221 resultados
Por que o Capterra é gratuito?
Mantenha o estoque de ativos de TI e não TI da organização, como contratos, hardware, software e rastreie detalhes de ativos em todo o ciclo de vida, com a gestão de ativos do Freshservice. A ferramenta proporciona uma experiência nova ao usuário, além de poderosos recursos de gestão de tíquetes e ativos, como a descoberta automática de novos recursos, a poderosa gestão de configurações e a análise de impacto aprimorada. Saiba mais sobre o Freshservice Gerencie os ativos desde a compra até a aposentadoria com facilidade. Saiba mais sobre o Freshservice
O Jira Service Desk é classificado como o software de ITSM n.º 1 mais popular e acessível. Construído com base no Jira Software da Atlassian, o Jira Service Desk tem tudo o que as equipes de TI precisam, incluindo regras de automação, SLAs, geração de relatórios em tempo real e processos certificados por ITIL, como gestão de incidentes, problemas e gestão de mudanças. Ofereça um ótimo serviço, a uma fração do custo e tempo de preparação dos concorrentes. Saiba mais sobre o Jira Service Desk O Jira Service Desk é um software de central de serviços criado para equipes de TI modernas, a partir de apenas US$ 10 por mês. Experimente grátis: https://www.atlassian Saiba mais sobre o Jira Service Desk
A plataforma de supervisão e gestão remoto N-central® da SolarWinds® foi projetada para ajudar os fornecedores de serviços gerenciados a lidarem com redes complexas com facilidade. Com ampla automação e opções detalhadas de configuração, recursos de segurança como antivírus e gestão de patches e backup integrado, o N-central foi construído para ajudar os negócios MSP a gerenciar com eficiência redes complexas a partir de uma plataforma fácil de usar. Saiba mais sobre o SolarWinds N-central A plataforma de supervisão e gestão remoto SolarWinds® N-central® foi projetada para simplificar a gestão de redes de TI complexas. Saiba mais sobre o SolarWinds N-central
(0 avaliações)
Acesse o site
O Softeligent é uma solução de SaaS (software como serviço) de plataforma única para análise e gestão interna em todo o espectro do catálogo de serviços de TI. Isso inclui, entre outros, a gestão financeira de TI (ITFM), facilitando a alocação de custos e os processos internos de cobrança de faturamento, a gestão de despesas de telecomunicações (TEM) e a gestão de estoques e ativos de hardware. Saiba mais sobre o Softeligent O Softeligent é uma plataforma unificada de automação de gestão de finanças, ativos e serviços de TI e telecomunicações. Saiba mais sobre o Softeligent
O Caspio é uma plataforma de código baixo para a criação de aplicativos de gestão de ativos de TI sem utilizar codificação. Muito bem classificada pela Forrester Research, a plataforma tudo em um fornece tudo o que você precisa para transformar digitalmente as operações e os fluxos de trabalho de negócios. Ele inclui um banco de dados na nuvem integrado, um construtor visual de aplicativos, segurança de nível corporativo, conformidade regulatória e infraestrutura global escalável. Veja por que a Caspio tem a confiança de mais de 12 mil empresas em todo o mundo. Experimente gratuitamente. Saiba mais sobre o Caspio O Caspio é uma plataforma de código baixo para a criação de aplicativos de gestão de ativos de TI sem utilizar codificação. Saiba mais sobre o Caspio
(0 avaliações)
Acesse o site
O RepoPro ajuda as empresas a gerenciar ativos por meio de um repositório central e unificado usando automação e uma visualização avançada das relações entre os ativos. Agora é possível armazenar, gerenciar e localizar informações de ativos com precisão, graças a um canal de comunicação compartilhado interno que automatiza o processo de troca de metadados e informações. Visualizações e informações dinâmicas permitem que gerentes de projetos e de programas planejem melhor prevendo dependências. Saiba mais sobre o RepoPro O RepoPro é um sistema de armazenamento empresarial que permite às empresas armazenar e gerenciar centralmente informações sobre seus ativos de TI. Saiba mais sobre o RepoPro
Visualize, proteja, controle e gerencie ativos em um só lugar com o SysAid IT Asset Management (ITAM) e simplifique o estoque e a gestão de ativos. Tome medidas e gerencie com eficiência o ambiente de TI usando uma solução totalmente integrada ao SysAid Help Desk. Obtenha os dados certos onde você precisa, quando precisa, com uma solução que exibe automaticamente informações relevantes nos tíquetes. Saiba mais sobre o SysAid Cuide de todas as atividades de gestão de ativos com uma solução de TI comprovada. Você encontrará todos os elementos essenciais que precisa em um painel. Saiba mais sobre o SysAid
O Nlyte fornece gerenciamento completo da infraestrutura digital híbrida. O Nlyte automatiza o processo de estoque para indicar com precisão o que você tem e onde está; ajuda a proteger ativos, infraestrutura e fluxo de dados ao monitorar as alterações e alertar sobre as exceções de implantação e acesso; ajuda a manter ativos ao monitorar a vigência e o uso eficiente. O software Nlyte oferece gerenciamento de custos, espaço de eficiência de recursos, otimização do fluxo de trabalho e redução do risco de interrupções. Saiba mais sobre o Nlyte DCIM O Gartner identificou a Nlyte como fornecedora de tecnologia fundamental para o espaço em evolução do Hybrid Digital Infrastructure Management (HDIM). Saiba mais sobre o Nlyte DCIM
O TOPIA é uma plataforma abrangente de gestão de vulnerabilidades que permite às empresas ficar à frente da concorrência, economizar tempo e corrigir menos. Com seu software proprietário, o TOPIA fornece às empresas as ferramentas para analisar e priorizar vulnerabilidades de outros aplicativos e o poder de agir antes que elas possam ser exploradas. Sem patch? Sem problema. O inovador recurso de proteção sem patch do TOPIA protege aplicativos sem a necessidade de correção, economizando tempo e neutralizando vulnerabilidades. Saiba mais sobre o TOPIA Gestão de vulnerabilidades sem patches. Saiba mais sobre o TOPIA
O Perimeter 81 é a última palavra em serviço de acesso de rede seguro para sua organização. Diga adeus a hardware caro, instalação tediosa e horas de suporte técnico. Conceda instantaneamente aos funcionários acesso seguro a recursos críticos da empresa com base no local, na Internet ou na nuvem. Implante servidores VPN privados com IPs estáticos em questão de segundos e ganhe visibilidade de rede sem precedentes com um portal de gerenciamento completo. Inclui aplicativos de clique único para cada dispositivo. Saiba mais sobre o Perimeter 81 Uma VPN na nuvem de um único clique e econômica que garante acesso simplificado à rede segura e aos recursos de software como serviço (SaaS na sigla em inglês) para empresas de todos os tamanhos. Saiba mais sobre o Perimeter 81
O Mint Service Desk é uma ferramenta poderosa e gratuita que contém a funcionalidade da central de serviços e a gestão de ativos, tudo em um só produto. Ele difere de outros provedores de help desk pela abordagem da comunicação entre agentes (que é baseada em bate-papo) e pela possibilidade de instalá-lo na infraestrutura do cliente sem a necessidade de comprar um serviço baseado na nuvem. Principais recursos: - Estrutura flexível da gestão de ativos - Sistema de tíquetes integrado com a gestão de ativos - Integração com e-mail - Tipos de tíquetes personalizados Saiba mais sobre o Mint Service Desk Central de serviços extremamente flexível e plataforma de gestão de ativos com uma maneira amigável de conversar com clientes em potencial. Saiba mais sobre o Mint Service Desk
O produto garante a conformidade do software, reduz o tempo de inatividade de hardware e está sempre pronto para a auditoria com uma solução avançada de gestão de ativos de TI. É possível ter o controle total dos ativos de TI utilizando a supervisão do ciclo de vida dos ativos, rastreamento de licenças de software, hardware detalhado e insights de software, auditorias, pedidos de compra, aplicativos para dispositivos móveis e integração a centrais de serviço, como Zendesk e Jira (JAMF e SCCM em breve). Esse software é fácil de usar e garante a recuperação imediata de todos os problemas de TI. Experimente gratuitamente! Saiba mais sobre o AssetSonar O produto garante a conformidade do software, reduz o tempo de inatividade de hardware e está sempre pronto para a auditoria com uma solução de gestão de ativos de TI fácil de usar. Saiba mais sobre o AssetSonar
(0 avaliações)
Acesse o site
O Docusnap torna a TI da empresa transparente. O software B2B registra informações da infraestrutura de rede, de hardware, de software e de servidores de aplicativos comuns. Ele gera relatórios e mapas da rede. É possível criar planos de contingência e manuais de operação. Além disso, o software controla quem tem acesso a quais dados e se os softwares estão devidamente licenciados. Saiba mais sobre o Docusnap O Docusnap é uma solução tudo-em-um para documentação de TI. Saiba mais sobre o Docusnap
O software de gestão de ativos de TI do UpKeep é uma solução moderna de gestão de ativos e manutenção para a equipe. Do computador ao telefone e até ao tablet, o UpKeep é facilmente acessível de qualquer lugar e a qualquer momento. Crie ordens de serviço enquanto estiver no trânsito, receba notificações quando as tarefas forem atualizadas e alertas diretamente do aplicativo quando os ativos forem desativados, tornando a empresa mais eficiente do que nunca. O UpKeep é classificado como uma das melhores soluções de gerenciamento de ativos de TI de serviço móvel para otimizar ordens de serviço, instalações e gerenciamento de ativos.
O Asset Panda é uma poderosa plataforma de gestão de ativos de TI na nuvem/dispositivo móvel (IOS/Android). Ele facilita o rastreamento, o gerenciamento e o suporte de seus ativos de TI. O software é configurado da maneira que você trabalha, protege e aproveita os dispositivos móveis que seus funcionários já têm. Recursos: Check-in/out, leitura de código de barras, pai/filho, geração de relatórios robustos, fluxo de trabalho de suporte a tíquete, gerenciamento de ciclo de vida completo, depreciação, API, segurança baseada em funções e muito mais. Obtenha uma demonstração guiada gratuita hoje! Classificado como excelente pela PC Mag! Plataforma de gestão de ativos de TI na nuvem/dispositivos móveis (IOS/Android). Classificada como excelente pela PC Magazine. Obtenha uma demonstração guiada gratuita hoje!
Gerencie o ciclo de vida completo dos ativos de TI para sua força de trabalho remota com um software de gestão de ativos de TI fácil de usar e baseado na nuvem. Reduza o tempo de inatividade, garanta a conformidade com a licença do software e acelere a solução de problemas, rastreando todo o hardware, incluindo dispositivos Windows/Mac e softwares. Mantenha uma visibilidade completa do seu cenário de TI com gestão completa de ativos, pedidos de compra, manutenção e otimização de uso. Integrado ao Zendesk, aos suportes técnicos Jira, bem como aos sistemas SCCM, JAMF e muitos outros. A gestão de ativos de TI nunca foi tão importante quanto no atual ambiente remoto. Integra-se ao Zendesk, Jira etc.
O Samanage é a solução de gestão de ativos de TI e gestão de serviços de TI mais avaliada e mais bem cotada. O software não está apenas produzindo cargas de métricas, dados e relatórios (mesmo que tenha tudo isso!), mas simplifica tarefas complexas e automatiza tarefas básicas. Simplesmente rastreie o hardware, software, contratos, ordens de compra, licenças e garantias em um só lugar. Economize tempo valioso e permita-se fornecer serviços mais rápidos e mais inteligentes, para que você possa ter uma jornada tranquila. Samanage, uma solução ITSM que entende o que é preciso para gerenciar com sucesso os ativos de TI e outros em toda a organização.
Jamf Pro is a complete device management solution for IT pros to simplify the deployment, inventory and security of Macs, iPads, iPhones and Apple TVs. Designed to automate device management while driving end-user productivity, Jamf Pro is the EMM tool that delights IT pros and the users they support by delivering on the promise of unified endpoint management for Apple devices. The IT experience you want is within reach. Request a free trial and become an IT superhero today. A complete Mobile Device Management solution for IT pros to simplify the deployment, inventory, and security of Apple devices.
O LogMeIn Central é uma solução de gerenciamento de endpoint poderosa e fácil de usar, que permite aos profissionais de TI monitorar, gerenciar e proteger de maneira eficaz sua infraestrutura de endpoint. Independentemente de você ter funcionários remotos ou endpoints espalhados por todo o mundo, o LogMeIn Central oferece às organizações de TI velocidade, flexibilidade e as informações necessárias para aumentar a produtividade, reduzir custos de TI e reduzir riscos. Gerenciamento simplificado de endpoint para desktops, servidores e notebooks.
Sistema abrangente para gestão de ativos dispersos de TI. Integra-se a sistemas Oracle de CRM e financeiros para helpdesk de TI. Sistema abrangente para gestão de ativos dispersos de TI. Integra-se a sistemas Oracle de CRM e financeiros para helpdesk de TI.
Veja por que milhares de MSPs que buscam maior lucratividade e pequenos departamentos de TI que precisam fazer mais com menos usam o software de gestão da TI Kaseya VSA para automatizar a gestão da TI. Com as soluções da Kaseya, as organizações podem gerenciar toda a infraestrutura e operações de TI, inclusive ambientes de nuvem, no local, híbridos, virtualizados e distribuídos, tudo em um só lugar. Comece uma avaliação gratuita para gerenciar e controlar proativamente ativos e aplicativos de TI remotamente, com facilidade e eficiência. Ofereça melhor atendimento e aprimore a eficiência da equipe: gerencie e automatize toda a TI com Kaseya VSA. Software de TI de última geração.
GoCodes provides a straightforward IT asset tracking solution for small and mid-size companies. Keep track of your IT and office assets using our patented QR code tags. Check in/out equipment in seconds using our mobile apps as well as managing warranty and service records. Our cloud-based single-vendor solution includes custom poly tags so you¿re up and running fast. Automatically tracks the location of your assets so you can view them on a map. We provide an easy-to-use IT asset & inventory tracking solution that harnesses the power of smartphones, QR codes and cloud software
O PagerDuty é uma solução ágil de gerenciamento de incidentes que se integra às pilhas de supervisão de ITOps e DevOps para obter confiabilidade e agilidade operacionais. De enriquecer e agregar eventos a correlacioná-los em alertas acionáveis, o PagerDuty simplifica o ciclo de vida do gerenciamento de incidentes, reduzindo os tempos de ruído e resolução. O PagerDuty oferece centenas de integrações nativas com ferramentas de operações, além de agendamento automatizado, geração de relatórios avançados e confiabilidade garantida. Software na nuvem que conecta pessoas, sistemas e dados em uma única visão para dar visibilidade e inteligência útil de todas as operações.
O Cherwell Asset Management foi desenvolvido para organizações que buscam grandes reduções nos gastos com licenças de software, despesas gerais de TI e risco de auditoria de software. Ao integrar todos os dados relacionados ao estoque de hardware e software, uso de aplicativo, direitos de licença e compras de TI, é possível acompanhar e gerenciar os investimentos em TI, desde a compra até o descarte, e abandonar as planilhas do Excel. Reduza os gastos com licenças de software, as despesas gerais de TI e o risco de auditoria de software com Cherwell Asset Management.
O Atera é uma plataforma de serviços de TI gerenciados baseada na nuvem que fornece uma solução avançada e integrada criada para fornecedores de serviços gerenciados (MSP na sigla em inglês), consultores de TI, revendedores de valor agregado (VAR na sigla em inglês) e departamentos de TI. O Atera inclui monitoramento e gerenciamento remoto (RMM na sigla em inglês), descoberta de rede, acesso remoto, emissão de tíquete, automação de serviços profissionais (PSA na sigla em inglês), geração de relatórios, cobrança e muito mais. O modelo de preços do Atera permite que os usuários paguem um custo mensal fixo que inclui dispositivos e endpoints ilimitados, oferecendo preços fixos, transparentes e previsíveis. Experimente gratuitamente por 30 dias. O Atera é um software de RMM completo para MSPs e profissionais de TI. Custo fixo com dispositivos ilimitados: simples assim. Experimente gratuitamente.
O Pulseway é uma plataforma de gerenciamento e supervisão de infraestrutura de TI altamente escalonável para várias contas, projetada para departamentos internos de TI que podem ser hospedados pelo Pulseway ou por você no local ou na nuvem. Software de gestão da TI em tempo real para Windows, Linux, Mac e qualquer aplicativo. Controle completo em qualquer dispositivo móvel ou navegador da Internet.
O ManageEngine ServiceDesk Plus é um software de help desk e gestão de ativos. Ele oferece um pacote integrado com gerenciamento de incidentes (tíquetes de problemas), gestão de ativos, compras, gerenciamento de contratos, portal de autoatendimento e base de conhecimento por um preço acessível. O ServiceDesk Plus oferece tudo de que você precisa para ter um help desk de TI completo e uma equipe de help desk produtiva. O ManageEngine ServiceDesk Plus está disponível no local e sob demanda. O software de suporte de help desk e ferramenta de gestão de ativos inclui base de conhecimento, gerenciamento de SLA, controle de tíquetes e gestão de estoques.
Netwrix Auditor complements IT asset inventory and management tools by enabling control over hardware, software and other critical assets in your IT environment, so that you can adhere to ITAM best practices. Simplify regular Windows Server inventory, enable better control over software installed on your servers, identify file storages with sensitive data and monitor risks to your most critical assets. Optimize your IT asset management process and minimize security risks
Gerencie os ativos de hardware e software da sua empresa, juntamente com suas licenças e seus cronogramas de manutenção. Personalize esse aplicativo para internet, Android, iPhone e iPad. Experimente gratuitamente! Zoho Creator é uma plataforma de desenvolvimento de aplicativos de pouco código, que permite lançar aplicativos personalizados e prontos para dispositivos móveis por conta própria.
O BMC Helix IT Service Management revoluciona o gerenciamento de serviços empresariais. No local ou na nuvem, o Helix ITSM é uma plataforma configurável e expansível redesenhada radicalmente para atender às necessidades de qualquer organização de TI transformadora. Mais fácil de usar, mais rápido de implantar e repleto das mais recentes inovações em gerenciamento de serviços, o Helix IT Service Management é um gerenciamento de serviços de TI completo e capaz para sua empresa. Redesenhado radicalmente para definir um novo padrão para o gerenciamento de serviços de TI no local ou na nuvem.
A plataforma ConnectWise Automate, anteriormente LabTech, de gestão e supervisão (RMM) remota permite encontrar, reparar e manter remotamente os ativos de TI dos clientes por meio de uma única interface, automatizar tarefas redundantes e resolver proativamente as questões antes que se transformem em grandes problemas. Veja você mesmo e faça uma avaliação gratuita. Compile dados, audite e gerencie estações de trabalho, servidores, impressoras, roteadores e dispositivos móveis. Agrupe por sistema operacional, aplicativo ou local.
The BOSS Solutions Suite is a fully integrated ITIL based Service Desk/Help Desk and IT Asset Management solution available on-premise or on the cloud. It incorporates capabilities for ensuring a productive and efficient remote work experience including an award winning user-friendly interface and a powerful Service Catalog. BOSS has been highly ranked by customers for providing an affordable ITSM solution with great user experience, wide range of features, and excellent customer support. The BOSS Solutions Suite is an award winning fully integrated Help Desk / ITSM solution available both on the Cloud and On-Premise.
NinjaRMM is an all-in-one SaaS IT monitoring and management platform. Monitor a host of information, including software and hardware inventory, disk and volume information and usage, processors, memory, user and event logs, and network adapters and utilization. Built on an easy and intuitive cloud-based platform with a robust set of features, you can get up and running in 5 minutes, no servers required. NinjaRMM is the easiest, all-in-one remote IT management and monitoring solution that IT professionals love.
Uma solução de software de manutenção móvel simples e fácil de usar, que permite gerenciar ativos, PMs, WOs e muito mais. Uma solução de software de manutenção móvel simples e fácil de usar, que permite gerenciar ativos, PMs, WOs e muito mais.
O Sortly é um sistema de gestão de ativos e estoques para monitorar visualmente os ativos de TI e seus detalhes, incluindo localização, preço, condição, detalhes de empréstimo etc., para uma maneira mais intuitiva (e menos enlouquecedora) de rastrear seus itens. Crie uma conta gratuita e comece a usar. Recursos: - Acesso via computador (Internet), tablet ou smartphone - Dê acesso à equipe ou aos clientes - Crie ou conecte-se a qualquer código de barras ou código QR - Entrada/saída de itens com scanner embutido - Campos personalizados Um sistema de gestão de ativos de TI e estoques compatível com dispositivos móveis. Mais de 1.000 empresas confiam nele. Experimente gratuitamente ainda hoje!
Mojo Helpdesk is the super simple help desk app for customer service, IT requests, Maintenance request, and more. Here are 5 reasons to get started with Mojo Helpdesk today. 1) Feel the comfort of ticket tracking right from your inbox. 2) Built-in reports to measure and improve customer satisfaction, response time, and more. 3) Keep storage needs to a minimum, ticket histories stored in the cloud. 4) Self-service tool guarantees 50% fewer help desk ticket. 5) Free 30-day trial on any plan! Your all-in-one resource to create, review, and track support tickets to provide better customer service and stay organized.
GigaTrak's Asset Tracking Software can easily check-in and check-out assets that can be assigned or tracked to a location or person. Our asset tracking system retains records of usage, maintenance, and history of assets. Everything is logged using a barcode scanning system via a standardized check in/out process. Keeping a historical data trail for each asset helps to locate assets when needed, reduces disruptions in operations, and avoids the expense of purchasing unnecessary replacements. GigaTraks Asset Tracking Software can easily check-in and check-out assets that can be assigned or tracked to a location or person.
Assuma o controle dos ativos e recursos de TI com o banco de dados de gerenciamento de configuração. Obtenha uma visão mais profunda da infraestrutura crítica de TI com o banco de dados de gerenciamento de configuração e a ferramenta de descoberta de ativos. O ChangeGear da SunView Software permite implantar e utilizar rapidamente o banco de dados de gerenciamento de configuração para mapear e gerenciar recursos críticos, tais como serviços de negócios, hardware, software, usuários, documentação e configuração, tudo dentro de um banco de dados federado. O ChangeGear, da SunView Software, oferece ITSM empresarial rápido de implementar, fácil de configurar e com manutenção mais acessível.
O controle e a gestão de todos os seus ativos, sejam de TI ou não, ficaram mais fáceis. O software Device42 permite que as empresas descubram, visualizem e compreendam sua infraestrutura e suas interdependências, tudo a partir de um único painel. Acompanhe o ciclo de vida completo do seu ativo, licenças de software, contratos de serviço, certificados SSL, lembretes de renovação e muito mais. Gere códigos de barras e códigos QR compatíveis com dispositivos móveis e não se esqueça dos relatórios eficientes, da trilha de auditoria completa e de uma extensa API RESTful! Software ITAM: acompanhe o ciclo de vida completo do seu ativo de hardware e software, licenças, contratos, certificados, lembretes de renovação e muito mais!
O Lansweeper é uma solução de gerenciamento de ativos de TI sem agentes que pode verificar qualquer configuração de rede. Use a varredura integrada AD e faixa IP ou especifique servidores cruciais para serem verificados com mais regularidade. Obtenha um estoque completo de todas as estações de trabalho, servidores, roteadores, switches, monitores, impressoras, telefones VoIP e outros dispositivos de rede. Uma profusão de informações sobre hardware, bem como software é digitalizada e também pode ser usada para criar relatórios através do editor de relatório intuitivo. Descubra a sua TI. Software de gerenciamento de ativos de TI que encontra e gerencia todos os ativos em toda a sua empresa.
O SapphireIMS é uma solução de gestão de ativos de TI abrangente. As organizações progressistas usam a solução SapphireIMS IT Asset Management para rastrear, supervisionar e gerenciar ativos de TI desde a aquisição até a desativação, descobrir o estoque e gerenciar a conformidade por meio de uma única solução. Essa solução da nova era é integrada a inteligência artificial e processamento de linguagem natural (NLP na sigla em inglês) e usa sistemas de localização em tempo real (RTLS na sigla em inglês), a Internet das Coisas, código de barras, código QR e radiofrequência para rastrear e gerenciar ativos inteligentemente em qualquer canto do mundo. Os recursos do SapphireIMS ITAM incluem: gestão completa da aquisição ao recolhimento, descoberta e estoque, automação e conformidade e SAM.
Baseado na nuvem e disponível globalmente, o Automox aplica gestão de patches de SO e de terceiros, configurações de segurança e scripts personalizados no Windows, Mac e Linux a partir de um único console intuitivo. A TI e o SecOps podem obter controle e compartilhar rapidamente a visibilidade de endpoints locais, remotos e virtuais sem a necessidade de implantar uma infraestrutura dispendiosa. O Automox é uma plataforma de gestão de patches baseada na nuvem — higiene cibernética moderna para elevar a confiança na segurança do mundo.
Garantir que os ativos sejam contabilizados é crítico para qualquer organização de TI. É por isso que foi projetado o Alloy Navigator para mantê-lo financeiramente e contratualmente com um forte conjunto de ferramentas de depreciação e auditoria. A central de empréstimos garante empréstimos fáceis, enquanto a gestão de estoques consumíveis é muito fácil. Combine isso com a beleza flexível do fluxo de trabalho inteligente e você terá uma solução completa de TI. O Alloy Navigator é uma solução real projetada para clientes do mundo real, construída por pessoas de TI do mundo real como você.
A abordagem híbrida da FileWave, que inclui o gerenciamento de clientes tradicional para Mac e Windows, juntamente com o moderno UEM (Unified Endpoint Management), simplifica o gerenciamento de terminais hoje e no futuro. O FileWave inclui estoque de ativos de TI, embalagem e distribuição de software, gerenciamento de patches e imagem e implantação de SO para Mac e Windows. Gerencie todos os seus dispositivos, aplicativos e configurações em computadores e dispositivos móveis. Compatível com Windows, Mac, iOS, Android e Chrome OS. Controle o estoque e gerencie dispositivos, aplicativos e configurações em dispositivos móveis. Compatível com Windows, Mac, iOS, Android e Chrome OS.
O sistema de gestão de ativos AssetCloud facilita a gestão dos ativos valiosos de qualquer empresa. Realize auditorias rapidamente e sempre saiba o que você tem e com quem está. As informações necessárias estarão disponíveis com o recurso para smartphone (iOS e Android) e tablet. Para quem precisa de uma solução completa, o Wasp fornece leitores e impressoras de código de barras 100% compatíveis com o AssetCloud. A plataforma coloca você no controle das exigências de gestão de ativos. Ativos fixos, gestão de ativos de TI, monitoramento de ferramentas e muito mais.
IT Asset Discovery and Inventory do Cloud Management Suite permitem que você comece no caminho certo com as ferramentas de estoque e descoberta de rede, oferecendo acesso em tempo real ao que está no seu ambiente. Acesse os dados históricos no recurso Inventory History para identificar problemas e questões de segurança comparando a configuração de uma máquina em momentos únicos. Fique um passo à frente de qualquer ameaça com segurança avançada e proativa de endpoint que prevê, detecta e neutraliza vulnerabilidades.
Vencedor do prêmio "Melhor valor geral" do Info-Tech Research Group pelo terceiro ano consecutivo, o Agiloft oferece uma solução completa de gestão de ativos de TI pronta para uso, além da capacidade de personalizar rapidamente a solução para suas necessidades exatas por uma fração do custo dos fornecedores concorrentes. A plataforma ágil da empresa permite fazer uma personalização ao vivo para você durante a demonstração, para que você obtenha um sistema de avaliação que você possa usar e uma implantação rápida e acessível. Comece hoje com uma demonstração personalizada. Vencedor do prêmio de analista da Info-Tech. A gestão de ativos de TI flexível garante uma rápida implementação até dos fluxos de trabalho mais complexos.
Empresas de todo o mundo usam os produtos líderes do setor da Black Duck Softwares para proteger e gerenciar softwares de código aberto, eliminando as dificuldades relacionadas a vulnerabilidades de segurança, conformidade com licenças de código aberto e risco operacional. A Black Duck está sediada em Burlington, MA, e possui escritórios em Mountain View, CA, Londres, Frankfurt, Hong Kong, Tóquio, Seul e Pequim. Para mais informações, visite o site. A empresa assegura e gerencia softwares de código aberto, eliminando problemas relacionados a vulnerabilidades de segurança de código aberto e conformidade de licença.
Experimente a gestão unificada de endpoint para PCs e Macs com o Parallels Mac Management e o Microsoft SCCM e gerencie Macs da mesma maneira que PCs. O Parallels Mac Management é um plug-in certificado pela Microsoft para o SCCM, estendendo seus recursos de gestão para Macs, permitindo que os administradores de TI descubram, registrem e inventariem o Macs no SCCM, apliquem a conformidade, administrem a criptografia do FileVault 2, implantem software e patches e implantem imagens do macOS com suporte a etapas de sequência de tarefas. Gestão de Mac para Microsoft SCCM, gerencie o Mac com o Microsoft SCCM da mesma maneira que PCs com Windows. Gestão completa do ciclo de vida do macOS.
O One to One Plus é o software desenvolvido para ajudar os sistemas de escolas de ensinos fundamental e médio a integrar e otimizar a gestão de ativos, conversas individuais e ordens de serviço. O One to One Plus é o software desenvolvido para ajudar os sistemas de escolas de ensinos fundamental e médio a integrar e otimizar a gestão de ativos, conversas individuais e ordens de serviço.
Rastreia os detalhes financeiros, contratuais e de estoque de hardware, software e infraestrutura virtual, além de ativos que não são de TI, durante todo o ciclo de vida. Rastreia os detalhes financeiros, contratuais e de estoque de hardware, software e infraestrutura virtual, além de ativos que não são de TI.
(Cinco usuários ou mais) O FlowTrac é um sistema de gestão de armazém (WMS) que fornece às empresas uma maneira de gerenciar e rastrear qualquer tipo de estoque, a qualquer hora e em qualquer lugar. Com a integração com o QuickBooks, o usuário tem a funcionalidade completa de um WMS com o uso do QuickBooks. O software tem uma integração com FedEx e UPS que permite o envio do sistema. Se for necessário, qualquer parte do sistema poderá ser personalizada para atender às necessidades do usuário. Há integrações disponíveis com vários sistemas diferentes, basta perguntar. FlowTrac, um sistema de gestão de armazém (WMS), que fornece às empresas uma maneira de gerenciar estoque com integração com o QuickBooks e outros.
O Bar|Scan usa tecnologia de código de barras e computadores portáteis eficazes para rastrear com mais precisão seus recursos, mais rapidamente do que em um estoque manual. Sistema completo de código de barras com software especializado desenvolvido para atender as necessidades de informações de ativos em toda a empresa. Solução pronta para uso, inclusive software, hardware, etiquetas, treinamento, integração de dados e serviços de reconciliação. Sistema completo de código de barras com software especializado desenvolvido para atender as necessidades de informações de ativos em toda a empresa.
Com a gestão unificada de dispositivos, os administradores podem implementar o software com o uso de uma única ferramenta. A implantação agendada de patches permite a ativação de políticas e a implantação de aplicativos nos computadores e dispositivos iOS do Windows. Além disso, os usuários podem vincular seus respectivos históricos de serviço aos recursos integrados de solução de suporte técnico e solução de TI de autoatendimento. Além disso, permitindo um processo simplificado de gestão do ciclo de vida de seus ativos. O SyAM simplifica a gestão de todos os seus dispositivos na rede. Isso é feito trazendo dados de configuração do dispositivo para um
Our product focuses on simplicity. We have all the major features (and more) offered at a fraction of the price of our competitors. Customize a user portal for your end users to login and request items. (SAML SSO is available as well) Check assets in / out to users as well as reserve items to users Mobile apps can scan bar-codes and QR-codes, check assets in / out. Customized and automated reporting User accounts with role based access rights and more.. Our product focuses on simplicity. We have all the major features and offer our service at a fraction of the price of others.
Solução de gestão da TI que reúne e analisa dados sobre tudo o que pode impactar a experiência do usuário final e a produtividade dos negócios. Diretamente do espaço de trabalho, o SysTrack captura dados como CPU, RAM, memória e outros 10 mil pontos de dados. Eles são analisados pelo SysTrack e usados pela TI de inúmeras maneiras que reduzem os custos e otimizam as operações, inclusive: diminuir a quantidade de tíquetes de suporte técnico, identificar o provisionamento superior e inferior, reduzir o MTTR e outros. O SysTrack é uma solução de gestão da TI para as equipes de suporte de TI terem visibilidade clara de seus ambientes e da experiência do usuário final.
O Keylight traz visibilidade aos riscos frequentemente gerenciados em fontes diferentes. A solução agrega pontos de dados internos de todos os cantos da organização, bem como de avaliações, auditorias, fontes autorizadas e sistemas externos. Por ter tudo centralizado, correlacionado e conectado, a plataforma permite que as organizações visualizem dependências e tomem decisões comerciais mais inteligentes. Capacitando empresas de todos os portes a gerenciar de maneira eficiente e eficaz os riscos e a conformidade de ativos de TI.
Solução de gestão de ativos com edições específicas do setor para os setores de fabricação, saúde, petróleo e gás, hotelaria e público. Solução de gestão de ativos com edições específicas do setor para os setores de fabricação, saúde, petróleo e gás, hotelaria e público.
AMPRO allows the structuring of your assets (plant, equipment, vehicles etc) in an organised and logical manner. Prepare and document maintenance history, schedule work that needs to be done on a routine basis, prepare unscheduled jobs that need to be carried out, and record work already completed. Recording the information will assist you in managing and maintaining your assets in the future including budgeting and labour requirements. Asset maintenance management software with familiar Microsoft Outlook style interface and seamlessly integrated modules.
O HarmonyPSA é compatível com todo o ciclo de vida do negócio, desde a geração de leads até a renovação de contratos. Foi criado e construído especificamente para empresas de software e serviços, automatizando funções de negócios em uma única plataforma na nuvem em qualquer dispositivo. A última geração da ferramenta PSA. Pacote completo de automação de serviços profissionais para empresas de software e serviços.
O Asset Infinity é um software de rastreamento e gestão de ativos utilizado em vários setores por uma infinidade de marcas. É um software de rastreamento e gestão de ativos hospedado no Microsoft Azure Cloud Services, com 99,9% de tempo de atividade garantido. Ele facilita a gestão de ativos, gestão de estoques, manutenção preventiva, manutenção de reclamações/tíquetes/inatividade, gestão de depreciação e gestão de alocação de recursos, substituindo maneiras antigas por uma nova experiência. Rastrear, atribuir, atender, manter, fazer check-in/out e descartar ativos com alertas, lembretes e e-mails para otimizar a gestão dos ativos.
JDisc Discovery cria automaticamente a documentação de TI para a rede e detecta todos os sistemas operacionais comuns (incluindo HP-UX, Solaris e AIX). A documentação de TI inclui informações detalhadas de hardware e software, redes IP, domínios do Windows e instalações do Active Directory. A visão da JDisc é tornar a documentação de TI a mais atualizada e completa possível. Um software de estoque e documentação na rede, que coleta detalhes de software e hardware de todos os tipos de dispositivos na rede.
SeamlessDesk é um software de Help desk acessível baseado na nuvem, que permite alcançar as metas de suporte da empresa com software intuitivo e rico em recursos. Ao contrário de outros softwares de Help desk, SeamlessDesk não lhe restringe com planos de pacotes com preços altos para obter os recursos que você deseja ou precisa. Oferece acesso ilimitado a todos os recursos que possui, independentemente do pacote escolhido. Simplesmente diga quantos agentes você precisa e pronto. Sistema de emissão de tíquetes de Help desk online baseado na nuvem, criado com tudo que você precisa a um preço baixo.
O Rosmiman IWMS é um software de gestão de instalações e de imóveis desenvolvido para controlar e gerenciar todo o ciclo de vida de imóveis e instalações, inclusive planejamento e controle de manutenção, soluções móveis e integração com CAD, SIG, BIM e sistemas financeiros. O pacote de software de gestão de ativos ofertado é abrangente e foi desenvolvido e programado para atender facilmente a todas as necessidades de gestão e manutenção do portfólio imobiliário das organizações, independentemente do setor ou porte. O Rosmiman IWMS é um software de gestão de instalações e de imóveis, caracterizado por sua eficácia e alta confiabilidade.
Blue Mountain Regulatory Asset Manager (RAM) is a fully integrated system that combines the functions of an EAM, CMMS and CCMS into one solution that is purpose-built for Life Sciences. Depending on your needs, you can implement it as a full-scale EAM or a single point CMMS or CCMS. With Blue Mountain RAM, you can choose from a custom configuration or a template solution with all the work done for you. We have a solution for any budget. An integrated system that combines the functions of an EAM, CMMS and CCMS into one solution that's purpose-built for Life Sciences.
GLPi is an open source ITSM and Service Desk Software that allows your organization to enhance its IT infrastructure, optimize its staff productivity & cut costs! GLPi features a web-based interface that enables you to build your own database: multi-user support, multi-location use, multilingual management, etc. Its core functionalities provide Knowledge base, Inventory (manual or automatic), Software deployment, Problem, Incident, Request, Change, Release & Asset Management. ITIL compliant. Web-based Open Source ITSM and Service Desk Software. It provides automatic inventory, software deployment & ITIL compatible Helpdesk.
Novo Asset Management Software, on the SharteNet Platform, is an extremely flexible Asset Tracking Solution! Our solution allows workers to easily view and update assets in the office or out in the field (from their Smart Phones or Tablets). It is cloud based so it can be implemented quickly and cost effectively. You can even use your Smart Phone to scan bar codes to lookup assets. Powerful reporting included. Available for an affordable annual subscription - contact us to learn more. Tracks PCs, laptops, tablets, printers, equipment, machines, furniture and more for better asset control. Cloud Based. Mobile Ready
The StealthAUDIT Management Platform is the backbone of the STEALTHbits product line. Its open architecture, small footprint, and powerful collection capabilities ensure that our products are flexible enough to provide value in any IT environment. Agent-less data collection. Powerful analysis tools. Bulk remediation.
OptiTune is a cloud based solution that lets you manage the PCs in your organization. Deploy apps, install updates, check for malware, view performance data, and perform a complete hardware and software inventory with OptiTune. You can also provide remote assistance to end users through OptiTune's built in Remote Assistance feature. It's free for your first year (for up to 10 computers), and only $3/computer per month otherwise. A cloud based solution that lets you manage the PCs in your organization. Deploy apps, provide remote assistance, and more.
A network documentation tool that automatically documents the configuration of your IT infrastructure. XIA Configuration creates an inventory of your operating systems, application servers, and infrastructure including AD, Azure, Exchange, VMware, HyperV, Citrix, and more. It automates the auditing of these different technologies in a single, unified web interface including reporting, analysis, and change tracking. It is used across the globe in finance, legal, technology, government, and more. A network documentation tool that automatically documents the configuration of your IT infrastructure including change tracking.
Software de gestão de ativos de TI. Controle avançado, abrangente e rico em recursos da infraestrutura de TI por meio de uma interface moderna e intuitiva baseada na Internet. Os principais recursos incluem estoque automatizado, descoberta de rede, implantação de software e medição, gerenciamento de licenças e monitoramento financeiro. Conte com informações confiáveis, precisas e atualizadas sobre seus ativos de software e hardware para maximizar o ROI e diminuir o custo total de propriedade (TCO). Desfrute de uma implementação rápida, autônoma e sem complicações; normalmente em menos de quatro horas. Software de gestão de ativos de TI. Controle avançado, abrangente e rico em recursos de ativos de TI por meio de uma interface moderna e intuitiva.
Software de gestão de ativos de TI. Controle avançado, abrangente e rico em recursos da infraestrutura de TI por meio de uma interface moderna e intuitiva baseada na Internet. Os principais recursos incluem estoque automatizado, descoberta de rede, implantação de software e medição, gerenciamento de licenças e monitoramento financeiro. Conte com informações confiáveis, precisas e atualizadas sobre seus ativos de software e hardware para maximizar o ROI e diminuir o custo total de propriedade (TCO). Desfrute de uma implementação rápida, autônoma e sem complicações; normalmente em menos de quatro horas. Software de gerenciamento de ativos de TI com todas as funcionalidades necessárias para o controle da infraestrutura.
Software de gestão de ativos de TI. Controle avançado, abrangente e rico em recursos da infraestrutura de TI por meio de uma interface moderna e intuitiva baseada na Internet. Os principais recursos incluem estoque automatizado, descoberta de rede, implantação de software e medição, gerenciamento de licenças e monitoramento financeiro. Conte com informações confiáveis, precisas e atualizadas sobre seus ativos de software e hardware para maximizar o ROI e diminuir o custo total de propriedade (TCO). Desfrute de uma implementação rápida, autônoma e sem complicações; normalmente em menos de quatro horas. Software de gestão de ativos de TI. Controle avançado, abrangente e rico em recursos de ativos de TI por meio de uma interface moderna e intuitiva.
Gain complete visibility and control over your organization's IT assets and make planned purchase moves. With SecPod SanerNow, run a continuous IT asset scan and detect the granular details of the hardware and software installed in your endpoints. You can also manage software licenses, track software usage metrics, detect the rarely used and out-dated applications, and be IT asset audit-ready with the collection of reports available in SanerNow. SecPod SanerNow is the best tool to effectively and efficiently manage and control your enterprise IT assets.
Canfigure has been designed to provide a scalable, cost effective solution. Its library of well-designed modules enables you to implement only the functionality you require, and then expand at a pace that suits you. The out-of-the-box functionality includes support for integrated CMDB, Asset Management, Change Management and Service Desk. The intuitive administrative functions enable you to customize and expand the database to incorporate any configuration information you may wish to track. Canfigure is a modular ITSM and ITAM solution based on ITIL principles. Canfigure can be deployed on premise or cloud hosted.
Flexera is the established global leader in Software License Optimization solutions, enabling enterprises to gain visibility and control of IT assets, reduce ongoing software costs, and maintain continuous license compliance. These capabilities are delivered as a comprehensive suite of enterprise software license management and license compliance solutions that optimize the management of software assets throughout the software lifecycle. Flexera manages and optimizes enterprise software regardless of location, from the desktop to the datacenter to the cloud. We give mid
C2 ATOM is an integrated service & asset management software designed for organizations looking to provide highly refined quality service delivery. Its also an ITIL-ready and codeless service desk built for reaching your ultimate automation potential and operating best-in-class ticketing. C2 ATOM also supports asset management through a robust CMDB, tracking and measuring with relationships and impact analysis. Service & asset management software designed for reaching your ultimate automation potential and operating best-in-class ticke
Our IT Asset Management system + Incident management+ Mobile APP + Automatic Warranty check + Forecasting + Threshold + Supplier Management is a wonderful software for your IT team, Finance, HR, Admin to manage licenses, consumables, assets, users and incidents. Tool is built in advance laravel and have smart features to manage your asset and license system on the go. Web-based Asset Management software that helps you monitor and manage assets in your organization.
O Prey é um software e uma plataforma online para rastreamento, gestão e proteção de dispositivos móveis, disponíveis para laptops, tablets e celulares. O software e o serviço são desenvolvidos pela empresa chilena Prey Inc. O Prey é uma plataforma móvel de segurança, gestão e proteção de dados para empresas e uso pessoal, desenvolvida pela Prey Inc.
Você não pode gerenciar com eficiência seus ativos de TI até que possa ver e saber tudo sobre eles e os relacionamentos que os conectam uns aos outros, seus usuários e seus serviços. O Virima IT Asset Management (ITAM) incorpora o Virima Discovery e foi criado para fornecer e manter o conhecimento completo sobre seus ativos, suas configurações e suas interconexões. O Virima oferece a visibilidade e o controle necessários para o gerenciamento bem-sucedido de todo o ambiente de TI. Por que se contentar com o gerenciamento dos ativos de TI quando você realmente precisa de conhecimento dos ativos de TI? O Virima ITAM oferece a visão que as organizações de TI desejam.
Easily track all assets in your facilities with Asset Track. Record supplier and user information. Know where the asset is located. Scan manufacturer barcodes or produce barcode labels directly from Asset Track. Track condition and location of your fixed assets Track depreciating values of fixed and IT assets Link assets to borrower and track movement Manage asset maintenance records View activity logs and reports Easily track all assets in your facilities with Asset Track. Record supplier and user information. Know where the asset is located.
Our technology and solutions solve the challenge of maintaining asset and inventory information, and keeping it up to date throughout the assets entire lifecycle. Our clients value our real-time location solutions and automated solutions that have significantly eliminated inaccuracies from manual scans. We have provided solutions across industries (finance, education, IT, government, and more) and executed for companies of all sizes, including Fortune 100 companies across multiple continents. IT Asset Management lifecycle solutions that offer visual representations of your assets. Cloud based web and mobile solutions.
Open source IT management software with user management, EULAs, license management. Open source IT management software with user management, EULAs, license management.
NetZoom focuses on providing software solutions for data center professionals helping them to model, monitor, manage, access and control Physical, Virtual and Cloud IT Infrastructure, along with Facility Infrastructure to create the source of truth with an emphasis on capacity analysis and optimizing power, space and cooling to achieve increased server utilization, virtualization and power density to attain desired power usage effectiveness (PUE) and other optimization goals. Model, monitor, manage, access and control Physical, Virtual and Cloud IT Infrastructure to increase server utilization and workflow.
A proven ITSM software with the sophistication to support the most complex ITIL requirements but with the simplicity, agility, and mobility required to make ITSM easy to use and easy to deliver. Reduce ITSM costs by up to 50% with codeless configuration, smart automation, and out-of-the-box ITIL processes. Get the enterprise features you need to run IT like a business, including multilingual support, IT Asset and Financial Management, and advanced reporting analytics. A proven ITSM software with the sophistication to support the most complex ITIL requirements but with easy to use simplicity.
Streamline Audits your entire organization's software licenses by normalizing, categorizing, and automatically identifying license types using your SCCM or other inventory data. Easily identify Auditable vs free and open source. Streamline differentiates Office Suites from standalone office apps. Automatically finds license deficits, de-duplicates multiple installs and applies product use rights and downgrade rights. Free trial for unlimited users! Streamline cleanses SCCM data & other tools delivering a web-based dashboard to identify license position for Microsoft & others.
Track every device. Remediate every issue. Get granular control over your Apple fleet. Kandji is the modern Apple MDM solution for IT teams that manage macOS, iOS, iPadOS and tvOS devices at medium-to-large businesses. Features include zero-touch deployment, app management, automated patching, one-click security and compliance templates, and 150+ pre-built device controls that automatically remediate, even if your devices are offline. Kandji is the MDM worthy of your Apple devices. You've chosen Apple and we've designed a device management experience to match.
Asset Vision is a SaaS-based IT asset discovery, normalization and usage metering solution that provides a fast and accurate basis for both targeted cost savings and ongoing cost management. Asset Vision gathers highly granular usage data to identify software that is underutilized or entirely unused. Asset Vision uses the latest cloud technologies to bring you a future-proof and cost-effective platform. IT asset discovery and usage metering solution that provides a fast and accurate basis to reduce costs throughout an organization.
Snow License Manager is designed to reduce the risk, cost and complexity associated with software assets and licensing. Thousands of organizations around the world rely on Snow License Manager to help them avoid overspending on software entitlements while ensuring that they are fully compliant with licensing rules. With millions of licenses sold, Snow License Manager is the world's leading SAM solution.
The Asset Management module allows your company to optimize your spend on assets and maximize your return-on-investment out of existing and future assets. By ensuring the proper utilization and maintenance of all your assets, you can get the most out of them in terms of productivity and profitability. With our cloud capabilities, asset management becomes hassle-free, remotely manageable and smooth with access to the latest technologies and zero IT cost and downtimes. Get automated. TYASuite Asset Management tracking and automated alerts over a mobile App, and make asset management easy, quick & Efficient.
Endpoint system and appliance management tool that helps businesses handle IT assets, security patches and system deployment. Endpoint system and appliance management tool that helps businesses handle IT assets, security patches and system deployment.
Complete ITAM solution for effective management of the enterprise containing a suite of easy-to-use tools for managing and supporting IT assets across a Corporate or School network. Manage all hardware and software inventories within your organization with easy-to-read dashboards and custom views. Its new and existing features have been designed to save time, increase productivity, save money, save resources and add extra security to your organization. Complete suite of easy-to-use tools for managing IT assets & endpoints across a Corporate or School network.
CMDBuild is robust, customizable and extensible. Despite of its name, CMDBuild is not only a Modeling Environment for CMDB applications: it manages Configuration Items and their conditions of use within the entire life cycle (processes, business rules, documents, reports, georeferences, interoperability with other systems, etc.). The verticalization CMDBuild READY2USE is a configuration of CMDBuild basic environment, dedicated to the IT Governance management. CMDBuild is an open source web environment for the configuration of custom applications for the Asset Management.
vScope is an asset management platform that enables IT professionals to do more with less. Based on the industry-leading network discovery, vScope offers something to every role in the team. - Consolidate documentation of your IT environment Every IT asset in one place. - A self-populating CMDB for IT operations or IT service management. - No more scripting. - IT billing or automated cost analysis. - Customer-specific reporting for MSPs And much, much more... There should never be more than one truth no matter if you are responsible for infrastructure, IT services, support or IT security.
Xensam helps organizations from all over the world to optimize software license deployments and reduce costs by managing software consumption and giving full control over the software and hardware estate. Xensam - Next Generation SAM-tool.
KEYCHEST is an HTTPS expiry management service. No need to install anything for automatic discovery as it has a global database of all public certificates. It also automates renewals and new certificates and optimizes their cost (Comodo, Let's Encrypt, SectiGo, Symantec, GeoTrust, thawte, RapidSSL). Our Small Enterprise plan provides companies with a complete solution to manage internal certificates, including lightweight software agents and smart proxies. KEYCHEST is an HTTPS expiry management service that discovers new certificates in real-time and automates renewals.
SpaceRunner surpasses conventional asset management SaaS products by empowering users with its live Excel integration, powerful applied calculations, and conditional formatting rules. With SpaceRunner, easily synchronize BIM data creating dynamic visual icons linked together with limitless parent-child relationships. By adding real-time sensor data feeds, you can fully realize a true digital twin of your facility. Don't get left behind, join the future of asset management with SpaceRunner. SpaceRunner is a web-based planning and management solution that visualizes equipment, assets, and other data on any virtual image.
A unified endpoint management and security solution that simplifies managing your workplace devices. It delivers asset management; IT policy management; employee monitoring; automated software updates; endpoint protection with antivirus/malware. A unified asset management, endpoint protection and security solution that simplifies managing your workplace devices and data.
ITAM solution offering features such as reporting, workflow management, API & integrations, and more. ITAM solution offering features such as reporting, workflow management, API & integrations, and more.
The leading solution for agile open source security and license compliance management, WhiteSource integrates with the DevOps pipeline to detect vulnerable open source libraries in real-time. It provides remediation paths and policy automation to speed up time-to-fix. It also prioritizes vulnerability alerts based on usage analysis. We support over 200 programming languages and offer the widest vulnerability database aggregating information from dozens of peer-reviewed, respected sources. Find & fix security and compliance issues in open source libraries in real-time

Guia de Compra de Software de Gestão de Ativos de TI

O que é software de gestão de ativos de TI?

Software de gestão de ativos de TI (ITAM na sigla em inglês) facilita a gestão do ciclo de vida e estoque de ativos de software e hardware em toda a empresa. O software de ITAM ajuda empresas no histórico de manutenção, permissões do usuário, previsão do orçamento de aquisição e conformidade da licença do software.

Os benefícios do software de gestão de ativos de TI

  • Maximizar o valor dos ativos de TI: o software de ITAM ajuda a medir e monitorar o valor dos ativos de TI da empresa. Com avaliação precisa dos ativos de TI, é possível tomar melhores decisões de investimento. Por outro lado, é possível parar de pagar licenças de software e hardware com baixos retornos sobre o investimento.
  • Melhorar os níveis de serviço: a utilização eficaz do software de ITAM leva administradores a reduzirem o tempo gasto em overheads manuais e concentrarem-se em importantes solicitações de serviço. Com relatórios de análise preditiva em tempo real, as equipes de TI podem criar proativamente ferramentas de automação para remover vulnerabilidades, minimizar riscos e reduzir solicitações de serviço.
  • Proteger ativos e apoiar conformidade: com iniciativas digitais no local de trabalho tais como trazer seu próprio dispositivo (BYOD na sigla em inglês) ganhando popularidade, rastrear dispositivos não autorizados e reduzir o mau uso de ativos torna-se cada vez mais difícil. O software de ITAM pode detectar ferramentas ou aplicativos não autorizados e alertar os gerentes de TI para que tomem medidas corretivas e reduzam os riscos associados.

Recursos típicos do software de gestão de ativos de TI

  • Rastreamento de ativos: supervisione, controle e gerencie a documentação para todos os ativos de TI. Soluções avançadas incluem ferramentas de diagnóstico e monitoramento de ativos em tempo real para rastrear novos dispositivos.
  • Gestão de estoques: crie um repositório centralizado para supervisionar e armazenar todos os dados importantes dos ativos de TI. Além disso, acompanhe o ciclo de vida completo dos ativos de TI.
  • Gestão de auditoria: examine detalhadamente os ativos de TI para avaliar riscos e gerar relatórios e métricas para identificar problemas.
  • Monitoramento de conformidade: monitore datas de renovação e validade de todas as licenças e notifique os gerentes de TI de todas as alterações regulamentares.
  • Gestão de fornecedores: vincule faturas de compras e gerencie fornecedores a partir de uma plataforma centralizada para reduzir redundâncias e otimizar operações.

O que levar em consideração ao comprar um software de gestão de ativos de TI

  • Recursos móveis: na atual era digital, a maioria dos funcionários é móvel e quase sempre trabalha em locais remotos. As empresas esperam que suas equipes de TI respondam rapidamente às solicitações de serviço e minimizem o tempo de inatividade. Consequentemente, é essencial que as equipes de TI sejam ágeis enquanto trabalham à distância. Se os funcionários viajam com frequência, procure um software de ITAM que seja compatível com navegadores móveis ou que ofereça aplicativos para iOS e Android.
  • Custo total de propriedade: encontrar a solução de ITAM certa dentro do orçamento pode ser uma tarefa complicada. O software de ITAM oferece modelos de preços variados que tornam difícil uma comparação direta. Modelos de preços comuns para soluções de ITAM são preços diferenciados, pagamento por usuário e pagamento por nó. Compradores precisam calcular o custo total de uma solução antes de tomar a decisão de compra, incluindo custos de recursos, taxas de licenças, custos de integração, número de usuários e suporte.

Tendências relevantes do software de gestão de ativos de TI

  • Adoção de inteligência artificial (AI): a Gartner prevê que, nos próximos anos, todos os softwares incorporarão inteligência artificial de alguma forma. Ferramentas com AI como chatbots cuidarão das solicitações de serviço e outras tarefas cotidianas. Ferramentas de AI também ajudarão a reduzir a carga de trabalho dos administradores de TI, criando tíquetes de incidentes e orientando usuários na direção de recursos relevantes de gestão de conhecimento para solucionar problemas.
  • Estratégias de ITAM contarão com dispositivos físicos: a adoção da internet das coisas entre pequenas e médias empresas está aumentando rapidamente. À medida que mais ativos inteligentes são adicionados às redes de TI, empresas precisam começar a vê-los como um componentes fundamentais da infraestrutura de TI.