17 anos ajudando empresas portuguesas
a escolherem o melhor software
Sistemas de Gestão de Eventos
Os sistemas de gestão de eventos automatizam o marketing, o cadastro, a coordenação e a programação de eventos. As plataformas de gestão de eventos são normalmente utilizadas por planejadores de eventos para gerenciar o planejamento e o processo de reuniões e eventos, incluindo marketing, inscrição de participantes, criação de crachás, geração de calendários e gestão de espaço do local. Um software para eventos também oferece uma variedade de funções de autoatendimento para os participantes do evento, como inscrição online, entrega de conteúdo e pagamento de taxas. O sistema de gestão de eventos está relacionado ao software de emissão de bilhetes e ao software de marketing de eventos. Leia mais Ver menos
Softwares em destaque
Softwares com mais avaliações
Explore os produtos com mais avaliações de usuários na categoria Sistemas de Gestão de Eventos
Recursos
- Questionários e feedback
- Gerenciamento de contatos
- Bilheteria
- Relatórios e análise de dados
- Gestão de exposições e fornecedores
Recursos
- Questionários e feedback
- Gerenciamento de contatos
- Bilheteria
- Relatórios e análise de dados
- Gestão de exposições e fornecedores
Recursos
- Questionários e feedback
- Gerenciamento de contatos
- Bilheteria
- Relatórios e análise de dados
- Gestão de exposições e fornecedores
Recursos
- Questionários e feedback
- Gerenciamento de contatos
- Bilheteria
- Relatórios e análise de dados
- Gestão de exposições e fornecedores
Recursos
- Questionários e feedback
- Gerenciamento de contatos
- Bilheteria
- Relatórios e análise de dados
- Gestão de exposições e fornecedores
Recursos
- Questionários e feedback
- Gerenciamento de contatos
- Bilheteria
- Relatórios e análise de dados
- Gestão de exposições e fornecedores
Recursos
- Questionários e feedback
- Gerenciamento de contatos
- Bilheteria
- Relatórios e análise de dados
- Gestão de exposições e fornecedores
Recursos
- Questionários e feedback
- Gerenciamento de contatos
- Bilheteria
- Relatórios e análise de dados
- Gestão de exposições e fornecedores
Recursos
- Questionários e feedback
- Gerenciamento de contatos
- Bilheteria
- Relatórios e análise de dados
- Gestão de exposições e fornecedores
Recursos
- Questionários e feedback
- Gerenciamento de contatos
- Bilheteria
- Relatórios e análise de dados
- Gestão de exposições e fornecedores
Recursos
- Questionários e feedback
- Gerenciamento de contatos
- Bilheteria
- Relatórios e análise de dados
- Gestão de exposições e fornecedores
Recursos
- Questionários e feedback
- Gerenciamento de contatos
- Bilheteria
- Relatórios e análise de dados
- Gestão de exposições e fornecedores
Recursos
- Questionários e feedback
- Gerenciamento de contatos
- Bilheteria
- Relatórios e análise de dados
- Gestão de exposições e fornecedores
Recursos
- Questionários e feedback
- Gerenciamento de contatos
- Bilheteria
- Relatórios e análise de dados
- Gestão de exposições e fornecedores
Recursos
- Questionários e feedback
- Gerenciamento de contatos
- Bilheteria
- Relatórios e análise de dados
- Gestão de exposições e fornecedores
Recursos
- Questionários e feedback
- Gerenciamento de contatos
- Bilheteria
- Relatórios e análise de dados
- Gestão de exposições e fornecedores
Recursos
- Questionários e feedback
- Gerenciamento de contatos
- Bilheteria
- Relatórios e análise de dados
- Gestão de exposições e fornecedores
Recursos
- Questionários e feedback
- Gerenciamento de contatos
- Bilheteria
- Relatórios e análise de dados
- Gestão de exposições e fornecedores
Recursos
- Questionários e feedback
- Gerenciamento de contatos
- Bilheteria
- Relatórios e análise de dados
- Gestão de exposições e fornecedores
Recursos
- Questionários e feedback
- Gerenciamento de contatos
- Bilheteria
- Relatórios e análise de dados
- Gestão de exposições e fornecedores
Recursos
- Questionários e feedback
- Gerenciamento de contatos
- Bilheteria
- Relatórios e análise de dados
- Gestão de exposições e fornecedores
Recursos
- Questionários e feedback
- Gerenciamento de contatos
- Bilheteria
- Relatórios e análise de dados
- Gestão de exposições e fornecedores
Recursos
- Questionários e feedback
- Gerenciamento de contatos
- Bilheteria
- Relatórios e análise de dados
- Gestão de exposições e fornecedores
Recursos
- Questionários e feedback
- Gerenciamento de contatos
- Bilheteria
- Relatórios e análise de dados
- Gestão de exposições e fornecedores
Recursos
- Questionários e feedback
- Gerenciamento de contatos
- Bilheteria
- Relatórios e análise de dados
- Gestão de exposições e fornecedores
Tudo sobre Sistemas de Gestão de Eventos
Índice
O que são sistemas de gestão de eventos?
Planejadores de eventos usam sistemas de gestão de eventos para simplificar e organizar a logística do planejamento de reuniões e eventos. Os sistemas de gestão de eventos dão aos planejadores um espaço digital para colaborarem entre si, com clientes e com expositores e fornecedores. Aplicativos gerenciam coordenação, inscrição do participante, marketing, criação de crachás, geração de calendário e gestão do espaço do local.
Esses aplicativos também oferecem muitas funções de autoatendimento para participantes do evento, por exemplo, inscrição online, entrega de conteúdo e pagamento de taxas.
Os benefícios dos sistemas de gestão de eventos
- Eficiência do planejamento: o planejamento de eventos é repleto de logística complexa. Um vacilo em qualquer área tem o potencial de arruinar um evento. Os sistemas de gestão de eventos mantêm todos os detalhes em um só lugar. Isso facilita a organização dos eventos e mantém os planejadores focados em atender expectativas em vez de ter que fazer malabarismos com os detalhes.
- Gestão de expositores e fornecedores: expositores pagam muito por um espaço de estande e acesso especial. Fornecedores oferecem produtos e serviços necessários para o sucesso dos eventos. Essa logística é fundamental. Os melhores sistemas de gestão de eventos têm ferramentas dedicadas para ajudar.
- Gestão de viagens e bloqueio de quartos: quando planejadores de eventos investem em aplicativos para gestão de eventos dedicados, o bloqueio de quartos e detalhes da viagem tornam-se mais práticos. Pesquise tarifas de bloqueio de hotel, crie contratos sem papel e registre itinerários VIP diretamente no aplicativo. Adicionar esses recursos pode ampliar os negócios de planejamento de eventos para incluir bloqueio de quartos e gestão de viagens como centros de receita.
Recursos típicos dos sistemas de gestão de eventos
- Gestão de participantes: registre e armazene informações sobre as pessoas que participam de eventos, incluindo dados de contato, preferências alimentares, inscrições nas sessões, status VIP e planos de chegada.
- Gestão de clientes: colabore com organizadores de eventos e consolide informações de contato e preferências em um sistema.
- Gestão de expositores: gerencie espaço de mesa e estande, níveis de patrocínio, reservas de salas e outras métricas do expositor.
- Gestão de fornecedores: mantenha seus relacionamentos com técnicos de audiovisual, equipe de TI, serviço de bufê, serviços de manutenção e limpeza e outros fornecedores. Esses bancos de dados armazenam informações de contato, histórico de conversações, dados de orçamento, detalhes do contrato, etc.
- Agendamento de eventos: planeje e monitore reservas de locais em calendários de gestão de eventos.
- Gestão de reuniões: agende reuniões individuais, encontros informais, oficinas, reuniões de planejamento e oportunidades semelhantes de networking durante um evento.
- Análise e geração de relatórios: monitore métricas para uma variedade de finalidades, incluindo gastos e receita do evento para contabilidade e envolvimento do usuário online para análise de redes sociais.
- Ingressos: organize, comercialize, venda, distribua e processe ingressos de admissão no evento e pacotes de acesso especiais.
- Marketing por e-mail: corresponda-se com participantes em potencial e clientes por e-mail com orientações simples para vendas online de ingressos e outros calls to action.
O diretório dos sistemas de gestão de eventos permite filtrar por recurso para visualizar apenas as opções ideais para as necessidades do seu negócio, ajudando em sua seleção de sistema.
O que levar em consideração ao comprar sistemas de gestão de eventos
Além do custo e dos recursos principais, há algumas outras considerações a se fazer para ter certeza de que o sistema que você escolheu atende a todas as necessidades de gestão do evento.
- Certifique-se de que o sistema oferece ferramentas de marketing que atendem às suas necessidades: sistemas de gestão de eventos padrão devem incluir um designer de site do evento, ferramentas de promoção nas redes sociais e recursos de email marketing.
- Considere integrações de software: integrações de software com programas de contabilidade, gestão de associação e outros softwares facilitam o compartilhamento de dados entre diferentes ferramentas. Isso pode acelerar fluxos de trabalho e impedir erros.
Tendências relevantes dos sistemas de gestão de eventos
Desenvolvedores de sistemas de gestão de eventos estão rapidamente adotando novas tecnologias. Uma pesquisa do Capterra identificou duas importantes tendências de tecnologia que moldarão a próxima geração dos sistemas de gestão de eventos.
- Tecnologia vestível: de acordo com uma pesquisa do Capterra, 54% de pequenas e médias empresas dizem que estão usando ou pretendem usar tecnologia computadorizada vestível dentro de um a dois anos e 41% acreditam que a tecnologia é fundamental para o seu negócio. Eventos de grande porte já adotaram sistemas de emissão de ingressos baseados na identificação por radiofrequência (RFID na sigla em inglês). Participantes de eventos apenas passam a pulseira, o crachá, relógios ou outros itens vestíveis sobre um scanner. O scanner lê chips de RFID embutidos para gerenciar entradas, compras, etc. Em breve, no entanto, sistemas vestíveis de admissão estarão disponíveis em todos os tipos de eventos. Eles transformam os usuários em sensores. Empresas de planejamento de eventos podem reunir análises valiosas sobre a movimentação dos convidados pelo local, consumo de alimentos e bebidas e muito mais.
- Aplicativos inteligentes ativados por inteligência artificial (AI na sigla em inglês): de acordo com uma pesquisa do Capterra, 53% de pequenas e médias empresas dizem que estão usando ou pretendem usar tecnologia AI dentro de um a dois anos e 39% delas acreditam que essa tecnologia é fundamental para o seu negócio. A inteligência artificial (AI) está criando softwares mais inteligentes. A ampla adoção e o aumento da concorrência estão tornando AI mais acessível. Prevemos que as principais ferramentas de software usarão algum tipo de AI adaptativa nos próximos dois anos. Isso inclui aplicativos de gestão de eventos. Ferramentas preditivas de AI em breve darão as planejadores de eventos melhores previsões do número de participantes. Os participantes receberão orientações para inscrição que sejam mais relevantes para seus interesses. O software de reconhecimento facial poderá, algum dia, eliminar completamente a necessidade de ingressos e itens vestíveis.