18 anos ajudando empresas portuguesas
a escolherem o melhor software
Ferramentas de Pesquisa
Ferramentas de pesquisa são softwares ou plataformas que permitem a realização de pesquisas e coleta de dados de forma estruturada e eficiente. Essas ferramentas oferecem recursos para criar questionários, distribuir pesquisas, coletar respostas e analisar os resultados. A finalidade dessas ferramentas é auxiliar pesquisadores, empresas e instituições a coletar informações valiosas e obter insights relevantes de forma rápida e precisa. Principais recursos incluem criação de questionários personalizados, distribuição de pesquisas por e-mail ou em sites, análise de dados em tempo real, gráficos e relatórios de resultados. Empresas de pesquisa de mercado, instituições acadêmicas, empresas que buscam feedback dos clientes e qualquer usuário que precise coletar dados de forma sistemática podem se beneficiar do uso de Ferramentas de Pesquisa. Com o crescimento da importância da pesquisa de mercado e a necessidade de coletar dados para tomada de decisões estratégicas, essas ferramentas estão em alta demanda. Tendências atuais incluem uso de análise de sentimento para interpretar respostas abertas, recursos de automação para criação de pesquisas dinâmicas e integração com plataformas de análise de dados. Leia mais Ver menos
Categorias relacionadas
Recursos
- Lógica de ramificação
- Personalização de URL
- Importação/exportação de dados
- Marketing por e-mail
- Ramificação de perguntas
- Modelos personalizáveis
- Apto para áudio, imagens e vídeo
- Gerenciamento de comentários
- Ferramentas de análises de dados
- Arrastar e soltar
- Perguntas personalizáveis
Recursos
- Lógica de ramificação
- Personalização de URL
- Importação/exportação de dados
- Marketing por e-mail
- Ramificação de perguntas
- Modelos personalizáveis
- Apto para áudio, imagens e vídeo
- Gerenciamento de comentários
- Ferramentas de análises de dados
- Arrastar e soltar
- Perguntas personalizáveis
Recursos
- Lógica de ramificação
- Personalização de URL
- Importação/exportação de dados
- Marketing por e-mail
- Ramificação de perguntas
- Modelos personalizáveis
- Apto para áudio, imagens e vídeo
- Gerenciamento de comentários
- Ferramentas de análises de dados
- Arrastar e soltar
- Perguntas personalizáveis
Recursos
- Lógica de ramificação
- Personalização de URL
- Importação/exportação de dados
- Marketing por e-mail
- Ramificação de perguntas
- Modelos personalizáveis
- Apto para áudio, imagens e vídeo
- Gerenciamento de comentários
- Ferramentas de análises de dados
- Arrastar e soltar
- Perguntas personalizáveis
Recursos
- Lógica de ramificação
- Personalização de URL
- Importação/exportação de dados
- Marketing por e-mail
- Ramificação de perguntas
- Modelos personalizáveis
- Apto para áudio, imagens e vídeo
- Gerenciamento de comentários
- Ferramentas de análises de dados
- Arrastar e soltar
- Perguntas personalizáveis
Recursos
- Lógica de ramificação
- Personalização de URL
- Importação/exportação de dados
- Marketing por e-mail
- Ramificação de perguntas
- Modelos personalizáveis
- Apto para áudio, imagens e vídeo
- Gerenciamento de comentários
- Ferramentas de análises de dados
- Arrastar e soltar
- Perguntas personalizáveis
Recursos
- Lógica de ramificação
- Personalização de URL
- Importação/exportação de dados
- Marketing por e-mail
- Ramificação de perguntas
- Modelos personalizáveis
- Apto para áudio, imagens e vídeo
- Gerenciamento de comentários
- Ferramentas de análises de dados
- Arrastar e soltar
- Perguntas personalizáveis
Recursos
- Lógica de ramificação
- Personalização de URL
- Importação/exportação de dados
- Marketing por e-mail
- Ramificação de perguntas
- Modelos personalizáveis
- Apto para áudio, imagens e vídeo
- Gerenciamento de comentários
- Ferramentas de análises de dados
- Arrastar e soltar
- Perguntas personalizáveis
Recursos
- Lógica de ramificação
- Personalização de URL
- Importação/exportação de dados
- Marketing por e-mail
- Ramificação de perguntas
- Modelos personalizáveis
- Apto para áudio, imagens e vídeo
- Gerenciamento de comentários
- Ferramentas de análises de dados
- Arrastar e soltar
- Perguntas personalizáveis
Recursos
- Lógica de ramificação
- Personalização de URL
- Importação/exportação de dados
- Marketing por e-mail
- Ramificação de perguntas
- Modelos personalizáveis
- Apto para áudio, imagens e vídeo
- Gerenciamento de comentários
- Ferramentas de análises de dados
- Arrastar e soltar
- Perguntas personalizáveis
Recursos
- Lógica de ramificação
- Personalização de URL
- Importação/exportação de dados
- Marketing por e-mail
- Ramificação de perguntas
- Modelos personalizáveis
- Apto para áudio, imagens e vídeo
- Gerenciamento de comentários
- Ferramentas de análises de dados
- Arrastar e soltar
- Perguntas personalizáveis
Recursos
- Lógica de ramificação
- Personalização de URL
- Importação/exportação de dados
- Marketing por e-mail
- Ramificação de perguntas
- Modelos personalizáveis
- Apto para áudio, imagens e vídeo
- Gerenciamento de comentários
- Ferramentas de análises de dados
- Arrastar e soltar
- Perguntas personalizáveis
Recursos
- Lógica de ramificação
- Personalização de URL
- Importação/exportação de dados
- Marketing por e-mail
- Ramificação de perguntas
- Modelos personalizáveis
- Apto para áudio, imagens e vídeo
- Gerenciamento de comentários
- Ferramentas de análises de dados
- Arrastar e soltar
- Perguntas personalizáveis
Recursos
- Lógica de ramificação
- Personalização de URL
- Importação/exportação de dados
- Marketing por e-mail
- Ramificação de perguntas
- Modelos personalizáveis
- Apto para áudio, imagens e vídeo
- Gerenciamento de comentários
- Ferramentas de análises de dados
- Arrastar e soltar
- Perguntas personalizáveis
Recursos
- Lógica de ramificação
- Personalização de URL
- Importação/exportação de dados
- Marketing por e-mail
- Ramificação de perguntas
- Modelos personalizáveis
- Apto para áudio, imagens e vídeo
- Gerenciamento de comentários
- Ferramentas de análises de dados
- Arrastar e soltar
- Perguntas personalizáveis
Recursos
- Lógica de ramificação
- Personalização de URL
- Importação/exportação de dados
- Marketing por e-mail
- Ramificação de perguntas
- Modelos personalizáveis
- Apto para áudio, imagens e vídeo
- Gerenciamento de comentários
- Ferramentas de análises de dados
- Arrastar e soltar
- Perguntas personalizáveis
Recursos
- Lógica de ramificação
- Personalização de URL
- Importação/exportação de dados
- Marketing por e-mail
- Ramificação de perguntas
- Modelos personalizáveis
- Apto para áudio, imagens e vídeo
- Gerenciamento de comentários
- Ferramentas de análises de dados
- Arrastar e soltar
- Perguntas personalizáveis
Recursos
- Lógica de ramificação
- Personalização de URL
- Importação/exportação de dados
- Marketing por e-mail
- Ramificação de perguntas
- Modelos personalizáveis
- Apto para áudio, imagens e vídeo
- Gerenciamento de comentários
- Ferramentas de análises de dados
- Arrastar e soltar
- Perguntas personalizáveis
Recursos
- Lógica de ramificação
- Personalização de URL
- Importação/exportação de dados
- Marketing por e-mail
- Ramificação de perguntas
- Modelos personalizáveis
- Apto para áudio, imagens e vídeo
- Gerenciamento de comentários
- Ferramentas de análises de dados
- Arrastar e soltar
- Perguntas personalizáveis
Recursos
- Lógica de ramificação
- Personalização de URL
- Importação/exportação de dados
- Marketing por e-mail
- Ramificação de perguntas
- Modelos personalizáveis
- Apto para áudio, imagens e vídeo
- Gerenciamento de comentários
- Ferramentas de análises de dados
- Arrastar e soltar
- Perguntas personalizáveis
Recursos
- Lógica de ramificação
- Personalização de URL
- Importação/exportação de dados
- Marketing por e-mail
- Ramificação de perguntas
- Modelos personalizáveis
- Apto para áudio, imagens e vídeo
- Gerenciamento de comentários
- Ferramentas de análises de dados
- Arrastar e soltar
- Perguntas personalizáveis
Recursos
- Lógica de ramificação
- Personalização de URL
- Importação/exportação de dados
- Marketing por e-mail
- Ramificação de perguntas
- Modelos personalizáveis
- Apto para áudio, imagens e vídeo
- Gerenciamento de comentários
- Ferramentas de análises de dados
- Arrastar e soltar
- Perguntas personalizáveis
Recursos
- Lógica de ramificação
- Personalização de URL
- Importação/exportação de dados
- Marketing por e-mail
- Ramificação de perguntas
- Modelos personalizáveis
- Apto para áudio, imagens e vídeo
- Gerenciamento de comentários
- Ferramentas de análises de dados
- Arrastar e soltar
- Perguntas personalizáveis
Recursos
- Lógica de ramificação
- Personalização de URL
- Importação/exportação de dados
- Marketing por e-mail
- Ramificação de perguntas
- Modelos personalizáveis
- Apto para áudio, imagens e vídeo
- Gerenciamento de comentários
- Ferramentas de análises de dados
- Arrastar e soltar
- Perguntas personalizáveis
Recursos
- Lógica de ramificação
- Personalização de URL
- Importação/exportação de dados
- Marketing por e-mail
- Ramificação de perguntas
- Modelos personalizáveis
- Apto para áudio, imagens e vídeo
- Gerenciamento de comentários
- Ferramentas de análises de dados
- Arrastar e soltar
- Perguntas personalizáveis
Tudo sobre Ferramentas de Pesquisa
Índice
Ferramentas de pesquisa permitem que usuários desenvolvam, conduzam, agendem e publiquem pesquisas eletrônicas, votações e questionários para diferentes propósitos, como pesquisas de mercado, para avaliar a satisfação dos clientes e para obter feedback dos funcionários.
Ferramentas de pesquisa podem incluir uma variedade de formatos de feedback dos usuários, como botões de opção, caixas de seleção, menus suspensos e campos de texto de formato livre. Elas também podem fornecer diversos recursos de geração de relatórios de dados, incluindo gráficos de barras, gráficos de linhas, Net Promoter Score (NPS na sigla em inglês) e relatórios com tabulações cruzadas.
Os benefícios das ferramentas de pesquisa
- Análise mais rápida e mais precisa: as pesquisas manuais não só levam mais tempo para serem conduzidas, mas os usuários também precisam registrar manualmente os resultados e executar relatórios em planilhas para analisá-los. O processo manual de inserção de dados também está sujeito a erros. Uma solução de pesquisa automatiza a inserção de dados, eliminando erros na captura desses dados.
- Controle de orçamento para pesquisas incentivadas: os pesquisadores podem ficar sem orçamento mais cedo do que imaginam, especialmente para pesquisas globais, com incentivos de pesquisa e número de respostas variáveis, de acordo com a região. As ferramentas de pesquisa permitem que os usuários implementem lógicas de perguntas para limitar o número de respostas. Por exemplo, uma pesquisa pode incluir uma pergunta sobre o país do entrevistado e ser interrompida assim que um número máximo de respostas for atingido.
Recursos típicos das ferramentas de pesquisa
- Diversos tipos de pergunta: crie uma variedade de formatos de perguntas e respostas, como múltipla escolha, caixa de seleção e respostas abertas.
- Geração de relatórios/análises: visualize métricas de desempenho de pesquisas em tempo real (taxa de conclusão, taxa de rejeição e tempo gasto nas pesquisas) e os resultados das pesquisas (estatísticas das perguntas, pontuação do NPS e relatórios com tabulações cruzadas).
- Criador de pesquisas: crie e gerencie pesquisas usando modelos padrão e tipos de pergunta, como botões de opção, escalas de classificação e campos suspensos.
- Modelos personalizáveis: elabore, salve e reutilize questionários e pesquisas.
- Marketing por e-mail: crie e envie e-mails em lote e campanhas com um link para uma pesquisa no corpo do e-mail e acompanhe o desempenho das campanhas.
- Ramificação de perguntas: crie perguntas específicas para os participantes com base nas respostas às perguntas anteriores.
O que levar em consideração ao comprar ferramentas de pesquisa
-
Tipos de soluções de pesquisa: dependendo da finalidade, as ferramentas de pesquisa podem ser divididas em um dos três tipos:
- Entrevista telefônica assistida por computador (CATI na sigla em inglês): esses softwares de pesquisa ajudam os usuários a gerenciar pesquisas e questionários por telefone. Elas ajudam os usuários com o fornecimento de perguntas e scripts e permitem que os usuários gravem as entrevistas para referências futuras.
- Entrevista pessoal assistida por computador (CAPI na sigla em inglês): essas soluções ajudam os usuários a gravar e gerenciar entrevistas pessoais individuais. As interfaces ajudam os entrevistadores e os entrevistados a navegar pelas pesquisas e capturar as informações dessas pesquisas.
- Entrevista na internet assistida por computador (CAWI na sigla em inglês): essas ferramentas permitem que os usuários gerenciem pesquisas online, criem páginas de pesquisa personalizadas e as compartilhem com os respondentes por e-mail, mídia social e sites.
Os compradores em busca de ferramentas de pesquisa devem avaliar as necessidades e escolher o tipo de solução de pesquisa adequada.
- Custo total de propriedade (TCO na sigla em inglês): a maioria dos produtos de pesquisa está disponível em modelos com preços diferenciados, dependendo do número de pesquisas e do número de perguntas por pesquisa. Os compradores que não calculam o TCO com precisão podem acabar gastando mais do que o necessário. Os compradores devem avaliar as necessidades de pesquisa mensal e anual e calcular os custos baseados nas demandas para selecionar os produtos de acordo.
Tendências relevantes das ferramentas de pesquisa
- Pesquisas baseadas em chatbots: a adoção de chatbots está crescendo mais rápido do que nunca, e essa tendência também está chegando ao mercado das ferramentas de pesquisa. Os chatbots deixam as pesquisas mais interativas, fornecendo uma interface de conversação para apresentar perguntas e capturar respostas. Essas soluções também ajudam os usuários a personalizar conversas e fornecem aos respondentes informações adicionais sobre as perguntas sempre que necessário, resultando em um maior envolvimento e melhores taxas de resposta e conclusão.
- Pesquisas otimizadas para dispositivos móveis: a era digital de hoje em dia pode ser caracterizada pela proliferação de dispositivos móveis. Não é apenas o uso de smartphones que está em alta, mas o tempo que um usuário gasta no celular também está aumentando. por esse motivo, as empresas precisam otimizar suas pesquisas para dispositivos móveis. Uma solução de pesquisa otimizada para dispositivos móveis não fornece apenas um acesso fácil aos usuários de smartphones, mas a funcionalidade móvel também permite que os pesquisadores validem os participantes usando um recurso de rastreamento por GPS.