15 anos ajudando empresas portuguesas
a escolherem o melhor software

Sistemas de Gestão de Contratos

O sistema de gestão de contratos é responsável por automatizar a criação, o rastreamento e o monitoramento de contratos e outros tipos de acordos. Esta solução permite que documentos importantes, como um contrato digital, e suas diferentes versões sejam compartilhadas facilmente com toda a empresa. É comum que um sistema de gestão de contratos inclua funcionalidades como controle de documentos mediante responsabilidade hierárquica, monitoramento do status do acordo ou contrato digital, datas importantes e informações de contato.

Softwares em destaque

Softwares com mais avaliações

Explore os produtos com mais avaliações de usuários na categoria Sistemas de Gestão de Contratos

O PandaDoc é uma ferramenta tudo-em-um para criar, editar, enviar, monitorizar e assinar eletronicamente contratos e outros documentos comerciais de forma rápida e fácil. Saiba mais sobre o PandaDoc
O PandaDoc é uma ferramenta tudo-em-um para criar, editar, monitorizar e assinar eletronicamente contratos de forma rápida e fácil. Descubra uma forma mais eficaz de gerar acordos com aspeto profissional. Obtenha mais negócios com assinaturas eletrónicas ilimitadas, modelos reutilizáveis, edição na aplicação, integração de CRM, API e assistência humana em direto 24 h/7 dias por semana. O nosso utilizador médio cria um contrato em menos de 4 minutos e regista um aumento de 20% nas taxas de fecho. Junte-se a 50 000 empresas que automatizam a gestão de contratos, agilizam o funil e obtêm mais negócios! Saiba mais sobre o PandaDoc

Recursos

  • Gestão do fluxo de trabalho
  • Controle do andamento
  • Pesquisa de texto completo
  • Gestão do ciclo de vida do contrato
  • Modelos pré-elaborados
  • Rastreamento de conformidade
  • Controle de versões
  • Gerenciamento de contatos
  • Armazenamento de documentos
  • Assinatura digital
Gerenciamento de contratos orientado por metadados, pronto para uso, OCR com tecnologia de IA e assinaturas eletrônicas gratuitas. Também portal da diretoria, VDR e muito mais. Saiba mais sobre o ContractZen
Esqueça os cemitérios de contrato onerosos e difíceis de usar. O ContractZen é um serviço na nuvem de nível empresarial pronto para uso, simples de usar, mas tecnologicamente avançado, com OCR com tecnologia AI, bibliotecas controladas por metadados, VDR integradas e muito mais. Assine seus contratos com as principais soluções de assinatura eletrônica (assinatura eletrônica gratuita também disponível). O ContractZen também oferece um gerenciamento de reuniões totalmente digital e uma ferramenta de registro de empresas também. Ao contrário de outras soluções, o ContractZen vem pronto para uso. Saiba mais sobre o ContractZen

Recursos

  • Gestão do fluxo de trabalho
  • Controle do andamento
  • Pesquisa de texto completo
  • Gestão do ciclo de vida do contrato
  • Modelos pré-elaborados
  • Rastreamento de conformidade
  • Controle de versões
  • Gerenciamento de contatos
  • Armazenamento de documentos
  • Assinatura digital
Solução de gestão de contratos, poderosa e fácil de usar, que coloca todos os contratos ao alcance dos dedos. Saiba mais sobre o Trackado
Trackado é uma solução de gestão de contratos poderosa, fácil de usar e bonita. Tenha todos os contratos em um só lugar, obtenha insights financeiros profundos sobre o portfólio de contratos, veja todos os marcos relacionados a contratos no calendário e receba alertas automatizados para tarefas importantes. Trackado é baseado na nuvem, hospedado em centros de dados na Europa, oferece segurança sobre SSL e é criptografado. Saiba mais sobre o Trackado

Recursos

  • Gestão do fluxo de trabalho
  • Controle do andamento
  • Pesquisa de texto completo
  • Gestão do ciclo de vida do contrato
  • Modelos pré-elaborados
  • Rastreamento de conformidade
  • Controle de versões
  • Gerenciamento de contatos
  • Armazenamento de documentos
  • Assinatura digital
Gerenciamento de contratos com inteligência artificial, desenvolvido para empresas modernas. Saiba mais sobre o Juro
O Juro é uma plataforma de gerenciamento completo de contratos, criada para empresas modernas. O Juro é um produto com inteligência artificial que oferece criação, negociação, assinatura eletrônica e análise de contratos, economizando até 96% do tempo gasto pelas empresas nesses processos. E com várias integrações, incluindo Slack, GDrive e Salesforce, o Juro é amado tanto por usuários de vendas e RH quanto por equipes jurídicas. Saiba mais sobre o Juro

Recursos

  • Gestão do fluxo de trabalho
  • Controle do andamento
  • Pesquisa de texto completo
  • Gestão do ciclo de vida do contrato
  • Modelos pré-elaborados
  • Rastreamento de conformidade
  • Controle de versões
  • Gerenciamento de contatos
  • Armazenamento de documentos
  • Assinatura digital
O Lucernex da Accruent é uma solução de software abrangente usada para gerenciar e otimizar todo o ciclo de vida do setor imobiliário. Saiba mais sobre o Lucernex
O Lucernex da Accruent é uma solução abrangente para gerenciar todo o ciclo de vida imobiliário, do planejamento do local à construção e administração de locações. Ele é compatível com portfólios globais com várias moedas e idiomas e se integra aos principais ERPs. O Lucernex é configurável para atender a requisitos exclusivos e mantém os mais altos padrões de segurança com certificações SOC1 e SOC2. Saiba mais sobre o Lucernex

Recursos

  • Gestão do fluxo de trabalho
  • Controle do andamento
  • Pesquisa de texto completo
  • Gestão do ciclo de vida do contrato
  • Modelos pré-elaborados
  • Rastreamento de conformidade
  • Controle de versões
  • Gerenciamento de contatos
  • Armazenamento de documentos
  • Assinatura digital
O Contra oferece uma solução intuitiva e segura de gestão do ciclo de vida de contratos de ponta a ponta com ferramentas de automação de documentos e assinatura eletrônica. Saiba mais sobre o Contra
O Contra by App4Legal é uma solução completa de gestão do ciclo de vida de contratos com automação de documentos. Os usuários podem redigir contratos a partir de modelos, colaborar em edições com stakeholders, definir funções e permissões, definir lembretes e notificações automatizados, usar funções de assinatura eletrônica e muito mais. Os usuários também podem armazenar e arquivar todos os documentos com segurança e em um único lugar, com a capacidade de pesquisar e extrair dados por meio de relatórios personalizados. Saiba mais sobre o Contra

Recursos

  • Gestão do fluxo de trabalho
  • Controle do andamento
  • Pesquisa de texto completo
  • Gestão do ciclo de vida do contrato
  • Modelos pré-elaborados
  • Rastreamento de conformidade
  • Controle de versões
  • Gerenciamento de contatos
  • Armazenamento de documentos
  • Assinatura digital
O Complete Control é a maneira eficaz de manter um resumo completo dos contratos de compra e venda, arrendamentos, assinaturas e muito mais. Saiba mais sobre o Complete Control
O Complete Control é um sistema completo de gestão de contratos digitais que oferece a CFOs, controladores e gerentes de contratos o controle de todo o ciclo de vida do contrato. Obtenha controle de contratos, arrendamentos e assinaturas espalhados pela empresa e garanta um resumo completo dos custos, ativos e passivos. Melhores orçamento e planejamento financeiro. Maior controle do fluxo de caixa. Geração de relatórios mais rápida. Economize tempo, evite custos desnecessários e reduza o estresse. Saiba mais sobre o Complete Control

Recursos

  • Gestão do fluxo de trabalho
  • Controle do andamento
  • Pesquisa de texto completo
  • Gestão do ciclo de vida do contrato
  • Modelos pré-elaborados
  • Rastreamento de conformidade
  • Controle de versões
  • Gerenciamento de contatos
  • Armazenamento de documentos
  • Assinatura digital
O DocuSign está mudando a maneira como os negócios são realizados, capacitando qualquer pessoa a realizar transações a qualquer hora, em qualquer lugar, em qualquer dispositivo, com confiança.
O DocuSign está mudando a maneira como os negócios são realizados, capacitando mais de 250.000 empresas e mais de 100 milhões de usuários em 188 países a enviar, assinar e gerenciar contratos a qualquer momento, em qualquer lugar, em qualquer dispositivo, com confiança. O DocuSign substitui a impressão, o envio por fax, a digitalização e o envio da noite para o dia de documentos em papel para realizar transações comerciais. Sua tecnologia permite que organizações de todos os tamanhos, setores e regiões geográficas tornem todos os contratos totalmente digitais para manter a vida e os negócios em movimento. Saiba mais sobre o DocuSign

Recursos

  • Gestão do fluxo de trabalho
  • Controle do andamento
  • Pesquisa de texto completo
  • Gestão do ciclo de vida do contrato
  • Modelos pré-elaborados
  • Rastreamento de conformidade
  • Controle de versões
  • Gerenciamento de contatos
  • Armazenamento de documentos
  • Assinatura digital
Crie, compartilhe e assine documentos eletronicamente em minutos usando o Jotform Sign. Automatize seu fluxo de trabalho com documentos juridicamente vinculativos.
O Jotform Sign é uma experiência automatizada de assinatura eletrônica projetada para otimizar o fluxo de trabalho. Com detecção de campo, um construtor intuitivo e integrações com ótimas ferramentas de automação, o Jotform Sign é uma maneira eficiente de coletar assinaturas eletrônicas. Saiba mais sobre o Jotform

Recursos

  • Gestão do fluxo de trabalho
  • Controle do andamento
  • Pesquisa de texto completo
  • Gestão do ciclo de vida do contrato
  • Modelos pré-elaborados
  • Rastreamento de conformidade
  • Controle de versões
  • Gerenciamento de contatos
  • Armazenamento de documentos
  • Assinatura digital
Solução baseada em nuvem que auxilia na captura de assinatura digital usando dispositivos móveis em vários locais.
O EchoSign acelera seu processo de assinatura de documentos com fax instantâneo ou assinaturas eletrônicas. Saiba mais sobre o Adobe Acrobat Sign

Recursos

  • Gestão do fluxo de trabalho
  • Controle do andamento
  • Pesquisa de texto completo
  • Gestão do ciclo de vida do contrato
  • Modelos pré-elaborados
  • Rastreamento de conformidade
  • Controle de versões
  • Gerenciamento de contatos
  • Armazenamento de documentos
  • Assinatura digital
Economize tempo registrando contas, digitalizando contratos e aprovando documentos. Evite riscos, não use papel e aumente o ROI com o Odoo Sign.
Melhore os processos de contratação, reduza os ciclos de vendas e acompanhe todos os contratos com a solução de assinatura eletrônica fácil de usar e integrada do Odoo. O Odoo Sign é uma maneira rápida e conveniente de enviar, assinar e aprovar documentos. Os usuários podem preparar contratos limpos e refinados simplesmente arrastando e soltando os blocos a serem concluídos pelas partes envolvidas, enviar solicitações de assinatura em poucos segundos, rastrear cuidadosamente o status dos contratos enviados e fazer upload de arquivos PDF importantes com facilidade, graças ao Odoo Sign. Saiba mais sobre o Odoo

Recursos

  • Gestão do fluxo de trabalho
  • Controle do andamento
  • Pesquisa de texto completo
  • Gestão do ciclo de vida do contrato
  • Modelos pré-elaborados
  • Rastreamento de conformidade
  • Controle de versões
  • Gerenciamento de contatos
  • Armazenamento de documentos
  • Assinatura digital
O CaptivateIQ é um software de comissões de vendas com uma das melhores classificações do mercado. Os clientes incluem Intercom, Gong, The Atlantic e Udemy.
O CaptivateIQ torna as comissões de vendas claras e precisas com uma solução automatizada e flexível, desenvolvida para poupar horas incontáveis e erros dispendiosos às equipes. As pessoas são motivadas por incentivos, e é por isso que processar comissões de maneira correta e oportuna pode decidir o sucesso ou o fracasso de uma empresa. A solução ajuda as empresas a configurar, desenvolver e rastrear o plano de comissão certo para manter a equipe de vendas alinhada e motivada. Comissões simplificadas para empresas líderes como Intercom, Gong e Udemy. Saiba mais sobre o CaptivateIQ

Recursos

  • Gestão do fluxo de trabalho
  • Controle do andamento
  • Pesquisa de texto completo
  • Gestão do ciclo de vida do contrato
  • Modelos pré-elaborados
  • Rastreamento de conformidade
  • Controle de versões
  • Gerenciamento de contatos
  • Armazenamento de documentos
  • Assinatura digital
O Jira Service Desk é um software de central de serviços criado para equipes de TI modernas, a partir de apenas US$ 10 por mês.
O Jira Service Desk é um software de central de serviços simples e fácil de usar, simples de configurar pelo administrador e tem tudo que as equipes de TI precisam, incluindo regras de automação, SLAs, geração de relatórios em tempo real e processos com certificação ITIL, como gestão de incidentes, problemas e gestão de mudanças. Ofereça um ótimo serviço, a uma fração do custo e tempo de preparação dos concorrentes. Saiba mais sobre o JIRA Service Management

Recursos

  • Gestão do fluxo de trabalho
  • Controle do andamento
  • Pesquisa de texto completo
  • Gestão do ciclo de vida do contrato
  • Modelos pré-elaborados
  • Rastreamento de conformidade
  • Controle de versões
  • Gerenciamento de contatos
  • Armazenamento de documentos
  • Assinatura digital
Ferramentas para o profissional criativo moderno: contratos, propostas, pagamentos e muito mais. Teste grátis por 7 dias, sem precisar de um cartão de crédito.
O HoneyBook ajuda empreendedores e autônomos criativos a agendar mais clientes, gerenciar projetos e ser pagos em um só lugar. Com o software para gestão de empresas, é possível automatizar o trabalho intenso e ficar em dia com todas as tarefas, economizando tempo e dinheiro para expandir os negócios. É como seu próprio assistente pessoal. Proprietários de pequenas empresas e autônomos triplicaram suas reservas e economizaram várias horas por dia usando as ferramentas do HoneyBook. US$ 1,00/mês por 6 meses com o código "ALLINONE" :) Saiba mais sobre o HoneyBook

Recursos

  • Gestão do fluxo de trabalho
  • Controle do andamento
  • Pesquisa de texto completo
  • Gestão do ciclo de vida do contrato
  • Modelos pré-elaborados
  • Rastreamento de conformidade
  • Controle de versões
  • Gerenciamento de contatos
  • Armazenamento de documentos
  • Assinatura digital
Central de serviços de gestão de serviços de TI (ITSM na sigla em inglês) online com gestão de incidentes, problemas, mudanças, versões e ativos, além de avançada automação e emissão de tíquetes.
O Freshservice é uma solução online de ITSM com um novo toque. Ele apresenta uma experiência nova ao usuário, além de poderosos recursos de tíquetes e gestão de ativos, é o aplicativo mais fácil de usar do mercado. Além das principais funcionalidades, como incidente, problema, mudança, liberação e gestão de ativos, o Freshservice também permite que você coloque a base de conhecimento na nuvem. Saiba mais sobre o Freshservice

Recursos

  • Gestão do fluxo de trabalho
  • Controle do andamento
  • Pesquisa de texto completo
  • Gestão do ciclo de vida do contrato
  • Modelos pré-elaborados
  • Rastreamento de conformidade
  • Controle de versões
  • Gerenciamento de contatos
  • Armazenamento de documentos
  • Assinatura digital
Folha de pagamento e conformidade criadas para a força de trabalho mundial.
O Deel é uma plataforma de contratação e folha de pagamento global criada para equipes remotas, na qual qualquer pessoa, em qualquer lugar, pode ser contratada e paga. Contrate funcionários em tempo integral ou autônomos em todo o mundo, legalmente, em minutos. Com o Deel, as empresas cuidam da folha de pagamento e criam contratos jurídicos localizados em mais de 150 países usando um processo de autoatendimento habilitado por tecnologia. Plataforma de pagamentos moderna, criada para o futuro do trabalho. Saiba mais sobre o Deel

Recursos

  • Gestão do fluxo de trabalho
  • Controle do andamento
  • Pesquisa de texto completo
  • Gestão do ciclo de vida do contrato
  • Modelos pré-elaborados
  • Rastreamento de conformidade
  • Controle de versões
  • Gerenciamento de contatos
  • Armazenamento de documentos
  • Assinatura digital
Alternativa ao Adobe® Acrobat®: o PDFelement é uma sua solução de PDF tudo-em-um. Crie, edite, converta e assine arquivos PDF de uma maneira melhor.
O PDFelement é uma maneira fácil de criar, editar, converter e assinar documentos PDF no Windows e no Mac. Essa alternativa ao Adobe Acrobat oferece funcionalidades de PDF corporativas e licença perpétua. Vendido no mundo todo em nove idiomas, o PDFelement é uma solução de PDF completa para usuários de todos os tipos e disponível para Windows, Mac, iOS e Android. Saiba mais sobre o PDFelement

Recursos

  • Gestão do fluxo de trabalho
  • Controle do andamento
  • Pesquisa de texto completo
  • Gestão do ciclo de vida do contrato
  • Modelos pré-elaborados
  • Rastreamento de conformidade
  • Controle de versões
  • Gerenciamento de contatos
  • Armazenamento de documentos
  • Assinatura digital
O Quick Base é uma verdadeira plataforma de código mínimo para criar, personalizar e conectar aplicativos de negócios na nuvem altamente escaláveis e seguros.
O Quick Base permite que as empresas transformem ideias em aplicativos que as tornam mais eficientes, informadas e produtivas. Ao usar o Quick Base, qualquer pessoa, independentemente da formação técnica, pode criar rapidamente aplicativos de negócios para usar e compartilhar. Descubra por que 6.000 empresas confiam no Quick Base, incluindo metade das empresas listadas na Fortune 100. Saiba mais sobre o Quickbase

Recursos

  • Gestão do fluxo de trabalho
  • Controle do andamento
  • Pesquisa de texto completo
  • Gestão do ciclo de vida do contrato
  • Modelos pré-elaborados
  • Rastreamento de conformidade
  • Controle de versões
  • Gerenciamento de contatos
  • Armazenamento de documentos
  • Assinatura digital
Solução baseada na Internet para rastreamento de ordens de serviço, manutenção preventiva, manutenção preditiva, gerenciamento de ativos e rastreamento de estoque.
O Maintenance Connection fornece uma solução completa de gerenciamento de manutenção baseada na Internet (ou CMMS baseado na Internet), que inclui rastreamento de ordem de serviço, manutenção preventiva, manutenção preditiva, gerenciamento de ativos, bibliotecas de procedimentos integradas, rastreamento de estoque, compras, programação e solicitações de serviço, todos disponíveis simplesmente usando um navegador da Internet. Essas soluções estão disponíveis no local (instaladas em uma Intranet) ou na nuvem (hospedadas na Internet, em datacenter seguro). Saiba mais sobre o Maintenance Connection

Recursos

  • Gestão do fluxo de trabalho
  • Controle do andamento
  • Pesquisa de texto completo
  • Gestão do ciclo de vida do contrato
  • Modelos pré-elaborados
  • Rastreamento de conformidade
  • Controle de versões
  • Gerenciamento de contatos
  • Armazenamento de documentos
  • Assinatura digital
Simplifique o processo de vendas e propostas maravilhosamente projetadas para fechar negócios mais rapidamente. Avaliação gratuita de 14 dias.
O Proposify é uma maneira simples de entregar propostas vencedoras. Economize mais de duas horas em comparação ao Word, InDesign ou Google Docs. Acesso ilimitado a uma galeria de belos modelos com cópia pré-escrita para vários serviços. Todos os modelos são personalizáveis para atender aos seus negócios e à voz da sua marca. Essa ferramenta de proposta é a preferida dos vendedores e empreendedores porque ela entende de vendas. O desafio é fazer os negócios expandirem. Cada recurso foi projetado para aproximar você um pouco mais da aprovação do cliente. Saiba mais sobre o Proposify

Recursos

  • Gestão do fluxo de trabalho
  • Controle do andamento
  • Pesquisa de texto completo
  • Gestão do ciclo de vida do contrato
  • Modelos pré-elaborados
  • Rastreamento de conformidade
  • Controle de versões
  • Gerenciamento de contatos
  • Armazenamento de documentos
  • Assinatura digital
Permite que as empreiteiras publiquem projetos, enviem convites para licitação, compartilhem informações com subempreiteiros e gerenciem vários membros da equipe.
O PlanHub é um software gratuito de gestão de licitação e projetos de construção que permite que empreiteiras gerais publiquem projetos, enviem convites para licitações e compartilhem informações com subempreiteiros, provedores e fornecedores. Não há limite para o número de usuários por empresa. Os subcontratados podem se inscrever gratuitamente e fazer um teste grátis para visualizar os projetos, baixar suas especificações e enviar uma proposta. Após o término do teste grátis, o usuário pode optar por participar de um plano básico do PlanHub ou fazer a atualização para o PlanHub Premier. Saiba mais sobre o PlanHub

Recursos

  • Gestão do fluxo de trabalho
  • Controle do andamento
  • Pesquisa de texto completo
  • Gestão do ciclo de vida do contrato
  • Modelos pré-elaborados
  • Rastreamento de conformidade
  • Controle de versões
  • Gerenciamento de contatos
  • Armazenamento de documentos
  • Assinatura digital
Uma das principais plataformas para entrega de projetos digitais, conectando equipes para construir o mundo. Com a confiança de mais de 5 milhões de usuários em todo o mundo.
O Aconex da Oracle é uma das principais plataformas para entrega de projetos digitais, conectando equipes para construir o mundo. Com mais de 5 milhões de usuários e mais de US$ 1 trilhão em valor de projeto entregue em mais de 70 países, o Aconex da Oracle conecta proprietários, contratados e equipes de projeto nos setores de construção, infraestrutura, energia e recursos fornecendo visibilidade e controle de todo o projeto às diferentes organizações que colaboram no projeto. Saiba mais sobre o Oracle Aconex

Recursos

  • Gestão do fluxo de trabalho
  • Controle do andamento
  • Pesquisa de texto completo
  • Gestão do ciclo de vida do contrato
  • Modelos pré-elaborados
  • Rastreamento de conformidade
  • Controle de versões
  • Gerenciamento de contatos
  • Armazenamento de documentos
  • Assinatura digital
O Concord é uma solução tudo-em-um de gerenciamento de contratos criada para atender às necessidades de toda a empresa.
A missão do Concord é ajudar as pessoas e as organizações a fazerem mais acordos. Movido pela crença de que os acordos são a base de tudo, o Concord foi criado para remover os atritos que os impedem. A plataforma simples de gerenciamento de contratos do Concord foi projetada para todos em qualquer organização. O Concord permite que mais de 400 empresas e 260 mil usuários em 132 países criem, colaborem, assinem, armazenem e gerenciem contratos em um único local. Saiba mais sobre o Concord

Recursos

  • Gestão do fluxo de trabalho
  • Controle do andamento
  • Pesquisa de texto completo
  • Gestão do ciclo de vida do contrato
  • Modelos pré-elaborados
  • Rastreamento de conformidade
  • Controle de versões
  • Gerenciamento de contatos
  • Armazenamento de documentos
  • Assinatura digital
Assinatura eletrônica de documentos simples, segura e rápida de uma provedora de software de assinatura eletrônica do Reino Unido. Experimente o Signable gratuitamente.
A Signable é uma fornecedora de software de assinatura eletrônica do Reino Unido. Usado por mais de 6.000 empresas no Reino Unido, na Europa e em outros países para obter documentos assinados de maneira rápida, segura e legal. Sem custos ocultos e com preços simples e diretos, o Signable tem um plano adequado para cada empresa. Seja para enviar apenas alguns documentos ou milhares, há sempre um plano ideal para todas. Cadastre-se para uma avaliação gratuita de 14 dias e comece em menos de 60 segundos. Saiba mais sobre o Signable

Recursos

  • Gestão do fluxo de trabalho
  • Controle do andamento
  • Pesquisa de texto completo
  • Gestão do ciclo de vida do contrato
  • Modelos pré-elaborados
  • Rastreamento de conformidade
  • Controle de versões
  • Gerenciamento de contatos
  • Armazenamento de documentos
  • Assinatura digital
Direcione o foco, capacite as equipes e responda mais rapidamente com as soluções de gestão de trabalho colaborativo do Clarizen para empresas.
Como um dos líderes em gestão de trabalho colaborativo empresarial, o Clarizen ajuda as empresas a resolver desafios, indo muito além da gestão tradicional de projetos ou trabalhos. Conecte os pontos entre como os executivos iniciam as iniciativas de negócios, como as organizações criam planos para realizar os objetivos da empresa e como os funcionários colaboram para executar esses objetivos. As soluções configuráveis do Clarizen oferecem agilidade para a empresa poder gerenciar todo o ciclo de vida do trabalho. Saiba mais sobre o Planview AdaptiveWork

Recursos

  • Gestão do fluxo de trabalho
  • Controle do andamento
  • Pesquisa de texto completo
  • Gestão do ciclo de vida do contrato
  • Modelos pré-elaborados
  • Rastreamento de conformidade
  • Controle de versões
  • Gerenciamento de contatos
  • Armazenamento de documentos
  • Assinatura digital

Tudo sobre Sistemas de Gestão de Contratos

Sistemas de gestão de contratos permitem que organizações de todos os tamanhos e tipos criem, armazenem e gerenciem contratos por todo o ciclo de vida. Esses programas ajudam os usuários a redigir contratos, definir termos e condições e acompanhar etapas importantes. Uma plataforma de gestão de contratos bem organizada permite que as empresas gerenciem com eficiência seus relacionamentos com vendedores, fornecedores, funcionários e clientes à medida que seus negócios vão crescendo.

Os benefícios dos sistemas de gestão de contratos

  • Melhor produtividade: a elaboração de contratos é uma tarefa tediosa e demorada que requer edição e supervisão jurídica a cada etapa. A maioria das empresas não tem tempo para desperdiçar, e os sistemas de gestão de contratos podem melhorar a eficiência da criação de contratos por meio de modelos prontos que podem ser usados com ajustes mínimos para atender às necessidades da sua empresa. Eles economizam tempo e esforço, permitindo que as empresas avancem para as fases de compartilhamento e assinatura em menos tempo.
  • Armazenamento organizado: as empresas precisam armazenar, gerenciar e recuperar muitos contratos, o que pode ser um pesadelo operacional se você estiver armazenando e pesquisando cópias impressas. Os sistemas de gestão de contratos facilitam essa responsabilidade armazenando contratos em um repositório digital organizado. Os usuários podem pesquisar em todo o repositório com apenas alguns cliques, e podem até mesmo filtrar por nome, data, parte, região, valor da transação e muito mais.
  • Mitigação de riscos: segundo a Gartner, de 60 a 80% dos negócios B2B agora são gerenciados por meio de contratos. Isso significa que uma quebra de contrato ou a perda de prazos não apenas resulta em perda de receita, mas também danifica a imagem de uma marca. Outra pesquisa sugere que a gestão ineficaz de contratos pode levar a uma perda de até 9,2% na receita anual; uma perda significativa, independentemente do tamanho da sua empresa. Um software de gestão de contratos bem implementado ajuda todas as partes interessadas a manter a conformidade com todos os termos e condições acordados e a acompanhar as principais etapas/prazos de um contrato. Esses sistemas também podem mitigar riscos imprevisíveis, alertando as partes interessadas quanto à renovação de contratos antes da data de vencimento e evitando a interrupção dos serviços.

Recursos típicos dos sistemas de gestão de contratos

  • Elaboração de contratos: estabeleça os termos e condições gerais de um contrato.
  • Gestão de documentos: gerencie contratos e documentos relacionados em uma ordem bem categorizada.
  • Gestão de fluxo de trabalho: defina, atribua, execute e monitore as atividades comerciais em ordem sequencial.
  • Gestão do ciclo de vida dos contratos: gerencie todos os fluxos de trabalho envolvidos no ciclo de vida de um contrato, desde a elaboração, negociação e assinatura até a expiração ou renovação.
  • Acompanhamento para conclusão: mantenha o controle de todas as etapas de um contrato e verifique se todos os termos e condições foram implementados/concluídos conforme o contrato.
  • Pesquisa de texto completo: pesquise contratos e documentos relacionados (além do conteúdo deles) usando uma sequência de caracteres de texto.

O que levar em consideração ao comprar sistemas de gestão de contratos

  • Segurança de dados contratuais: os contratos são ativos críticos de qualquer empresa, tornando sua segurança e proteção primordial para sua organização. A maioria dos sistemas de gestão de contratos do mercado é baseada na nuvem, o que significa que é essencial avaliar os padrões de segurança dos dados de qualquer solução selecionada, além dos padrões de segurança do fornecedor do sistema. Avalie se o sistema está de acordo com os padrões específicos do setor e determine se o fornecedor mantém os serviços da nuvem funcionando com serviços adequados de backup e recuperação.
  • Recursos de pesquisa de texto completo e níveis de geração de relatórios: as soluções avançadas de gestão de contratos devem ser capazes de pesquisar não apenas os contratos e documentos relacionados, mas também o conteúdo desses documentos por meio de consultas completas baseadas em texto. Procure uma solução que possa analisar dados contratuais e apresentar informações relevantes por meio de um painel de análise que não exiba apenas os principais termos contratuais, mas que também acompanhe os prazos e as etapas fundamentais. O ideal é que o sistema seja capaz de notificar os usuários caso identifique alguma anormalidade no exercício de um contrato.

Tendências relevantes de sistemas de gestão de contratos

  • A inteligência artificial e o aprendizado de máquina melhorarão os contratos: os fornecedores de sistemas de gestão de contratos começaram a adicionar inteligência artificial (IA na sigla em inglês) e recursos de aprendizado de máquina às suas soluções. A IA pode analisar as condições gerais listadas em um rascunho e criar cláusulas e frases mais inteligentes para contratos mais eficazes. A IA também pode ajudar a melhorar as pesquisas de contratos e dados contratuais quando existem milhares de contratos para pesquisar.
  • Os contratos estão ficando mais complexos do que nunca: as empresas estão se expandindo para novas regiões geográficas, quebrando tradições de negócios de décadas e tomando medidas extras para fechar negócios. Isso tem aumentado a demanda por contratos mais personalizados, com diversos modelos de contratação e opções de licenciamento. É esperado que essa tendência de ir além dos modelos tradicionais de contratação genéricos continue.