17 anos ajudando empresas portuguesas
a escolherem o melhor software
Software para Imobiliárias
Software para agências imobiliárias: os produtos dessa categoria automatizam atividades de negócios, marketing e contatos para organizações de venda e aluguel de imóveis. Gerenciam listagens, contatos e consultas e publicam listagens de imóveis no site da agência. Também permitem a impressão de folhetos, catálogos e relatórios. A gestão de contatos e e-mails/comunicação também é um recurso comum desses produtos. O software para agências imobiliárias está relacionado ao software de gestão de aluguéis e ao software de gestão imobiliária. Leia mais Ver menos
Categorias relacionadas
Recursos
- Captura de leads
- Gestão de listas
- Gestão de calendários
- Gestão de modelos
- Importação/exportação de dados
- Marketing por e-mail
- Gestão de leads
- Gestão de agentes
- Relatórios e estatística
- Gestão de comissões
- Gerenciamento de documentos
Recursos
- Captura de leads
- Gestão de listas
- Gestão de calendários
- Gestão de modelos
- Importação/exportação de dados
- Marketing por e-mail
- Gestão de leads
- Gestão de agentes
- Relatórios e estatística
- Gestão de comissões
- Gerenciamento de documentos
Recursos
- Captura de leads
- Gestão de listas
- Gestão de calendários
- Gestão de modelos
- Importação/exportação de dados
- Marketing por e-mail
- Gestão de leads
- Gestão de agentes
- Relatórios e estatística
- Gestão de comissões
- Gerenciamento de documentos
Recursos
- Captura de leads
- Gestão de listas
- Gestão de calendários
- Gestão de modelos
- Importação/exportação de dados
- Marketing por e-mail
- Gestão de leads
- Gestão de agentes
- Relatórios e estatística
- Gestão de comissões
- Gerenciamento de documentos
Recursos
- Captura de leads
- Gestão de listas
- Gestão de calendários
- Gestão de modelos
- Importação/exportação de dados
- Marketing por e-mail
- Gestão de leads
- Gestão de agentes
- Relatórios e estatística
- Gestão de comissões
- Gerenciamento de documentos
Recursos
- Captura de leads
- Gestão de listas
- Gestão de calendários
- Gestão de modelos
- Importação/exportação de dados
- Marketing por e-mail
- Gestão de leads
- Gestão de agentes
- Relatórios e estatística
- Gestão de comissões
- Gerenciamento de documentos
Recursos
- Captura de leads
- Gestão de listas
- Gestão de calendários
- Gestão de modelos
- Importação/exportação de dados
- Marketing por e-mail
- Gestão de leads
- Gestão de agentes
- Relatórios e estatística
- Gestão de comissões
- Gerenciamento de documentos
Recursos
- Captura de leads
- Gestão de listas
- Gestão de calendários
- Gestão de modelos
- Importação/exportação de dados
- Marketing por e-mail
- Gestão de leads
- Gestão de agentes
- Relatórios e estatística
- Gestão de comissões
- Gerenciamento de documentos
Recursos
- Captura de leads
- Gestão de listas
- Gestão de calendários
- Gestão de modelos
- Importação/exportação de dados
- Marketing por e-mail
- Gestão de leads
- Gestão de agentes
- Relatórios e estatística
- Gestão de comissões
- Gerenciamento de documentos
Recursos
- Captura de leads
- Gestão de listas
- Gestão de calendários
- Gestão de modelos
- Importação/exportação de dados
- Marketing por e-mail
- Gestão de leads
- Gestão de agentes
- Relatórios e estatística
- Gestão de comissões
- Gerenciamento de documentos
Recursos
- Captura de leads
- Gestão de listas
- Gestão de calendários
- Gestão de modelos
- Importação/exportação de dados
- Marketing por e-mail
- Gestão de leads
- Gestão de agentes
- Relatórios e estatística
- Gestão de comissões
- Gerenciamento de documentos
Recursos
- Captura de leads
- Gestão de listas
- Gestão de calendários
- Gestão de modelos
- Importação/exportação de dados
- Marketing por e-mail
- Gestão de leads
- Gestão de agentes
- Relatórios e estatística
- Gestão de comissões
- Gerenciamento de documentos
Recursos
- Captura de leads
- Gestão de listas
- Gestão de calendários
- Gestão de modelos
- Importação/exportação de dados
- Marketing por e-mail
- Gestão de leads
- Gestão de agentes
- Relatórios e estatística
- Gestão de comissões
- Gerenciamento de documentos
Recursos
- Captura de leads
- Gestão de listas
- Gestão de calendários
- Gestão de modelos
- Importação/exportação de dados
- Marketing por e-mail
- Gestão de leads
- Gestão de agentes
- Relatórios e estatística
- Gestão de comissões
- Gerenciamento de documentos
Recursos
- Captura de leads
- Gestão de listas
- Gestão de calendários
- Gestão de modelos
- Importação/exportação de dados
- Marketing por e-mail
- Gestão de leads
- Gestão de agentes
- Relatórios e estatística
- Gestão de comissões
- Gerenciamento de documentos
Recursos
- Captura de leads
- Gestão de listas
- Gestão de calendários
- Gestão de modelos
- Importação/exportação de dados
- Marketing por e-mail
- Gestão de leads
- Gestão de agentes
- Relatórios e estatística
- Gestão de comissões
- Gerenciamento de documentos
Recursos
- Captura de leads
- Gestão de listas
- Gestão de calendários
- Gestão de modelos
- Importação/exportação de dados
- Marketing por e-mail
- Gestão de leads
- Gestão de agentes
- Relatórios e estatística
- Gestão de comissões
- Gerenciamento de documentos
Recursos
- Captura de leads
- Gestão de listas
- Gestão de calendários
- Gestão de modelos
- Importação/exportação de dados
- Marketing por e-mail
- Gestão de leads
- Gestão de agentes
- Relatórios e estatística
- Gestão de comissões
- Gerenciamento de documentos
Recursos
- Captura de leads
- Gestão de listas
- Gestão de calendários
- Gestão de modelos
- Importação/exportação de dados
- Marketing por e-mail
- Gestão de leads
- Gestão de agentes
- Relatórios e estatística
- Gestão de comissões
- Gerenciamento de documentos
Recursos
- Captura de leads
- Gestão de listas
- Gestão de calendários
- Gestão de modelos
- Importação/exportação de dados
- Marketing por e-mail
- Gestão de leads
- Gestão de agentes
- Relatórios e estatística
- Gestão de comissões
- Gerenciamento de documentos
Recursos
- Captura de leads
- Gestão de listas
- Gestão de calendários
- Gestão de modelos
- Importação/exportação de dados
- Marketing por e-mail
- Gestão de leads
- Gestão de agentes
- Relatórios e estatística
- Gestão de comissões
- Gerenciamento de documentos
Recursos
- Captura de leads
- Gestão de listas
- Gestão de calendários
- Gestão de modelos
- Importação/exportação de dados
- Marketing por e-mail
- Gestão de leads
- Gestão de agentes
- Relatórios e estatística
- Gestão de comissões
- Gerenciamento de documentos
Recursos
- Captura de leads
- Gestão de listas
- Gestão de calendários
- Gestão de modelos
- Importação/exportação de dados
- Marketing por e-mail
- Gestão de leads
- Gestão de agentes
- Relatórios e estatística
- Gestão de comissões
- Gerenciamento de documentos
Recursos
- Captura de leads
- Gestão de listas
- Gestão de calendários
- Gestão de modelos
- Importação/exportação de dados
- Marketing por e-mail
- Gestão de leads
- Gestão de agentes
- Relatórios e estatística
- Gestão de comissões
- Gerenciamento de documentos
Recursos
- Captura de leads
- Gestão de listas
- Gestão de calendários
- Gestão de modelos
- Importação/exportação de dados
- Marketing por e-mail
- Gestão de leads
- Gestão de agentes
- Relatórios e estatística
- Gestão de comissões
- Gerenciamento de documentos
Tudo sobre Software para Imobiliárias
Índice
Os softwares para imobiliárias é um aplicativo capaz de digitalizar e automatizar as atividades diárias de imobiliárias, corretores e associações imobiliárias, assim como os agentes de crédito e outros profissionais hipotecários. Essa ferramenta pode gerenciar contatos, consultas e listagens, publicando ativos para venda, arrendamento ou aluguel em várias plataformas.
Os softwares para corretores de imóveis facilitam aos agentes e gerentes de propriedades listar e realizar campanhas de marketing para suas propriedades, sejam elas de propriedade própria, arrendadas ou alugadas. As propriedades devem ser exibidas da melhor maneira possível, com preços precisos, propriedade, extensão, renovação e histórico de vendas, estejam elas publicadas no site da agência ou em uma plataforma de Serviço de listagem múltipla (MLS na sigla em inglês). Os aplicativos para imobiliárias podem ajudar a criar e manter esse conteúdo tanto internamente quanto on-line da mesma forma que os aplicativos de gerenciamento de conteúdo (CMAs na sigla em inglês) podem, especialmente os softwares de CMA para imobiliárias dedicados.
Com uma ferramenta para imobiliárias, os usuários geralmente podem imprimir folhetos, catálogos e relatórios comerciais. Eles também podem gerenciar compromissos, visualizações e documentos desde o primeiro contato até a formalização da venda. A este respeito, uma aplicação para corretores de imóveis compartilha algumas das funcionalidades dos softwares de gestão de contatos.
Outro aspecto crítico da gestão imobiliária é o relacionamento com o cliente, algo que se espera que a maioria dos tipos de software para corretores de imóveis gerencie. Isso envolve manter contato com compradores e vendedores existentes e potenciais, acompanhar suas solicitações, consultas, demandas e acordos e solicitar suas contribuições e depoimentos sempre que possível. Essas funcionalidades são semelhantes às dos sistemas CRM e aos softwares de CRM para imobiliárias, especialmente.
Em sintonia com as tendências atuais do setor e os requisitos dos mecanismos de pesquisa, os softwares de vendas para imobiliárias são usados para estender o alcance de uma listagem de propriedades graças ao monitoramento de leads, campanhas de marketing por e-mail e SMS, além da capacidade de exibir depoimentos e referências de compradores em listagens relevantes. Portanto, tal ferramenta toma emprestado alguns dos recursos dos softwares de gestão de leads.
Além das tarefas gerais de marketing, os softwares para imobiliárias também podem ajudar nas tarefas administrativas e de gestão. Isso inclui fluxo de trabalho de transações, conformidade, monitoramento de locações, monitoramento de desocupações, coleta de assinaturas eletrônicas, gerenciamento de banco de dados, relatórios e auditoria. Tais atividades também são gerenciadas com softwares de gerenciamento de propriedades comerciais, softwares de gestão imobiliária, softwares de acompanhamento de vendas e softwares de gestão de transações imobiliárias. No entanto, softwares imobiliários especializados não são relevantes apenas para vendedores ou gerentes de propriedades, mas para corretores de imóveis responsáveis pelo ciclo completo.
Em última análise, o objetivo de usar um software imobiliário é simplificar os processos de negócios, vender propriedades rapidamente e converter clientes mais facilmente. Para isso, qualquer ferramenta do tipo deve ser capaz de oferecer alguns recursos básicos:
-
criar, editar e monitorar descrições de propriedades exibidas em sites de listagem, portais de agências e plataformas de MLS
-
promover as propriedades na internet, para inscritos em listas de e-mails e outros leads, via SMS, notificações por push ou outros meios
-
monitorar os leads à medida que eles progridam no funil de vendas e acompanhar os que não foram convertidos
-
gerenciar informações e documentos das propriedades, dos vendedores, dos compradores e dos corretores em um banco de dados seguro e pesquisável
-
manter um calendário para acompanhar as exibições, eventos abertos, inaugurações de casas modelo, leilões e agendas de corretores
O que é um software para imobiliárias?
As ferramentas de software para imobiliárias são aplicativos que trazem automação e eficiência aos processos de marketing, administrativos e de vendas dos corretores de imóveis. Usados por agentes de escritório único, corretoras nacionais, gerentes de portfólio e profissionais hipotecários, esses softwares permitem que os usuários visualizem dados de propriedade, contato, comunicação e transação de forma unificada, usando seus recursos da maneira mais eficaz possível para fechar negócios o mais rápido possível.
Com um software para imobiliárias, corretores de imóveis, corretoras, gerentes de propriedades e agentes de locação podem manter suas equipes focadas em atividades que levam os clientes a comprar, alugar ou assinar um contrato de arrendamento. Seu pilar é a capacidade de listar e promover propriedades na internet, em sites de agências e plataformas de MLS. À medida que digitaliza dados de propriedade, esse tipo de ferramenta também pode ajudar a criar folhetos digitais imobiliários interativos, panfletos, apresentações e catálogos com passeios em 3D integrados, efeitos de virada de página e integração com mídias sociais. Com dados sendo preenchidos automaticamente e ferramentas de edição de imagem/vídeo como padrão, muitas dessas ferramentas de software para imobiliárias podem proporcionar mais tempo para que os corretores foquem em atividades relacionadas a vendas.
Os tipos mais modernos de software para corretores de imóveis também permitem que eles alcancem um amplo público na internet e fora dela. Essas ferramentas são um software de gestão de leads obrigatório, pois possibilitam desde a elaboração de listagens atraentes e otimizadas para SEO na internet para leads em sua área e o envio de atualizações sobre propriedades para clientes em potencial por e-mail até o contato com usuários de aplicativos por meio de mensagens de texto SMS e notificações por push. Alguns podem filtrar leads, ajustar suas mensagens para diferentes tipos de contatos e monitorar clientes em potencial por meio de um ciclo de vida que os corretores de imóveis não seriam capazes de monitorar.
Os softwares para imobiliárias também podem ser usados para gestão da agenda de toda a empresa. Avaliações de propriedades, visitas, inaugurações de casas modelo, visitas abertas e leilões são apenas algumas das atividades que os corretores podem programar, promover, organizar, participar e acompanhar com um software para imobiliárias. Corretores de imóveis, gerentes e corretoras também podem usar tais softwares para acompanhar os movimentos dos corretores, atribuir tarefas, elaborar fluxos de trabalho, estimar a carga de trabalho e até mesmo adicionar novos membros à equipe.
Assim como o software de CRM imobiliário dedicado, os aplicativos para corretores de imóveis podem gerenciar cada parte da comunicação entre clientes e corretores. Elas geralmente apresentam portais personalizados para consulta, formulários de solicitação, opções de mensagens e modelos de resposta para ajudar a acelerar as interações entre ambas as partes. Isso permite que os corretores otimizem suas agendas à medida que se deslocam entre as propriedades, simplificando suas rotas e considerando cancelamentos de última hora e solicitações de visita.
Os softwares de vendas de imóveis também ocasionalmente apresentam relatórios, previsões, monitoramento de orçamentos, contabilidade e funcionalidade de gerenciamento de projetos para ajudar os líderes de equipes a entender o desempenho, os padrões e as tendências de propriedades, portfólios e corretores. Eles também costumam apresentar painéis de equipe compartilhados, editores de fluxo de trabalho e recursos visuais, como gráficos de Gantt, para garantir transparência e a responsabilização em toda a empresa.
Por fim, a maioria dos tipos de software para corretores de imóveis é fornecida como soluções baseadas em nuvem no modelo de software como serviço (SaaS na sigla em inglês). No entanto, como explicado em um artigo intitulado Local vs na nuvem: qual é a melhor opção para a sua empresa? (artigo em inglês), as versões instaladas no local são ideais para empresas que desejam assumir o controle total de manutenção, custos operacionais e segurança do software.
Quais são os benefícios dos softwares para imobiliárias?
Os benefícios dos softwares para imobiliárias são percebidos pelos vendedores e compradores de imóveis, assim como pelos corretores que facilitam suas transações. Vários outros profissionais podem tirar proveito do uso de softwares para corretores de imóveis, incluindo gerentes de propriedades, profissionais hipotecários e investidores. Entretanto, quando se trata de quem usa esses aplicativos e sabe quais são as alternativas em primeira mão, aqui estão alguns dos inegáveis benefícios das ferramentas para imobiliárias que promovem a digitalização, a automação e o acesso contínuo às informações imobiliárias:
-
Gerenciamento facilitado de informações: gerenciar a esteira de informações da agência sobre propriedades não é uma tarefa fácil. No entanto, os softwares para imobiliárias digitalizam a captura, o armazenamento, a verificação, a validação, a distribuição e a disposição da informação. Tais informações podem ser informações confidenciais sobre propriedades, como escrituras, contratos de locação, documentos de residência, verificações de restrições, ordens judiciais e restrições de áreas de reservas naturais.
-
Simplificação da comunicação: os softwares imobiliários podem facilitar a comunicação recebidas e enviadas (inbound e outbound) entre as várias partes interessadas. Isso inclui consultas e referências internas, negociações entre compradores e vendedores, solicitações de visita de clientes em potencial, envio de formulários pelos visitantes do site e consultoria processual de corretoras para clientes envolvidos em longas transações de compra e venda. Ao manter um registro destas comunicações, a ferramenta ajuda a melhorar a transparência, a responsabilização, a confiança e a reputação.
-
Gestão de leads centralizada: no setor imobiliário, armazenar dados dos leads, desde seu primeiro contato, sua passagem pelo funil de vendas, até a realização da venda, é um processo que pode levar de horas a anos. Entre mudanças de turno, folgas, feriados, licenças parentais, licenças sabáticas e demissões, os dados que uma empresa armazena sobre seus leads podem trocar de mãos centenas de vezes. Entretanto, os softwares imobiliários automatizam o armazenamento de informações e o executam em segundo plano, monitorando sozinho o progresso de cada cliente em potencial no funil de vendas. Possuindo recursos como envio de mensagens de texto entre as partes, gravação de chamadas, envio de e-mail em lote, marketing por gotejamento, monitores de cliques e de aberturas de e-mail e agendamento automatizado de compromissos, este aplicativo pode facilmente unificar os dados para que estejam disponíveis para todos em tempo real.
-
Melhor gerenciamento de projetos e de tempo: manter-se organizado e administrar uma agenda apertada é difícil em um mundo onde cancelamentos, redução do preço e aumento do preço acontecem diariamente. Os corretores de imóveis não conseguem evitar que seu tempo seja desperdiçado por compradores sem escrúpulos. Além disso, a melhor maneira de aproveitar ao máximo seu tempo é agilizando suas tarefas administrativas, fluxos de trabalho, apresentações de casas e interações pessoais com ferramentas como formulários da Web, chatbots de agendamento, lembretes automatizados por e-mail, painéis de análise, modelos e apresentações virtuais.
-
Maior capacidade: liberar tempo para corretores de imóveis significa obter mais produtividade. Com isso, a imobiliária pode fazer mais negócios e obter mais lucro. Desde que a empresa faça uso total do software para corretores de imóveis, que pode ser ampliado ou reduzido de acordo com a demanda, não há limite para o número de listagens que ela pode aceitar com segurança.
-
Mais versatilidade: corretores de imóveis geralmente são "mágicos de um truque só", sem qualificações em contabilidade, gerenciamento de projetos ou gestão de relacionamento com o cliente. Com um software imobiliário, eles não precisam sair de sua zona de conforto para gerenciar um cliente ou uma venda através de todas as etapas do funil de vendas e além. Os aplicativos para imobiliárias possuem integrações que retransmitem todas as informações onde são necessárias, ajudando a equilibrar as contas, atualizar o andamento das tarefas e manter os clientes informados o tempo todo.
-
Melhor entendimento do mercado: as ferramentas para corretores de imóveis fornecem aos corretoras e corretores informações valiosas sobre o mercado imobiliário. Por exemplo, eles podem avaliar a importância de alguns dos serviços que oferecem aos clientes, como chatbots para atendimento fora do horário comercial, visitas por realidade virtual e aplicativos móveis.
Quais são os recursos dos softwares para imobiliárias?
Os recursos dos softwares para imobiliárias não variam muito de uma ferramenta para outra, exceto quando os desenvolvedores têm aplicações específicas em mente. Por exemplo, algumas ferramentas podem ser usadas para integrar novos corretores de imóveis, enquanto outras se especializam em monitorar o status de aluguéis e de moradias desocupadas. Entretanto, seja qual for o tipo de imóvel ou a especialidade do corretor, existem alguns recursos dos softwares para imobiliárias que todo usuário deveria poder contar:
-
Recursos de gerenciamento de propriedades: ajuda a manter a propriedade e facilitar as exibições. Seja uma propriedade comercial ou residencial com propriedade plena, acionária ou arrendada entrando no mercado para venda, aluguel ou arrendamento, um software imobiliário pode ajudar com sua manutenção, segurança e marketing. Esse tipo de software pode agendar reparos e inspeções, realizar avaliações e gerenciar visitas.
-
Gerenciamento de listagem: captura, armazena e compartilha informações do imóvel, promovendo-as em diversos canais. Isso inclui o site da agência, portais imobiliários de terceiros, sites de portfólio de propriedades e plataformas de MLS. A capacidade de adicionar, editar e remover essas listagens automaticamente e em tempo real economiza muito tempo e esforço para cada um desses serviços, reduzindo o risco de apresentar listagens desatualizadas.
-
Gestão de contatos: captura, armazena e compartilha informações das partes interessadas com segurança. Vários profissionais estão envolvidos na listagem, preparação, fotografia, marketing, venda, verificação, compra e financiamento de uma propriedade. Esses indivíduos e empresas confiam suas informações de contato à imobiliária. O software imobiliário pode ajudar as imobiliárias a armazenar, usar, compartilhar e descartar essas informações com segurança, mantendo sua reputação e expandindo seus negócios.
-
Gestão de relacionamento: facilita e mantém um registro de todas as comunicações das partes interessadas. Para organizações como imobiliárias, com presença on-line, mas sem um departamento de relacionamento com o cliente dedicado, acompanhar consultas, solicitações, acordos, condições, avisos, permissões e recusas de qualquer uma das muitas pessoas e empresas envolvidas na venda de uma propriedade é um desafio. As ferramentas para corretores de imóveis podem coletar todos esses dados e relatá-los à parte relevante, permitir o diálogo e a negociação e automatizar o acompanhamento. Afinal, as imobiliárias respeitáveis dedicam tempo e esforço para manter relações positivas com compradores, financiadores, advogados, membros do conselho e administradores de imóveis, apresentando suas avaliações e depoimentos em seus sites sempre que possível.
-
Gestão de leads: captura e usa dados de leads para maximizar a chance de conversão. O software imobiliário pode identificar, alcançar, atrair e orientar leads através das etapas do funil de vendas. Eles podem monitorar leads pelo tempo que for necessário, permitindo que os corretores ajustem suas mensagens para convertê-los ou eliminá-los quanto antes. Isso geralmente envolve a implantação de tecnologias como notificações por push, envio de mensagens entre as partes, monitoramento de e-mail, sincronização de calendário, pesquisas e chatbots proativos.
-
Gerenciamento de calendário: cria, gerencia e compartilha calendários entre corretores, clientes ou ambos. Os aplicativos imobiliários podem compartilhar e sincronizar agendas entre equipes de corretores, departamentos e filiais, permitindo que a imobiliária acione os melhores profissionais disponíveis para o trabalho da maneira mais eficiente possível. Eles também podem ser usados para compartilhar informações com clientes em potencial, como visitas, compromissos presenciais, dias de visitas abertas, leilões, inspeções e outros eventos, permitindo que eles confirmem presença, marquem compromissos, avaliem sua concorrência e acompanhem as últimas atualizações das propriedades.
-
Gerenciamento de informações: captura, interpreta e armazena documentos com segurança. Os corretores de imóveis têm acesso a uma grande quantidade de informações confidenciais sobre propriedades e clientes, incluindo residência, nacionalidade, endereços, situação financeira, estrutura familiar, antecedentes criminais, renda, dívidas, pontuação de crédito, detalhes de contato e os dispositivos que eles usam. Além disso, há também documentos sensíveis sobre venda e financiamento de imóveis, como verificações de restrições, escrituras, carteiras de motorista, passaportes, contratos de arrendamento, contratos de hipoteca em princípio, relatórios de avaliação, notas de procuradores e decisões de planejamento de reservas naturais. O armazenamento e a eliminação destes tipos de informações pessoais e procuradas são regulados pela Lei de Proteção de Dados de 2018 e GDPR. É por isso que essas informações são melhor armazenadas em um banco de dados de um software para imobiliárias que esteja em conformidade com as leis do Reino Unido e de outros países.
-
Gerenciamento de tempo: gerencia equipes, projetos e fluxos de trabalho. Embora o software para imobiliárias geralmente não venha com todos os recursos de um programa de gerenciamento de projetos, ele geralmente possui algumas de suas ferramentas mais simples e fáceis de usar, como gráficos de Gantt interativos, diagramas de fluxo de trabalho tipo arrastar e soltar, e atribuição de tarefas no estilo calendário.
-
Marketing de vídeo e visita 3D: captura, carrega e promove um vídeo e conteúdo virtual. Há muitas vantagens em usar vídeos e passeios virtuais, conforme explicado na postagem chamada O que é uma ferramenta virtual e como criar uma? (conteúdo em inglês). Com recursos atraentes, como plantas baixas interativas, links de URL integrados e pontos de informação, os corretores de imóveis seriam pressionados a criar apresentações tão atraentes ou eficazes utilizando apenas fotos. Com o software imobiliário, os corretores podem capturar, armazenar e compartilhar esse conteúdo e garantir que ele seja renderizado com a melhor resolução e qualidade de imagem possíveis para manter os espectadores envolvidos.
Navegar no diretório de softwares do Capterra revelará todos esses recursos e muitos outros. Existem diversos softwares para vendas de imóveis para atender a todos os setores e nichos do setor. Uma rápida análise certamente revelará o software para imobiliárias ideal para qualquer área, escala e visão.
O que deve ser considerado ao adquirir um software para imobiliárias?
Ao procurar e comparar softwares para imobiliárias, é importante manter a mente aberta, mas também focar nos requisitos essenciais. Aqui estão alguns dos pontos mais importantes, mas muitas vezes esquecidos, a serem consideradas ao comprar aplicativos para imobiliárias:
-
O software está pronto, é compatível e otimizado para dispositivos móveis? As ferramentas para imobiliárias devem atender a um público amplo. Um site de listagem pronto para dispositivos móveis é aquele que os usuários podem acessar e visualizar em vários dispositivos, pois cabe na tela e possui conteúdo capaz de ser redimensionado dinamicamente. Já um compatível com dispositivos móveis foi projetado para ser exibido particularmente bem em smartphones, com texto, links, imagens e outros conteúdos exibidos para facilitar a navegação, mas também espaçados uniformemente. Por fim, os sites otimizados para dispositivos móveis são criados especificamente para dispositivos móveis, com um script compactado, cache agressivo e imagens minimizadas. Não é incomum que as imobiliárias reformulem seu site ocasionalmente. Portanto, seu software de listagem deve acompanhar as atualizações tecnológicas.
-
É escalável? O setor imobiliário reflete mudanças no mercado imobiliário, poder de compra, custo de vida, mudanças no estilo de vida, movimentos sociais e outras mudanças macroeconômicas. Uma ferramenta para imobiliárias deve ser capaz de acompanhar o aumento da demanda e a desaceleração do mercado imobiliário. Os usuários devem verificar o número de titulares de contas, listagens, transações e consultas que o software pode processar com segurança.
-
É multilíngue? Os programas para imobiliárias no Reino Unido geralmente estão disponíveis apenas em inglês. Isso os torna menos atraentes para corretores que não são falantes nativos de inglês e que atendem a uma comunidade eclética. Como os estrangeiros são livres para comprar propriedades no Reino Unido e podem preferir que compatriotas auxiliem sua compra, é esperado que os corretores de imóveis estrangeiros e multilíngues esperem poder selecionar seus idiomas de escolha ao acessar um software de negócios.
Quais são as tendências mais relevantes dos softwares para imobiliárias?
Algumas das tendências dos softwares para imobiliárias mais prevalentes e relevantes da atualidade têm a ver com uma mudança nas expectativas dos clientes. Além de um aumento da consciência ambiental, mudanças nos padrões de espaço e maior demanda por espaços ao ar livre e jardins, os compradores de casas possuem novas demandas em termos de tecnologia. Aqui estão algumas das principais tendências atuais dos softwares para imobiliárias:
-
A nuvem é o padrão: as imobiliárias experimentaram uma mudança para espaços de coworking flexíveis e compartilhados que redefiniram sua infraestrutura de negócios. A hospedagem sem servidor está abrindo novas portas para corretores de imóveis e corretoras, que estão movendo todo o negócio para a internet. Para muitos, esta é a opção mais econômica, mais eficiente em termos de tempo, além de ser escalável e acessível em tempo real.
-
A automação está em todo o país: a automação está se espalhando por toda parte, pois as empresas precisam dela para manter sua vantagem competitiva. Com uma base de clientes tão receptiva, recursos como processamento de dados, chatbots proativos e campanhas programadas de marketing por e-mail reduzem consideravelmente a carga de trabalho dos corretores de imóveis.
-
Adoção de smartphones: a otimização móvel pode ser o sucesso ou a ruína de qualquer negócio atualmente e as imobiliárias não estão isentas disso. Os corretores têm uma chance maior de fechar negócios se realizarem seu trabalho com um smartphone, tendo a capacidade de acessar listagens de qualquer lugar, alcançar seus clientes em potencial instantaneamente e correr para uma apresentação de última hora.
Fontes:
Os recursos destacados foram identificados com base em sua relevância e no percentual de produtos no diretório do Capterra que os oferecem. As seguintes fontes foram usadas para este documento:
-
Softwares para agências imobiliárias - Capterra EUA (data de acesso: sexta-feira, 27 de maio de 2022)
-
Lei de Proteção de Dados de 2018 (data de acesso: sexta-feira, 27 de maio de 2022)
-
Mercado imobiliário do Reino Unido - Blog do Capterra do Reino Unido (data de acesso: sexta-feira, 27 de maio de 2022)
-
O que é uma ferramenta virtual e como criar uma? - Blog do Capterra do Reino Unido (data de acesso: sexta-feira, 27 de maio de 2022)
-
No local vs na nuvem: qual é a melhor opção para a sua empresa? - Blog da Capterra do Reino Unido (data de acesso: sexta-feira, 27 de maio de 2022)