17 anos ajudando empresas portuguesas
a escolherem o melhor software

Software para Bancos

Os softwares para bancos permitem gerenciar, monitorar e controlar transações para instituições financeiras e bancos. Bancos privados e administradores de fundos mútuos, bem como outras empresas de gestão de patrimônio, utilizam softwares bancários para prestar serviços de recepção e administração, como acompanhamento de contas de clientes, aprovação de crédito, contabilidade financeira e integração de sistemas de informação. O software para instituições financeiras pode incluir recursos de monitoramento de transações, gestão de empréstimos, banco digital, rastreamento de conformidade, entre outros. O software bancário está relacionado ao sistema de gestão de risco financeiro, software de gestão de investimentos e ao software de criação de empréstimos.

Softwares em destaque

Softwares com mais avaliações

Explore os produtos com mais avaliações de usuários na categoria Software para Bancos

Portugal Mostrar produtos locais
O SBP Digital Banking Suite transforma instituições financeiras em bancos de plataforma extensíveis, com experiência do cliente positiva. Saiba mais sobre o SBP Digital Banking Suite
O SBP Digital Banking Suite transforma instituições financeiras em bancos de plataforma extensíveis, com experiência do cliente positiva, que vão desde a integração contínua até bancos diários abrangentes com open banking. Por ser móvel, a plataforma tem uma arquitetura que prioriza a API, com uma base robusta para a experiência dos funcionários e a gestão de parceiros. O software é independente, oferece suporte à segurança de confiança zero, garante conformidade contínua e é nativo da nuvem, orientado por IA/dados e pronto para SaaS. Saiba mais sobre o SBP Digital Banking Suite

Recursos

  • Gestão de caixas eletrônicos
  • Contas de clientes
  • Gestão de carteira
  • Monitoramento de transações
  • Múltiplas moedas
  • Banco digital
  • Gestão de conformidade
  • Gestão de empréstimos
  • Gestão de títulos
  • Múltiplas marcas
  • Gerenciamento de documentos
Solução bancária móvel de marca branca que ajuda as instituições financeiras a se tornarem móveis rapidamente e sem complicações. Saiba mais sobre o FinCell
O FinCell é um aplicativo bancário móvel nativo de marca branca que ajuda as instituições financeiras a se tornarem móveis em semanas, em vez de meses. Esse aplicativo trabalha com bancos tradicionais voltados para operações diárias, bancos especializados que atendem a um setor específico no segmento de clientes e instituições de empréstimo. O objetivo é oferecer uma experiência tranquila ao usuário, além de funcionalidade pronta para uso, permitindo que os clientes verifiquem saldos, façam pagamentos e gerenciem cartões, depósitos, empréstimos, etc. Saiba mais sobre o FinCell

Recursos

  • Gestão de caixas eletrônicos
  • Contas de clientes
  • Gestão de carteira
  • Monitoramento de transações
  • Múltiplas moedas
  • Banco digital
  • Gestão de conformidade
  • Gestão de empréstimos
  • Gestão de títulos
  • Múltiplas marcas
  • Gerenciamento de documentos
O NOMADIX é uma interface portátil Universal Associate que oferece à equipe de consultoria o poder de processar transações em qualquer lugar da agência. Saiba mais sobre o NOMADIX
Transforme sua experiência nas agências com o NOMADIX! Elimine obstáculos físicos das transações e crie interações de varejo mais simples para os clientes. Com o NOMADIX, a equipe multidisciplinar pode realizar a maioria das transações da agência por meio de uma interface simplificada de caixa em um dispositivo portátil que se integra diretamente ao núcleo bancário. Saiba mais sobre o NOMADIX

Recursos

  • Gestão de caixas eletrônicos
  • Contas de clientes
  • Gestão de carteira
  • Monitoramento de transações
  • Múltiplas moedas
  • Banco digital
  • Gestão de conformidade
  • Gestão de empréstimos
  • Gestão de títulos
  • Múltiplas marcas
  • Gerenciamento de documentos
Modernize sua plataforma principal e suas integrações tecnológicas convencionais com a possibilidade de migrar para arquiteturas baseadas na nuvem e no navegador. Saiba mais sobre o S4+NORM
O S4+ NORM é o software de integração básico necessário para proporcionar as experiências bancárias modernas de varejo da atualidade. A solução fornece arquitetura para ambientes mais enxutos, virtuais e até mesmo baseados na nuvem, eliminando a dependência de estações de trabalho. Como uma integração universal para toda a tecnologia de automação de caixa, o S4+NORM conecta pontos de transação (todos os hardwares da agência) diretamente aos núcleos bancários da forma mais eficiente possível. Saiba mais sobre o S4+NORM

Recursos

  • Gestão de caixas eletrônicos
  • Contas de clientes
  • Gestão de carteira
  • Monitoramento de transações
  • Múltiplas moedas
  • Banco digital
  • Gestão de conformidade
  • Gestão de empréstimos
  • Gestão de títulos
  • Múltiplas marcas
  • Gerenciamento de documentos
O RTA permite que os usuários concluam transações a partir de qualquer estação de trabalho na agência sem comprometer a segurança quando o dinheiro é liberado. Saiba mais sobre o RTA
O Remote Transaction Assist (RTA) é um sistema seguro de filas que permite que toda a equipe da agência processe transações em dinheiro entre qualquer estação de trabalho e pontos compartilhados (como terminais de depósito ou de autoatendimento). O RTA aumenta a segurança ao armazenar as solicitações de dinheiro em uma fila e só liberar o montante depois que o colaborador solicitante digitar seu PIN único exclusivo em um teclado incorporado ao caixa. Saiba mais sobre o RTA

Recursos

  • Gestão de caixas eletrônicos
  • Contas de clientes
  • Gestão de carteira
  • Monitoramento de transações
  • Múltiplas moedas
  • Banco digital
  • Gestão de conformidade
  • Gestão de empréstimos
  • Gestão de títulos
  • Múltiplas marcas
  • Gerenciamento de documentos
A resposta perfeita para lançar novas atividades bancárias para neobancos ou agentes de pagamentos. Saiba mais sobre o F2B Daily Banking
O F2B Payments inclui uma série de componentes front-to-back que combinam funcionalidades de gestão de contas e pagamento para bancos tradicionais e online, bem como oferecem serviços básicos para novos operadores bancários em uma abordagem de neobanco. Completa, integrada e modular, a solução F2B pode ser implantada de maneira flexível para dar suporte ao objetivo de implantação rápida. Saiba mais sobre o F2B Daily Banking

Recursos

  • Gestão de caixas eletrônicos
  • Contas de clientes
  • Gestão de carteira
  • Monitoramento de transações
  • Múltiplas moedas
  • Banco digital
  • Gestão de conformidade
  • Gestão de empréstimos
  • Gestão de títulos
  • Múltiplas marcas
  • Gerenciamento de documentos
Solução de software de serviços bancários online – um sistema líder global em serviços bancários online. Saiba mais sobre o NexorONE
O NexorONE, com escalabilidade robusta e diversidade de módulos, atende a uma ampla variedade de entidades financeiras, como: bancos online e privados, cooperativas de crédito, eWallets, além de empresas de gestão de ativos e fundos. O NexorONE já foi implantado em mais de 300 entidades financeiras espalhadas em 40 países e em 16 idiomas. Os recursos incluem uma interface responsiva personalizável, grupos de usuários e funções administrativas, regras de conformidade (KYC, AML etc.), APIs e atualizações contínuas. Saiba mais sobre o NexorONE

Recursos

  • Gestão de caixas eletrônicos
  • Contas de clientes
  • Gestão de carteira
  • Monitoramento de transações
  • Múltiplas moedas
  • Banco digital
  • Gestão de conformidade
  • Gestão de empréstimos
  • Gestão de títulos
  • Múltiplas marcas
  • Gerenciamento de documentos
Software de impressão de cheques online. Imprima recibos de depósito. Conecte-se ao banco/QB, previna cheques fraudulentos. Qualquer impressora. Cheque
Software de impressão de cheques. Baseado na nuvem. Segurança em nível militar. Conecta-se ao banco, faz rastreamento automático e previne cheques falsos/fraudulentos. Qualquer impressora. Imprima comprovantes de depósito de qualquer banco e mantenha o controle. Cheques em branco, cheques múltiplos, importação e impressão, agrupamento e impressão. Adicione um usuário ou funcionário com acesso limitado. Canhoto personalizado. Impressão a partir de um voucher. Rascunho de cheque para cobrar aluguel e pagamento. Minifaturamento para clientes que usam cheque. Ocupado. Você cria o cheque; ele é impresso e enviado ao cliente/fornecedor. Saiba mais sobre o Online Check Writer

Recursos

  • Gestão de caixas eletrônicos
  • Contas de clientes
  • Gestão de carteira
  • Monitoramento de transações
  • Múltiplas moedas
  • Banco digital
  • Gestão de conformidade
  • Gestão de empréstimos
  • Gestão de títulos
  • Múltiplas marcas
  • Gerenciamento de documentos
Solução de ponto de venda baseada na nuvem para empresas, que ajuda a gerenciar pagamentos feitos pessoalmente, online e por telefone.
Solução de ponto de venda baseada na nuvem para empresas, que ajuda a gerenciar pagamentos feitos pessoalmente, online e por telefone. Saiba mais sobre o authorize.net

Recursos

  • Gestão de caixas eletrônicos
  • Contas de clientes
  • Gestão de carteira
  • Monitoramento de transações
  • Múltiplas moedas
  • Banco digital
  • Gestão de conformidade
  • Gestão de empréstimos
  • Gestão de títulos
  • Múltiplas marcas
  • Gerenciamento de documentos
O ProcessMaker é especializado em software para gestão de processo de negócios (BPM) e fluxo de trabalho, disponível no local e na nuvem.
O ProcessMaker é especializado em soluções de software para gestão de processo de negócios (BPM) e fluxo de trabalho. O ProcessMaker permite melhorar a eficiência ao criar, executar, relatar e otimizar processos de negócios, tudo isso em uma interface intuitiva e fácil de usar. Milhares de empresas em todo o mundo recorrem ao ProcessMaker Enterprise para obter uma solução de BPM compatível com vários idiomas, pronta para produção, disponível no local e na nuvem. Saiba mais sobre o ProcessMaker

Recursos

  • Gestão de caixas eletrônicos
  • Contas de clientes
  • Gestão de carteira
  • Monitoramento de transações
  • Múltiplas moedas
  • Banco digital
  • Gestão de conformidade
  • Gestão de empréstimos
  • Gestão de títulos
  • Múltiplas marcas
  • Gerenciamento de documentos
O Tipalti envia pagamentos a fornecedores em seu nome em 6 diferentes métodos de pagamento e em mais de 120 moedas para mais de 190 países.
O Tipalti envia pagamentos a fornecedores em seu nome com 6 métodos de pagamento diferentes (US ACH, ACH/eCheck internacional, transferências bancárias, PayPal, cartão de débito pré-pago, cheque em papel) e em mais de 120 moedas para mais de 190 países. O Tipalti também oferece pagamentos antecipados perfeitamente integrados ao processo, facilitando o pagamento antecipado dos fornecedores. Saiba mais sobre o Tipalti

Recursos

  • Gestão de caixas eletrônicos
  • Contas de clientes
  • Gestão de carteira
  • Monitoramento de transações
  • Múltiplas moedas
  • Banco digital
  • Gestão de conformidade
  • Gestão de empréstimos
  • Gestão de títulos
  • Múltiplas marcas
  • Gerenciamento de documentos
O CRM Creatio para o setor de bancos e crédito oferece um CRM premiado, grande variedade de aplicativos financeiros e ferramentas sem código de nível empresarial.
Otimizado para serviços bancários, gestão financeira e bancária, o CRM Creatio oferece um conjunto de recursos premiados, grande variedade de aplicativos financeiros e liberdade ilimitada para inovar com ferramentas de desenvolvimento sem código. No caso dos bancos, o Creatio CRM possibilita a automatização da caracterização de clientes e os fluxos de trabalho bancários, a orquestração da jornada do cliente de ponta a ponta e a otimização dos fluxos de trabalho de front e middle office para bancos de varejo e negócios. Saiba mais sobre o Creatio CRM

Recursos

  • Gestão de caixas eletrônicos
  • Contas de clientes
  • Gestão de carteira
  • Monitoramento de transações
  • Múltiplas moedas
  • Banco digital
  • Gestão de conformidade
  • Gestão de empréstimos
  • Gestão de títulos
  • Múltiplas marcas
  • Gerenciamento de documentos
Uma plataforma de empréstimo eficaz e flexível no setor. Faça uma personalização pesada sem codificação.
O sistema de empréstimos da Nortridge simplifica a criação, a manutenção, a coleta e a geração de relatórios de vários tipos de carteiras de empréstimo. O sistema inclui, em sua essência, originação, gestão de relacionamento com o cliente (CRM), serviços e cobrança. Além desses componentes padrão, a funcionalidade expandida é fornecida através dos seguintes módulos: portal de clientes na Internet, contabilidade com vários registros, custódia e participações. Saiba mais sobre o The Nortridge Loan System

Recursos

  • Gestão de caixas eletrônicos
  • Contas de clientes
  • Gestão de carteira
  • Monitoramento de transações
  • Múltiplas moedas
  • Banco digital
  • Gestão de conformidade
  • Gestão de empréstimos
  • Gestão de títulos
  • Múltiplas marcas
  • Gerenciamento de documentos
Software para câmbio de moeda para operadores de pequeno a médio porte, de uma a várias filiais. Computadores com Mac OS e Windows
CurrencyXchanger (CXR) é um aplicativo de negócios para automatizar um negócio de câmbio, oferecendo POS, CRM, AML e conformidade CTF, contabilidade, geração de relatórios e muito mais. Pode ser usado como sistema independente, em um ambiente de rede com front-office e back-office e também em uma operação com diversas filiais, usando um servidor central (ou baseado na nuvem). É usado por mais de 350 varejistas e atacadistas em 30 países. Clear View Systems tem classificação A+ da Better Business Bureau (BBB). Saiba mais sobre o CurrencyXchanger

Recursos

  • Gestão de caixas eletrônicos
  • Contas de clientes
  • Gestão de carteira
  • Monitoramento de transações
  • Múltiplas moedas
  • Banco digital
  • Gestão de conformidade
  • Gestão de empréstimos
  • Gestão de títulos
  • Múltiplas marcas
  • Gerenciamento de documentos
Software de segurança e conformidade de informações para avaliação de riscos, políticas, planejamento de continuidade das operações, gestão de fornecedores e muito mais.
O software de segurança e conformidade Tandem, da CoNetrix, é um conjunto inovador de ferramentas de segurança da informação e gestão de conformidade usado por mais de 1.400 instituições financeiras dos EUA. Os módulos incluem: Avaliação de riscos, políticas, planejamento de continuidade das operações, gestão de fornecedores, gestão de redes sociais, gestão de auditoria, phishing, segurança cibernética e muito mais. Os recursos do software incluem armazenamento seguro de documentos, usuários ilimitados, funções e responsabilidades, tarefas, lembretes por e-mail e suporte incrível. Saiba mais sobre o Tandem Software

Recursos

  • Gestão de caixas eletrônicos
  • Contas de clientes
  • Gestão de carteira
  • Monitoramento de transações
  • Múltiplas moedas
  • Banco digital
  • Gestão de conformidade
  • Gestão de empréstimos
  • Gestão de títulos
  • Múltiplas marcas
  • Gerenciamento de documentos
O Temenos T24 Transact é o produto de serviços bancários básicos mais completo, aproveitando a mais avançada tecnologia bancária nativa na nuvem.
O Temenos T24 Transact é o produto de serviços bancários básicos mais completo, aproveitando a mais avançada tecnologia bancária nativa na nuvem. O Temenos T24 Transact utiliza os recursos bancários profundos e abrangentes do Temenos T24 Core Banking, o principal produto de serviços bancários básicos do mundo, que há 25 anos apoia mais de 700 bancos em todos os segmentos bancários e coloca-os em uma nova plataforma nativa de nuvem e independente de nuvem. Saiba mais sobre o Temenos Transact

Recursos

  • Gestão de caixas eletrônicos
  • Contas de clientes
  • Gestão de carteira
  • Monitoramento de transações
  • Múltiplas moedas
  • Banco digital
  • Gestão de conformidade
  • Gestão de empréstimos
  • Gestão de títulos
  • Múltiplas marcas
  • Gerenciamento de documentos
O Plaid é uma plataforma de tecnologia que permite que os aplicativos se conectem às contas bancárias dos usuários.
O Plaid é uma plataforma de tecnologia que permite que os aplicativos se conectem às contas bancárias dos usuários. O Plaid se concentra em reduzir as barreiras à entrada em serviços financeiros, tornando mais fácil e seguro o uso de dados financeiros. Saiba mais sobre o Plaid

Recursos

  • Gestão de caixas eletrônicos
  • Contas de clientes
  • Gestão de carteira
  • Monitoramento de transações
  • Múltiplas moedas
  • Banco digital
  • Gestão de conformidade
  • Gestão de empréstimos
  • Gestão de títulos
  • Múltiplas marcas
  • Gerenciamento de documentos
Software abrangendo todos os ciclos do processo de empréstimo: originação, subscrição, garantia, manutenção, cobrança e geração de relatórios.
Uma solução inteligente e completa para automatizar partes separadas ou todo o processo de empréstimo para bancos. Análises e geração de relatórios avançadas, conformidade regulatória simplificada, criação de empréstimos impulsionada por IA (combinando abordagens tradicionais e alternativas na avaliação de risco de crédito) e muito mais. Uma solução flexível e com integração cruzada para impulsionar um sistema bancário básico existente ou funcionar como uma plataforma autônoma para automatizar totalmente o processo de empréstimos da organização. Saiba mais sobre o Turnkey Lender

Recursos

  • Gestão de caixas eletrônicos
  • Contas de clientes
  • Gestão de carteira
  • Monitoramento de transações
  • Múltiplas moedas
  • Banco digital
  • Gestão de conformidade
  • Gestão de empréstimos
  • Gestão de títulos
  • Múltiplas marcas
  • Gerenciamento de documentos
Solução de conformidade AML e prevenção de fraudes com prévia diligência, monitoramento de operações, geração de relatórios regulatórios e análises, entre outros.
Como uma solução de combate à lavagem de dinheiro (AML na sigla em inglês), a Alessa oferece prévia diligência ao cliente, triagem de sanções, monitoramento de operações e geração de relatórios regulatórios automatizados para várias jurisdições. Pode ser integrada rapidamente à infraestrutura/sistemas centrais existentes e ser dimensionada conforme o porte e as necessidades das organizações aumentam. A análise avançada baseada em técnicas de IA, os fluxos de trabalho e a gestão de casos criam uma solução que incentiva uma cultura de conformidade. Saiba mais sobre o Alessa

Recursos

  • Gestão de caixas eletrônicos
  • Contas de clientes
  • Gestão de carteira
  • Monitoramento de transações
  • Múltiplas moedas
  • Banco digital
  • Gestão de conformidade
  • Gestão de empréstimos
  • Gestão de títulos
  • Múltiplas marcas
  • Gerenciamento de documentos
O BankPoint é a última geração de sistema de gestão bancária, desenvolvido para bancos e credores que gerenciam grandes carteiras de empréstimos comerciais.
Feito para bancos e credores comerciais, o BankPoint sobrepõe tranquilamente o sistema bancário central com uma solução simples e fácil de usar que melhora e simplifica drasticamente a maneira como a instituição opera. Saiba por que as instituições financeiras com visão de futuro estão adotando o BankPoint para aprimorar áreas como gestão de fluxo de empréstimos, gestão de carteiras de empréstimos, rastreamento de convênios, avaliação de empréstimos, gestão de documentos e muito mais. Saiba mais sobre o BankPoint

Recursos

  • Gestão de caixas eletrônicos
  • Contas de clientes
  • Gestão de carteira
  • Monitoramento de transações
  • Múltiplas moedas
  • Banco digital
  • Gestão de conformidade
  • Gestão de empréstimos
  • Gestão de títulos
  • Múltiplas marcas
  • Gerenciamento de documentos
Um software bancário online fácil de usar. Online em 24 horas com a marca do cliente. Obtenha um teste grátis.
O EBANQ é um aplicativo de software bancário online de marca branca fácil de usar. Por quase uma década, organizações como bancos, neobancos, instituições financeiras eletrônicas, instituições de pagamento, gestores de ativos e casas de criptomoedas em todos os continentes têm usado o software EBANQ. O programa oferece aplicativos móveis para iOS e Android com as mesmas funções da interface da Internet. Você pode ter uma plataforma bancária própria funcionando online em 24 horas. Saiba mais sobre o EBANQ

Recursos

  • Gestão de caixas eletrônicos
  • Contas de clientes
  • Gestão de carteira
  • Monitoramento de transações
  • Múltiplas moedas
  • Banco digital
  • Gestão de conformidade
  • Gestão de empréstimos
  • Gestão de títulos
  • Múltiplas marcas
  • Gerenciamento de documentos
Plataforma de gerenciamento de ciclo de vida em tempo real e orientada a riscos, com propriedade total da automação de políticas para aumentar a eficiência e reduzir os riscos.
O sistema está totalmente focado na automação do back-office para processos de conhecer seu cliente (KYC na sigla em inglês) e de conformidade. O KYC Portal pretende automatizar todas as tarefas que geralmente são feitas manualmente por equipes de seres humanos. Começa a partir do aspecto que permite ao cliente preencher e fazer upload diretamente de todo o processo de integração. O KYCP também automatiza o cálculo do risco com base em parâmetros dinâmicos predefinidos, o que permite a automação instantânea de como o aplicativo deve ser tratado. Saiba mais sobre o KYC Portal

Recursos

  • Gestão de caixas eletrônicos
  • Contas de clientes
  • Gestão de carteira
  • Monitoramento de transações
  • Múltiplas moedas
  • Banco digital
  • Gestão de conformidade
  • Gestão de empréstimos
  • Gestão de títulos
  • Múltiplas marcas
  • Gerenciamento de documentos
O Intergiro foi desenvolvido pensando nos negócios modernos. Gerencie as finanças em qualquer lugar com o aplicativo Intergiro.
O Intergiro permite que os clientes incorporem serviços financeiros aos próprios produtos. Emita cartões virtuais modernos, crie métodos de pagamento no aplicativo ou crie o próximo neobanco, configure programas tradicionais no cartão ou incorpore contas IBAN em várias moedas aos aplicativos existentes.  A plataforma é particularmente adequada para a criação de um sistema de pagamento com cartão em circuito fechado, portanto, atende a setores que vão desde operadores da economia gig até intercâmbio de criptomoedas, os quais podem se beneficiar com liquidações instantâneas. Saiba mais sobre o Intergiro

Recursos

  • Gestão de caixas eletrônicos
  • Contas de clientes
  • Gestão de carteira
  • Monitoramento de transações
  • Múltiplas moedas
  • Banco digital
  • Gestão de conformidade
  • Gestão de empréstimos
  • Gestão de títulos
  • Múltiplas marcas
  • Gerenciamento de documentos
O sistema Creditonline possui um conjunto completo de ferramentas para qualquer aspecto do negócio de empréstimos, suporte sem interrupção e processo de empréstimo de ponta a ponta.
O sistema de gestão de empréstimos possui um conjunto completo de ferramentas para qualquer aspecto do negócio de empréstimos, suporte sem interrupção e processo de empréstimo de ponta a ponta. Lançamento de 80 projetos de sucesso em 8 países, nos últimos 6 anos. Desenvolve processo de ciclo de vida de empréstimo totalmente automatizado. Criou várias ferramentas e soluções para vários desafios que clientes enfrentaram. Melhorando e expandindo ativamente o sistema CREDITONLINE com base nas necessidades e sugestões de clientes, tornando-o 100% prático. Saiba mais sobre o CreditOnline

Recursos

  • Gestão de caixas eletrônicos
  • Contas de clientes
  • Gestão de carteira
  • Monitoramento de transações
  • Múltiplas moedas
  • Banco digital
  • Gestão de conformidade
  • Gestão de empréstimos
  • Gestão de títulos
  • Múltiplas marcas
  • Gerenciamento de documentos
O Abowire é uma plataforma de assinatura de marca branca. Traga assinaturas bancárias para sua empresa. Configuração rápida. Desenvolvido na Alemanha.
Automatize seus planos empresariais. Gerencie sua receita bancária e seus pagamentos online em um único lugar. Sem taxas de pagamento adicionais nas transações. Integração de membros, check-out e portal do cliente com autoatendimento e tratamento automatizado do IVA da UE, vários gateways de pagamento e integração bancária. O software tem de tudo. Tudo com uma configuração rápida e sem necessidade de código. Desenvolvido do zero na Alemanha para empresas europeias. Saiba mais sobre o Abowire

Recursos

  • Gestão de caixas eletrônicos
  • Contas de clientes
  • Gestão de carteira
  • Monitoramento de transações
  • Múltiplas moedas
  • Banco digital
  • Gestão de conformidade
  • Gestão de empréstimos
  • Gestão de títulos
  • Múltiplas marcas
  • Gerenciamento de documentos

Tudo sobre Software para Bancos

Um software bancário auxilia no gerenciamento, monitoramento e registro de transações em bancos e outras instituições financeiras. O software ajuda a gerenciar serviços de front-office, como envolvimento com os clientes, gestão de portfólios e vendas de produtos bancários essenciais. Ele também oferece suporte a funções de back-office, como aprovações de crédito, auditoria, contabilidade financeira, verificação de antecedentes e integrações de sistemas.

Os benefícios de um software bancário

  • Várias opções de transações: um software bancário moderno oferece suporte para modelos amplamente evoluídos de transações financeiras em uso atualmente, em agências físicas ou virtualmente, por meio de computadores ou smartphones. Essa acessibilidade simples aumenta a satisfação e a fidelidade dos clientes.
  • Sistema sem papel: a digitalização do setor bancário permite a mudança de transações em papel para toques em telas. Ficar quase sem papel libera valiosos ativos imobiliários, reduzindo a necessidade de armários para arquivos volumosos, e fornece uma maneira mais segura de fazer backup dos dados. Ele também reduz os custos com papel.
  • Automatização de fluxo de trabalho: o uso de um software bancário automatiza operações tediosas, como a entrada de dados e o envio de alertas aos clientes. Isso elimina o risco de erros que acompanham a entrada manual de dados e economiza o tempo dos funcionários, para que eles possam se concentrar novamente no atendimento aos clientes.

Recursos típicos de um software bancário

  • Monitoramento de conformidade: garanta que os processos de negócios sejam executados de acordo com os regulamentos do setor e do governo.
  • Banco de dados de contatos: crie e mantenha um repositório central com os dados dos clientes.
  • Monitoramento de transações: analise as transações dos clientes, o histórico de atividades e os perfis das contas para detectar atividades suspeitas.
  • Principais operações bancárias: crie novas contas, registre transações em tempo real, processe pagamentos e automatize o cálculo de juros de empréstimos.
  • Operações bancárias online: permita que os clientes realizem transações em dispositivos móveis ou computadores.

O que levar em consideração ao comprar um software bancário

  • Interface e flexibilidade: o cenário financeiro é rigorosamente regulamentado e qualquer mudança de política deve ser incorporada imediatamente. O software escolhido deve ser flexível para acomodar tais mudanças do mercado.
  • Segurança de dados: à medida que o número de ocorrências de crimes cibernéticos aumenta, as pessoas ficam cada vez mais preocupadas com a segurança de seus dados ao fazer transações bancárias online. Os bancos são obrigados a manter a segurança das informações dos clientes e a limitar a exposição dos dados de terceiros. Um software bancário deve fornecer autenticação de dois fatores ou multifatores. Ele também deve criptografar os dados transferidos pela internet e filtrar o tráfego da rede para impedir o acesso malicioso ao banco de dados central.

Tendências relevantes de software bancário

  • A inteligência artificial (IA na sigla em inglês) no setor de bancos, serviços financeiros e seguros (BFSI na sigla em inglês): os bancos com soluções acionadas por IA podem usar as informações dos clientes (como preferências e interesses) para fornecer experiências bancárias personalizadas. Os chatbots e os consultores robóticos baseados em IA estão rapidamente se tornando comuns nos bancos, como ferramentas para aumentar a eficiência e reduzir os custos.
  • As soluções bancárias estão migrando para a nuvem: o setor bancário já está usando softwares de gestão de suprimentos e RH baseados na nuvem, mas agora está migrando sistemas inteiros para a nuvem. A mudança reduzirá os custos com infraestrutura e aumentará a agilidade dos negócios. Embora as principais operações bancárias baseadas na nuvem possam não ser a maior tendência do momento, os bancos e as cooperativas de crédito devem considerá-las como uma das tendências de tecnologia mais relevantes dos próximos anos.