrônicas
  • Gestão de formulários
  • Várias lojas
  • Processamento de receitas médicas
  • Gestão de reclamações
  • Banco de dados de medicamentos
  • Ponto de vendas (PDV)
  • Recargas automáticas
A plataforma do Hospital Management Software (AI-Powered) permite gerenciar o Hospital, medicamentos, pessoal, dados de pacientes, relatórios etc.
A plataforma do Hospital Management Software (AI-Powered) permite gerenciar o Hospital, medicamentos, pessoal, dados de pacientes, relatórios etc. Saiba mais sobre o Meshink Hospital Management System

Recursos

  • Gestão de pedidos
  • Receitas médicas eletrônicas
  • Gestão de formulários
  • Várias lojas
  • Processamento de receitas médicas
  • Gestão de reclamações
  • Banco de dados de medicamentos
  • Ponto de vendas (PDV)
  • Recargas automáticas
Software para a gestão integrada de farmácias, o qual auxilia no controle de estoque e no gerenciamento de preços e descontos
A FARMA é um software de gestão de farmácias que integra múltiplas atividades em uma plataforma única e centralizada. Através dessa solução, o gestor pode realizar o cadastro de produtos, clientes e benefícios, adotar estratégias de precificação, alterar preços e definir quando e como aplicar descontos. A FARMA também oferece recursos para um controle mais amplo e em tempo real dos estoques, e ainda elabora relatórios periódicos para a análise de desempenho e produtividade. Saiba mais sobre o RCA Farma

Recursos

  • Gestão de pedidos
  • Receitas médicas eletrônicas
  • Gestão de formulários
  • Várias lojas
  • Processamento de receitas médicas
  • Gestão de reclamações
  • Banco de dados de medicamentos
  • Ponto de vendas (PDV)
  • Recargas automáticas

Tudo sobre Sistemas para Farmácia

O que são sistemas para farmácia?

Sistemas para farmácia permitem que farmácias de varejo, bem como aquelas de cuidados de longo prazo, otimizem as operações diárias e os fluxos de trabalho para atender aos novos requisitos de negócios. Eles oferecem recursos como gestão de prescrições, ponto de serviço (POS na sigla em inglês), renovações de prescrição automáticas, gestão de estoques, digitalização do código de barras e prescrições digitais.

Os benefícios dos sistemas para farmácia

Os sistemas para farmácia são essenciais para que os farmacêuticos mantenham-se competitivos e ampliem o nível ideal de serviço e atendimento aos pacientes. Eles dão suporte aos farmacêuticos em:

  • Gestão de estoques: a capacidade de rastrear vendas e atualizá-las no software ajuda os usuários a registrarem detalhes de faturamento e o total de vendas efetuadas. Além disso, fornece visibilidade dos níveis de estoque, alertando e notificando os farmacêuticos quando o estoque de qualquer medicamento está baixo.
  • Fluxos de trabalho personalizados e otimizados: os sistemas para farmácia permitem que os farmacêuticos personalizem fluxos de trabalho para suas necessidades específicas e escolham quais dados desejam capturar. Fluxos de trabalho personalizados tornam mais intuitiva e otimizada a realização de tarefas como atribuir trabalhos, verificar prescrições e gerenciar várias farmácias a partir de uma única estação de trabalho.

Recursos típicos dos sistemas para farmácia

  • Gestão de prescrições: gerencie e processe várias prescrições de medicamentos rápida e simultaneamente.
  • Gestão de estoques: rastreie e gerencie níveis de estoque de recursos na loja para manter o suprimento adequado.
  • Digitalização de etiquetas/códigos de barras: digitalize códigos de barras/etiquetas para garantir o rastreamento do produto e o preço exato; registre os detalhes dos produtos.
  • Refis automáticos: monitore as programações de renovação da prescrição e gerencie pedidos de renovação para serviços de saúde eficazes.
  • Prescrições digitais: aceite e atenda a prescrições que são enviadas eletronicamente.
  • Assinaturas eletrônicas: assine documentos eletronicamente e solicite assinaturas eletrônicas.

O que levar em consideração ao comprar sistemas para farmácia

Há muitos sistemas para farmácia disponíveis no mercado e escolher o certo para o seu negócio é crucial. Há vários fatores que precisam ser levados em consideração ao selecionar um sistema para farmácia:

  • Capacidade de integração: os sistemas para farmácia ajudam na otimização de operações; no entanto, isso não é possível se o software não for capaz de interagir com os seus outros sistemas. Software de faturação e software de registros médicos eletrônicos (EMR na sigla em inglês) são dois dos sistemas comumente usados em farmácias; procure sistemas para farmácia que se integrem a esses e outros utilizados na sua farmácia.
  • Disponibilidade de suporte técnico: escolher e comprar software e depois não ser capaz de usá-lo corretamente é frustrante. A necessidade de suporte do fornecedor existe desde a instalação do software até sua operação e resolução de problemas; por isso, procure software que conte com o respaldo de uma equipe de suporte profissional. Além disso, explore a disponibilidade de suporte de treinamento.

Tendências relevantes dos sistemas para farmácia

  • A automação das farmácias está alcançando novas dimensões: enquanto aumenta o número de aplicativos para automação, os robôs estão desempenhando tarefas como digitalizar prescrições e gerenciar estoques. Os resultados finais incluem o atendimento de pedidos mais rapidamente, mais precisão na medida do medicamento e mais segurança e confidencialidade.
  • Os serviços digitais estão revolucionando a adesão ao medicamento: com o aumento da concorrência no setor farmacêutico, as farmácias precisam adotar estratégias mais novas para ganhar uma vantagem competitiva. Os serviços digitais na forma de aplicativos móveis e canais de comércio eletrônico permitem a oferta de cuidados de saúde virtuais, facilitando a compra de medicamentos e o alerta de pacientes sobre os horários do medicamento, ao mesmo tempo em que também aumenta a adesão ao medicamento.