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Software de Gestão Hoteleira
Software de gestão de propriedades hoteleiras: os produtos dessa categoria automatizam o marketing, a reserva e o faturamento de quartos de hotéis, motéis e resorts. Os gerentes de hotéis usam esses aplicativos para otimizar a eficiência de suas operações, agilizando o processo de preenchimento e troca de quartos. As soluções de gestão de propriedades hoteleiras oferecem uma variedade de recursos de monitoramento de vagas e integração para ferramentas de marketing e vendas, bem como funções de cobrança. Ferramentas de gerenciamento para outras funções, como solicitações de manutenção e agendas de limpeza, também costumam ser incluídas. O software de gestão de propriedades hoteleiras está relacionado ao software de gestão imobiliária, ao software para aluguel e ao sistema de reservas. Leia mais Ver menos
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Recursos
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Tudo sobre Software de Gestão Hoteleira
Índice
O que é software de gestão de propriedades hoteleiras?
Software de gestão de propriedades hoteleiras permite que empresas de hotelaria (hotéis, motéis, resorts, etc.) gerenciem tarefas administrativas, como reservas, operações de recepção, limpeza e manutenção, atribuição de quartos, cobrança, reservas online e serviços para os hóspedes. O software automatiza tarefas, incluindo reservas, marketing e cobrança, para diversos tipos de propriedade, o que ajuda a acelerar os processos gerais, o faturamento, a rotatividade de quartos e as comunicações com os hóspedes.
Os benefícios do software de gestão de propriedades hoteleiras
- Melhorar as experiências dos hóspedes e construir relacionamentos: um pilar básico do crescimento do setor hoteleiro é melhorar as experiências dos hóspedes e construir/manter bons relacionamentos com eles. O software de gestão de propriedades hoteleiras pode ajudar a melhorar as experiências do consumidor por meio de funcionalidades como reservas móveis e check-ins e check-outs expressos, facilitados pela tecnologia.
- Gerenciar canais de reserva online/distribuição: para sobreviver, ter sucesso e garantir a visibilidade no setor, as propriedades hoteleiras precisam estar presentes em vários canais/plataformas online para que os clientes as encontrem e reservem. O software de gestão de propriedades hoteleiras pode gerenciar esses canais integrando-se aos agentes de viagens online (OTA na sigla em inglês) e aos sistemas globais de distribuição (GDS na sigla em inglês), expandindo o alcance das empresas na Internet por meio de um único sistema e ajudando-as a evitar reservas duplicadas.
- Gerenciar receita: gerenciar a receita e as estratégias do negócio é fundamental para o sucesso no setor de hotelaria. O software de gestão de propriedades hoteleiras permite que hoteleiros e empresários implementem estratégias eficazes de gestão de receita orientadas por dados que monitorem os principais indicadores de desempenho (KPI na sigla em inglês), tais como tarifa diária média (ADR na sigla em inglês), receita por quarto disponível (REVPAR na sigla em inglês) e mais. Ele ajuda os hoteleiros a criar uma estratégia flexível de preço de quarto que, por sua vez, permite que eles maximizem a receita da propriedade.
Recursos típicos do software de gestão de propriedades hoteleiras
- Gestão de reservas: gerencie e monitore a alocação e as reservas de quartos, incluindo status do quarto, contagem de hóspedes e descontos.
- Gestão da recepção: faça o check-in e o check-out dos hóspedes, emita cartões-chave e gerencie solicitações relacionadas a alterações de quartos e reservas.
- Gestão de limpeza e manutenção: monitore o status de cada quarto, delegue tarefas à equipe de limpeza e manutenção e organize relatórios de manutenção.
- Agendamento on-line: agende e gerencie reservas e compromissos online feitos pelo site do hotel, por um mecanismo de reserva de terceiros ou uma OTA.
- Gestão de manutenção: planeje, organize e supervisione operações de manutenção. Monitore solicitações de manutenção e atualize seu status para garantir a longevidade dos ativos da propriedade.
- Integração GDS/OTA: apresente tarifas e ocupação em várias plataformas/canais online e através de parceiros de reservas terceirizados.
O que levar em consideração ao comprar um sistema de gestão de propriedades hoteleiras
- Compatibilidade/funcionalidade de reserva móvel: os consumidores passam mais tempo no celular do que nunca e preferem fazer e gerenciar reservas usando um tablet ou celular. A compatibilidade/funcionalidade móvel também otimiza as operações hoteleiras administrativas, facilitando a comunicação instantânea do consumidor. Antes de investir em um sistema de gestão de propriedades hoteleiras, veja se ele oferece a funcionalidade de reserva móvel para atender os clientes onde eles estiverem e evitar perder a receita associada.
- Integração com outro software: é importante que o software de gestão de propriedades hoteleiras integre-se aos sistemas existentes, por exemplo, soluções de gestão de propriedades e software CRM. Antes de investir em uma solução de gestão de propriedades hoteleiras, pergunte aos fornecedores sobre os recursos de integração do produto para evitar ferramentas em silo.
- Custo total de propriedade: há uma variedade de software de gestão de propriedades hoteleiras disponível; escolher uma adequada aos seus requisitos comerciais e orçamentários é importante. Considere como o software de gestão de propriedades hoteleiras afetará a carga de trabalho da equipe e avalie se a compra inicial atenderá às suas necessidades com o tempo ou se exigirá upgrades onerosos no futuro. Custos adicionais relacionados a upgrades, manutenção, treinamento de funcionários e instalação de hardware/software podem aumentar o custo total de propriedade de um sistema.
Tendências relevantes do software de gestão de propriedades hoteleiras
- A Internet das coisas (IoT na sigla em inglês) e quartos inteligentes revolucionarão as expectativas do cliente: à medida que a tecnologia ajudar os clientes a tomar decisões de compra, os hoteleiros ganharão mais clientes ao fornecer melhores instalações e quartos inteligentes. O Hilton está trabalhando em um conceito de "quarto conectado" em que membros do programa de fidelidade poderão controlar a iluminação do quarto e os sistemas de aquecimento, ventilação e ar condicionado (HVAC na sigla em inglês) por meio de um aplicativo móvel. O Marriott, por outro lado, está criando sua própria tecnologia usando a plataforma de IoT na nuvem da Samsung, ATRIK, que pretende conectar 20 bilhões de dispositivos até 2020.
- A sustentabilidade tem a preferência dos clientes: os viajantes modernos querem hospedar-se em hotéis ecologicamente conscientes e corretos e estão dispostos a pagar mais pelo turismo sustentável. Inovações tecnológicas estão facilitando essas experiências, incluindo energia solar, veículos híbridos e tours de realidade virtual.
- A inteligência artificial (AI na sigla em inglês) está melhorando o atendimento ao cliente: chatbots e software com AI estão cada vez mais populares e podem ajudar os hoteleiros através da gestão de solicitações e comunicações com os clientes. O concierge robô do Hilton, por exemplo, usa aprendizado de máquina e AI para melhorar o atendimento ao cliente presencial ao fornecer informações do destino aos hóspedes.