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Software de Gestão de Varejo

Sistemas de gestão para varejo: os produtos dessa categoria gerenciam relatórios financeiros, contabilidade e operações de lojas, integrando os principais processos de negócios, como ponto de venda (PDV), gerenciamento de relacionamento com clientes (CRM), gerenciamento de estoque, contabilidade, recursos humanos, marketing e comércio eletrônico. Ao implementar um sistema de gestão para varejo, as organizações podem aumentar as vendas, diminuir custos e maximizar a vantagem competitiva. Esses softwares para varejo facilitam a distribuição de dados importantes em toda a empresa e fornecem a infraestrutura para relatórios precisos de vendas e previsão de receita.

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Solução em nuvem para planejamento de espaço, gestão de categorias, planogramas, pedidos automáticos e etiquetas de prateleira. Saiba mais sobre o Quant
No Quant, os clientes desenham e gerenciam plantas de milhares de lojas e publicam centenas de milhares de planogramas todos os anos. Graças à geração automática inteligente de planogramas otimizados de acordo com as vendas, baseados em modelos definidos pelo usuário, é possível manter os planogramas atualizados também em grandes redes de vendas com diversas lojas sem aumentar a demanda de recursos humanos. Saiba mais sobre o Quant

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Uma plataforma simples de comércio B2B de software como serviço (SaaS, na sigla em inglês) que ajuda as empresas a gerenciarem catálogos de produtos, clientes, pedidos, ofertas, designs, rastreamentos, entre outros. Saiba mais sobre o DJUST
O DJUST é uma solução de comércio business to business (B2B) de última geração. Toda a complexidade do B2B digital é simplificada com o DJUST. A plataforma impulsiona as marcas e empresas com uma API simples. Com uma interface modular e uma solução pronta para uso, as empresas podem crescer mais rapidamente ao facilitar uma experiência digital integrada. Monoprix, Eiffage, deSter, Groupe Socoda, Axione, Seafoodia, Yack e outros clientes confiam no DJUST para modernizar e realocar sua plataforma de comércio digital. Saiba mais sobre o DJUST

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Plataforma de comércio unificado SaaS baseada em nuvem para redes de varejo. Totalmente modular, API-First e usado em mais de 50 países. Saiba mais sobre o Openbravo
Plataforma SaaS baseada em nuvem para comércio unificado, oferecendo aos varejistas uma visão única e em tempo real de todo o estoque disponível para uma variedade de cenários de compras na loja e entre canais. Para as lojas, sua solução POS suporta caixas registradoras fixas, terminais móveis e de auto-checkout e elimina a necessidade de servidores locais. Apoiado por recursos como gerenciamento de clientes com acesso ao histórico de pedidos em todos os canais, programas de fidelidade, recomendações e um mecanismo de promoções flexível. Usado em +50 países. Saiba mais sobre o Openbravo

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Solução completa de gerenciamento de achados e perdidos. Dê aos seus clientes finais o poder de pesquisar e reivindicar seus bens perdidos online. Saiba mais sobre o iLost for Business
Solução completa de gerenciamento de perdidos e achados. Dê aos seus clientes finais o poder de pesquisar e reivindicar seus bens perdidos online. Mais de 400 clientes governamentais, PMEs e empresas com mais de 8.000 colegas de trabalho em todo o mundo estão usando o iLost. Totalmente configurável com mais de 50 recursos para sua organização e um suporte multilíngue ao cliente final por telefone e e-mail, com uma pontuação total de 4,5 com base em mais de 12.000 clientes finais. A iLost é orgulhosa proprietária de uma certificação ISO 27001 e 9001. Saiba mais sobre o iLost for Business

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O Etos é uma solução de gestão de lojas desenvolvida para ajudar as empresas a gerenciar operações na loja e online. Saiba mais sobre o Etos
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O SMART Demand Forecast é um sistema de previsão da demanda baseado em algoritmos de ML e IA. Saiba mais sobre o SMART Demand Forecast
O SMART Demand Forecast é um sistema versátil que permite prever a demanda com precisão. Otimiza o planejamento operacional em um ambiente em constante mudança e permite garantir que a empresa tenha o estoque ideal no prazo, maximizando o lucro e os níveis de serviço por um custo baixo. A solução é baseada em algoritmos de ML e IA que ajudam a trabalhar com grandes volumes de informações, possibilitando adaptá-la de acordo com as necessidades empresariais. Saiba mais sobre o SMART Demand Forecast

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O PayPal ajuda mais de 17 milhões de empresas com soluções de pagamento e crédito.
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O Pipedrive é uma ferramenta de CRM fácil de implementar que ajuda você a se concentrar nas atividades que levam ao fechamento de negócios.
O Pipedrive é uma ferramenta de gestão de relacionamento com o cliente voltada para vendas que equipes de todos os tamanhos adoram usar. Com mais de 100 mil clientes pagantes em 179 países, as equipes de vendas são atraídas pelo design simples, mas eficaz, de uma gestão do relacionamento com o cliente (CRM na sigla em inglês) que prioriza a usabilidade acima de tudo. Nada escapa ao Pipedrive, portanto as equipes passam menos tempo em tarefas burocráticas e mais tempo vendendo com um CRM ágil e potente. Saiba mais sobre o Pipedrive

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O Cloud Platform é um conjunto de serviços modulares na nuvem que permitem criar qualquer coisa, de sites simples a aplicativos complexos.
O Google Cloud Platform é um conjunto de serviços modulares na nuvem que permitem criar qualquer coisa, de sites simples a aplicativos complexos. Os clientes novos ganham um crédito de US$ 300 para explorar e avaliar o Google Cloud. A cobrança será feita apenas após o upgrade. O Google Cloud Platform é uma plataforma modular que presta serviços de criação e dimensionamento para empresas de qualquer tamanho e setor. Além do armazenamento na nuvem e dos armazéns de dados escaláveis com machine learning integrado, o Google Cloud Platform fornece bancos de dados relacionais e não relacionais para transações, consultas complexas, streaming, sincronização offline, entre outros. Diversas ferramentas para armazenamento de documentos e dados, aplicação de chaves de segurança, criação de aplicativos, gestão de API, inteligência artificial e machine learning também estão disponíveis. Saiba mais sobre o Google Cloud

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Proporcione uma experiência excepcional ao cliente, em todos os canais de venda, numa plataforma única e unificada com a gestão de retalho NetSuite.
A NetSuite fornece um sistema de gestão de vendas a retalho de ponta a ponta para contabilidade, gestão de estoques e pedidos, CRM, ponto de venda e comércio eletrônico, com uma instância singular de dados em todas as suas operações de fabrico, venda por atacado e a retalho. NetSuite permite às empresas gerir toda a organização numa única plataforma de nuvem unificada, disponível a qualquer hora e em qualquer lugar. Saiba mais sobre o NetSuite

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A maneira mais fácil de agendar e se comunicar com seus funcionários. Economize muito tempo e reduza o absenteísmo. Grátis para até 75 funcionários.
Agora o When I Work é gratuito para sempre e é a maneira mais fácil para as empresas agendarem e comunicarem-se com seus funcionários horistas. Coloque a agenda e o relógio no bolso de todos. Faça o agendamento onde estiver com aplicativos gratuitos para iPhone e Android. Economize tempo e dinheiro com ferramentas simples de planejamento do pessoal. O When I Work ajuda a agendar mais de 500.000 pessoas em todo o mundo. Toda semana, milhares de empresas se cadastram para usar o When I Work. O preço é a partir de US$ 1,50/usuário/mês. Saiba mais sobre o When I Work

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Este POS baseado em nuvem centraliza a gestão de estoques, o gerenciamento de funcionários, os relatórios de vendas e a contabilidade em locais e canais.
O Lightspeed Retail POS é uma solução móvel baseada em nuvem, tudo-em-um, que simplifica a maneira como você atende aos clientes e administra os negócios em vários locais. Gerencie estoque, clientes, funcionários e vendas a partir do seu laptop, iPad ou telefone celular! Aceite todos os métodos de pagamento e reduza o tempo de check-out na loja e online. Economize tempo usando catálogos de compra integrados. Tome decisões baseadas em dados para expandir os negócios ao monitorar custos e estoques antigos e automatizar alertas de baixo nível de estoque. Saiba mais sobre o Lightspeed Retail

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Controle de estoque de força industrial para usuários, atacadistas, distribuidores, varejistas e fabricantes do QuickBooks.
O Fishbowl é a plataforma de automação comercial n.º 1 do QuickBooks. O Fishbowl permite que pequenas e médias empresas permaneçam na plataforma QuickBooks para contabilidade, incorporando recursos avançados de estoque. Vários locais, rastreamento de peças, fabricação, integração de remessa, métodos de contabilidade LIFO/FIFO/Padrão, custos de importação, consignação e um sistema de código de barras sem fio COMPLETO para armazéns. EDI, carrinho de compras, serviços comerciais: a lista continua. Preços a partir de US$ 4,395/uma vez. Saiba mais sobre o Fishbowl

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O Cin7 oferece gestão de estoques e automação de pedidos e produção para o armazém/operador logístico (3PL na sigla em inglês) para qualquer canal de vendas B2B/B2C que você usar.
O Cin7 é a plataforma de gestão de estoque automatizada para marcas cuja receita é superior a um milhão de dólares. O Cin7 sincroniza o estoque com vendas e pedidos em todos os canais de vendas físicos e online e automatiza os processos de pedidos para maior eficiência. Marcas que vendem ou distribuem produtos usam o Cin7 para manter os custos baixos, as margens e o fluxo de caixa altos e o estoque no nível certo. Observação: O Cin7 não é adequado para gestão de ativos. Saiba mais sobre o Cin7 Omni

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Venda mais com menos preocupação. Simplifique as vendas com o Square for Retail. Experimente gratuitamente por 30 dias.
O Square for Retail é uma plataforma de software, hardware e pagamentos para empresas de varejo. Criado para a loja e a parte administrativa. Foi desenvolvido para impulsionar as vendas e cortar custos. Criado para simplificar as coisas complicadas. Conclua vendas em segundos, fazendo a leitura do código de barras ou pesquisando uma palavra-chave. Vincule um cliente ou cartão registrado à venda para fazer uma compra rápida e sem problemas. Adicione estoque diretamente do ponto de venda e crie perfis de clientes instantaneamente. Experimente gratuitamente por 30 dias! Saiba mais sobre o Square for Retail

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Sistema tudo em um de ponto de venda e pagamentos, o Clover integra as funções de caixa registradora, terminal de pagamento com cartão e sistema de ponto de venda (PDV).
O Clover é um sistema tudo-em-um de ponto de venda e pagamento, que integra as funções de caixa registradora, terminal de pagamento com cartão e sistema de ponto de serviço. Como uma plataforma baseada na nuvem que dá suporte a uma suíte de dispositivos, o Clover agiliza e facilita a administração dos negócios. Os recursos integrados permitem simplificar tarefas diárias, acelerar transações, envolver clientes e aceitar os pagamentos mais recentes. O Clover também oferece um mercado com mais de 300 aplicativos disponíveis e em crescimento. Saiba mais sobre o Clover

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Adequado para empresas nos setores de varejo, atacado, manufatura, produção de alimentos que tenham requisitos para gerenciar os níveis de estoque.
Integrado ao QuickBooks Online e Xero, adequado para pequenas e médias empresas nos setores de varejo, atacado, manufatura, produção de alimentos que tenham requisitos para gerenciar os níveis de estoque. A solução abrange todo o ciclo de negócios na gestão de estoques. Os comércios varejistas do Shopify, Magento, Amazon e eBay integram a DEAR Systems para fazer mais do que apenas gerenciar estoques. O DEAR Inventory fornece recursos que dão informações necessárias para gerenciar custos e maximizar a lucratividade. Saiba mais sobre o Cin7 Core

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O Epos Now oferece soluções de gestão empresarial para pequenas e médias empresas nos setores de varejo e hotelaria. A empresa fornece hardware de ponto de serviço e software baseado na nuvem, que vem com o Epos Now AppStore e oferece integração a pagamentos, contas, marketing e outras ferramentas essenciais de negócios. Esses sistemas escalonáveis são adaptados às necessidades de cada negócio e vêm com treinamento completo. O suporte premium também está disponível sem interrupção. Saiba mais sobre o Epos Now

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A tecnologia simples baseada na Internet oferece às lojas de consignação, revenda e antiguidades a liberdade e os recursos necessários para prosperar no mercado atual.
Gerencie sua loja de consignação, brechó, itens de segunda mão ou antiguidades em qualquer lugar com esse detalhado software de revenda baseado na Internet. O SimpleConsign fornece POS ilimitado, além de completa gestão de estoques, clientes e consignadores. Todas as atualizações, suporte técnico, treinamento e transferência de dados são oferecidos gratuitamente. Ideal para lojas com várias unidades, oferecendo integração ao Quickbooks, geração de relatórios robustos, acesso em tempo real a consignadores/revendedores e muito mais. As avaliações dos proprietários de lojas de consignação dizem tudo. Saiba mais sobre o SimpleConsign

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Plataforma de comércio eletrônico B2B que ajuda as empresas a gerenciar pedidos, produtos, clientes, receita, relatórios, carrinhos de compras e pagamentos.
O BigCommerce é uma plataforma de comércio eletrônico na nuvem para empresas estabelecidas e em rápido crescimento. Combinando funcionalidade empresarial, arquitetura aberta, ecossistema de aplicativos e desempenho líder de mercado, o BigCommerce permite que as empresas aumentem as vendas online com 80% menos custo, tempo e complexidade do que o software no local. O BigCommerce habilita o comércio eletrônico B2B e B2C para mais de 60.000 marcas, mais de 2.000 empresas de médio porte, 30 empresas Fortune 1000 e marcas líderes dos respectivos setores. Saiba mais sobre o BigCommerce

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A melhor ferramenta de publicação online para criar e publicar facilmente catálogos, brochuras, revistas, portfólios e muito mais.
O Flipsnack é uma plataforma de publicação online baseada em navegador, usada por pessoas para criar e publicar catálogos digitais, revistas e outros tipos de publicações. O software ajuda varejistas a vender mais produtos adicionando recursos interativos às publicações, como uma lista de compras, botões de compra, apresentações de slides de fotos e até integrando uma loja Shopify. Basta carregar um PDF e transformá-lo em um catálogo digital com efeitos de virada de página. Ou simplesmente use o Design Studio para criar publicações do zero. Saiba mais sobre o Flipsnack

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Software de gestão de encomendas, envio e estoques. Adequado para comércios varejistas, atacadistas, transportadores de encomendas, distribuidores e fabricantes.
O Orderhive é um software de gestão de pedidos, remessa e gestão de estoques para comércios varejistas online. Automatize a atualização de estoque em canais como Amazon, eBay, Etsy, Shopify, BigCommerce, WooCommerce, etc. Agilize o atendimento com a integração do Orderhive com o Amazon FBA e o Multichannel Fulfillment. Imprima etiquetas e acompanhe os pacotes do USPS, UPS, FedEx, DHL, etc. no Orderhive com apenas alguns cliques. Gerencie com facilidade o envio direto, pedidos por atacado, compras, pagamentos, acompanhamento de remessas e muito mais. Saiba mais sobre o Orderhive

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Software de gestão de estoques e pontos de venda do comércio varejista baseado na internet, que funciona com qualquer dispositivo. A partir de US$ 99/mês.
O Vend é uma plataforma de gestão de comércio varejista e ponto de venda baseada na nuvem para varejistas físicos. Os comerciantes usam o Vend para vender, avaliar, gerenciar e expandir seus negócios. Aceite pagamentos, acompanhe clientes, gerencie o estoque, forneça incentivos de fidelidade e execute análises de negócios para obter insights em tempo real sobre o desempenho dos negócios. O Vend oferece aos varejistas acesso a ferramentas mais poderosas e intuitivas que os sistemas corporativos, por uma fração do custo. Saiba mais sobre o Vend

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O AIM é um software empresarial completo de ponto de venda, gestão de estoques e contabilidade para o setor de varejo. (O AIM vem pronto para EMV)
O AIMsi oferece ao comércio varejista não apenas uma maneira de gerenciar estoques, clientes e vendas, mas também oferece módulos complementares totalmente integrados, como contas a pagar e contabilidade geral, ordens de compra, reparo e serviço, agendamento de aulas/compromissos, faturamento, aluguel de curta duração, contratos de aluguel e venda, recursos de gestão de contatos e e-mail. Crie uma solução de software de varejo personalizada adicionando o que for necessário. O AIMsi integra-se ao Active-e para oferecer uma solução completa de comércio eletrônico. Saiba mais sobre o AIM

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ERP para comércio varejista, restaurantes, negócios de distribuição e empresas no caminho digital, ajudando-os a permanecer competitivos.
A GOFRUGAL Technologies fornece software de ponto de venda para o comércio varejista. Restaurantes e negócios de distribuição desde 2004, na forma de soluções completas de automação comercial combinadas com aplicativos móveis e soluções em nuvem. Sediada em Chennai, Índia, a presença tecnológica da empresa cresceu para beneficiar mais de 25 mil empresas de comércio varejista em mais de 50 países. O foco principal é proporcionar uma ótima experiência ao cliente com as soluções digitais. Saiba mais sobre o GoFrugal

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Tudo sobre Software de Gestão de Varejo

O que é software de gestão de varejo?

Software de gestão de varejo ajuda varejistas de todos os tipos e tamanhos a gerenciar a geração de relatórios financeiros, a contabilidade e as operações das lojas de varejo. As modernas soluções de gestão de varejo ajudam as organizações a entender o comportamento de compra dos consumidores, melhorando assim as vendas e a satisfação do cliente. Normalmente, esses sistemas incluem recursos como gestão de estoques, gestão de funcionários, geração de relatórios e análise. O software de gestão de varejo integra processos principais do varejo a outros sistemas, por exemplo, ponto de venda (PDV na sigla em inglês), recursos humanos, marketing, comércio eletrônico e gestão de relacionamento com o cliente (CRM na sigla em inglês).

Os benefícios do software de gestão de varejo

  • Otimizar o processamento de transações: definir preços e rastrear transações manualmente pode resultar em erros onerosos. O software de gestão de varejo automatiza tarefas, como digitalizar o código de barras, melhorar a precisão e a velocidade durante o processo de check-out e reduzir os erros relacionados ao processamento de transações. O software de gestão de varejo automatizado também oferece recursos, como venda sugestiva, que facilita as vendas adicionais e casadas de produtos aos consumidores durante o check-out.
  • Minimizar erros e melhorar a exatidão: o software de gestão de varejo oferece automação que reduz a intervenção humana nas operações de varejo diárias e reduz o impacto do erro humano em processos como gestão de estoques, gestão de funcionários e vendas.
  • Aumentar as vendas: os sistemas de gestão de varejo ajudam a melhorar as vendas ao acompanhar itens de venda rápida, bem como estoque não vendido no armazém para auxiliar o comércio varejista a responder à demanda ou à falta dela. Além disso, esses sistemas podem ajudar o comércio varejista a conectar-se com clientes online e aprender com seus comportamentos de compras e nas redes sociais. O comércio varejista pode usar software de gestão de varejo compatível com vários dispositivos para auxiliar na coleta de dados e saber o que o cliente gosta ou não, usando essas informações para aumentar as vendas.

Recursos típicos do software de gestão de varejo

  • Gestão de estoques: monitore e gerencie a quantidade de produtos estocados para manter níveis adequados de suprimento. Forneça aos gerentes das lojas relatórios em tempo real sobre os níveis de estoque.
  • Ponto de venda (PDV): processe operações do PDV, como cobrança, pagamentos, transações na caixa registradora e mais.
  • CRM: rastreie informações do cliente e gerencie um banco de dados de clientes centralizado.
  • Gestão de ordens de compra: rastreie e gerencie ordens de compra.
  • Comércio eletrônico: gerencie lojas online.
  • Marketing por e-mail: crie campanhas de e-mail e envie e-mails de marketing para mostrar produtos e entrar em contato/comunicar-se com clientes.

O que levar em consideração ao comprar software de gestão de varejo

  • Escalabilidade: ao comprar uma solução de gestão de varejo, é importante ter em mente o volume de itens e transações que sua empresa precisa que o sistema processe. Outro fator de escalabilidade é a capacidade de o software executar seus processos de trabalho com alto grau de eficiência de mão de obra. Invista em uma solução que não só atenda às suas necessidades agora, mas também no futuro à medida que a sua empresa crescer.
  • Integração: visto que a gestão de varejo como um todo exige muitos processos e funções diferentes, avalie os recursos de integração do software de gestão de varejo antes de tomar uma decisão de compra. Considere a integração com subsistemas como gestão de preços, reabastecimento e planejamento de mercadorias ou soluções externas relacionadas a contabilidade, comércio eletrônico e recursos humanos.
  • Custo: o software de gestão de varejo pode ser oferecido por uma taxa única de licença ou por assinatura. Esses sistemas também podem incorrer custos adicionais relacionados a hardware, licenças de bancos de dados e suporte técnico. Além disso, algumas empresas talvez precisem apenas de um subconjunto de funcionalidade da solução de gestão de varejo e não do sistema inteiro. É primordial que a sua empresa conduza amplas pesquisas e fale com os fornecedores para entender a estrutura de preços de uma solução para evitar pagar demais por funções de que você não precisa ou custos inesperados após investir em um sistema.
  • Adequabilidade: nem todo negócio de varejo é igual e alguns sistemas de gestão de varejo concentram-se em nichos específicos comparados com a gestão de varejo genérico (p.ex., software de gestão de varejo para vestuário, serviços de spa, condicionamento físico). Esse software já vem com modelos específicos do setor e interfaces fáceis de entender projetadas para usuários naquele mercado específico. Se disponível, considere comprar uma solução de varejo específica da categoria para a sua empresa evitar complementos onerosos no futuro e beneficiar-se da tecnologia focada nas necessidades específicas do seu negócio.

Tendências relevantes do software de gestão de varejo

  • A inteligência artificial (AI na sigla em inglês) está ajudando a recomendar produtos aos clientes: entender as preferências do cliente e seu comportamento de compra sempre foi importante para as empresas com dificuldade de reter clientes e aumentar a receita. O software de gestão de varejo orientado a AI está automatizando esse processo ao aprender os padrões e o comportamento de compra do cliente e recomendar produtos relacionados para impulsionar as vendas. Esses sistemas aprimorados também podem melhorar as relações entre o comércio varejista e os clientes por meio de contas do usuário que rastreiam comportamentos, preferências, atividade de compra e mais.
  • A Internet das coisas (IoT na sigla em inglês) está melhorando as operações de varejo: à medida que a tecnologia continua a evoluir, a IoT ajuda o comércio varejista a coletar vastos volumes de dados do cliente com sensores e etiquetas de radiofrequência (RFID na sigla em inglês). Produtos integrados com sensores e etiquetas da IoT podem monitorar a data da compra, a data de vencimento e o padrão de uso. Veja este exemplo: a Tommy Hilfiger está planejando introduzir roupas com chip integrado que permitirão que os clientes ganhem pontos sempre que usarem a roupa em locais específicos. Isso, por sua vez, ajudará a marca a rastrear e obter informações sobre o uso que os clientes fazem do produto. Nos próximos anos, espere reconhecimento facial, pagamentos sem contato e outras tecnologias avançadas para melhorar a experiência de compra e as operações de varejo orientadas a IoT.
  • O omnicanal está impulsionando o comércio varejista a melhorar a experiência do cliente: à medida que a tecnologia continua a conectar clientes a lojas físicas e online usando as redes sociais, os sites de comércio eletrônico e outras plataformas, o comércio varejista está explorando cada ponto de contato possível para melhorar a experiência do cliente, da pesquisa de produtos a compras e devoluções. O comércio varejista está melhorando as experiências na loja, bem como as compras online, simplificando o processo em todos os canais.