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Ferramentas de Social Networking

As ferramentas de social networking dão suporte à interação entre clientes e usuários de uma organização, para compartilhamento de tarefas e mídias. Otimização de mecanismos de busca, edição de blogs, podcasting, boletins informativos, páginas de perfil, quadros de mensagens e diretórios de membros são alguns dos recursos das ferramentas de social networking, que auxiliam no aumento da interatividade entre os colaboradores e o trabalho em equipe e podem aumentar a visibilidade da empresa online. As ferramentas para redes sociais estão relacionadas ao software de gestão de contatos, sistema de gestão de conteúdo, software de gestão de membros e ao sistema de portal.

Mantenha seus lançamentos sob controle e sua comunicação clara usando o Trello para ver se as tarefas estão no caminho certo e qual conteúdo virá em seguida.
Do planejamento de um lançamento ao conteúdo do calendário editorial e às pautas das reuniões, o Trello ajuda as equipes de marketing a fazer mais. O Trello é um centro de comando que conecta todas as tarefas e ferramentas para mostrar atualizações de status e datas de vencimento e permitir a troca rápida de comentários entre os colegas de equipe. Anexe arquivos e tíquetes de outros aplicativos, como Google Docs e Salesforce, para que tudo permaneça junto. Mantenha os lançamentos sob controle e toda a equipe de marketing alinhada. Saiba mais sobre o Trello

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A monday.com é um sistema operacional de trabalho intuitivo onde as equipes podem criar seus processos de marketing e criação em minutos para executar projetos e tarefas diárias.
Crie painéis personalizados para gerenciar seus contatos com facilidade e eficiência. Discuta novasideias e delegue tarefas para diferentes colegas. Programe publicação de conteúdosem formatolinha do tempo. Para acompanhar impacto, importe dados para que possa analisar KPIs.O monday marketer mostra tudo o que as pessoas dasua equipe precisam saber para ter um melhor desempenho. Saiba mais sobre o monday.com

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O Hootsuite é a plataforma mais usada na gestão de redes sociais, contando com a confiança de mais de 800 empresas listadas na Fortune 1000.
O Hootsuite é a plataforma de gestão de redes sociais mais usada no mundo, tendo mais de 16 milhões de usuários. Ele foi projetado para que as organizações executem estratégias de mídia social em várias redes sociais, incluindo Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, Pinterest e YouTube. As equipes podem colaborar em um ambiente seguro em todos os dispositivos e departamentos para gerenciar perfis de redes sociais, interagir com os clientes e gerar receita. Saiba mais sobre o Hootsuite

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O Workplace conecta todos em uma organização usando recursos familiares do Facebook, como bate-papo, chamadas de vídeo, publicações e grupos.
O Workplace conecta todos em uma organização usando recursos familiares do Facebook, como bate-papo, chamadas de vídeo, publicações e grupos. Ele funciona juntamente com as ferramentas de negócios que você já usa, proporcionando uma maneira simples, segura e mais produtiva para as pessoas compartilharem conhecimento, trabalharem juntas e construírem comunidades conectadas. Saiba mais sobre o Workplace from Meta

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Software de intranet social e de rede social privada para empresas, usado por mais de 12 milhões de empresas em todo o mundo.
O Bitrix24 é um software gratuito de intranet social disponível na nuvem e no local. Totalmente gratuito quando usado por pequenas equipes. O Bitrix24 vem com mais de 35 ferramentas gratuitas de intranet, código aberto, aplicativos móveis, API, sistemas de gerenciamento de conteúdo, interfaces sociais e clássicas, além de integrações com Active Directory, listas do SharePoint, Outlook e MS Exchange. Há planos para usuários ilimitados disponíveis. Saiba mais sobre o Bitrix24

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Revolucione as comunicações internas reunindo todos os funcionários em uma rede social de empresas privada e segura.
Revolucione as comunicações internas reunindo todos os funcionários em uma rede social de empresas privada e segura. Conecte-se com pessoas da organização para tomar decisões melhores e mais rápidas. Permite que todos os funcionários saibam o que está acontecendo no dia a dia e desenvolvam trabalhos em conjunto. Os funcionários podem criar grupos relevantes para o trabalho e outros interesses, além de manter documentos ou fotos em contexto enquanto ainda debatem assuntos online. Saiba mais sobre o Microsoft Viva Engage

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A ferramenta tudo-em-um de programação e marketing de mídia social para pequenas empresas e agências, ajudando-as a ampliar seu alcance.
Gerencie todas as principais contas de redes sociais e melhore a eficiência na rede social em uma plataforma com agendamento automatizado de publicações e muitos outros recursos exclusivos. O SocialPilot é uma ferramenta de programação e marketing de mídia social para pequenas empresas e agências digitais. Programe as publicações em redes sociais como Facebook, Twitter, LinkedIn, Google My Business, Pinterest, Instagram, TikTok, Tumblr e VK. Saiba mais sobre o SocialPilot

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Uma solução completa de gerenciamento de ex-alunos, SaaS (software como serviço), para instituições de ensino e corporações construírem suas redes exclusivas de ex-alunos.
Ele ajuda instituições de ensino na atualização automática de bancos de dados de ex-alunos, assim como na promoção da carreira e da educação superior, angariação de fundos e melhor envolvimento de ex-alunos com mais de 250 clientes em 12 regiões, incluindo Índia, Austrália, Europa, Malásia, Oriente Médio, África, Japão, Filipinas, EUA, Antilhas. Ele ajuda as empresas a manterem-se conectadas com ex-funcionários, melhorando sua marca como empregadora, recontratações e indicações e conta com a confiança de empresas como Qualcomm India e HeroMotoCorp e organizações como GESCI das Nações Unidas. Saiba mais sobre o Vaave

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----> O NiceJob é uma maneira de obter avaliações positivas, referências e vendas. Sem contratos, com avaliação gratuita de 14 dias e custa apenas US$ 75/mês.
----> Criado para empresas de serviços (B2C), SaaS e agências. O NiceJob é uma maneira de obter mais avaliações positivas e criar uma boa reputação. O NiceJob automatiza o marketing de mídia social usando avaliações positivas e fotos de clientes. Além disso, é possível melhorar os resultados do mecanismo de pesquisa, o tráfego do site e as vendas publicando suas avaliações e fotos no site. Ao contrário dos concorrentes, não há contratos, há uma avaliação gratuita de 14 dias e custa apenas US$ 75/mês. –> Experimente gratuitamente no site. <– Saiba mais sobre o NiceJob

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Ferramenta de marketing de mídia social baseada na nuvem que auxilia as empresas na descoberta de conteúdo, agendamento de publicações e acompanhamento de desempenho.
Ferramenta de marketing de mídia social baseada na nuvem que auxilia as empresas na descoberta de conteúdo, agendamento de publicações e acompanhamento de desempenho. Saiba mais sobre o Post Planner

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Sistema de gestão de reputação na nuvem que permite às empresas supervisionar ou gerenciar classificações online e responder aos comentários dos clientes.
O Reputation.com oferece a plataforma de gestão de reputação online líder na categoria para grandes empresas com vários locais. O objetivo é ajudar as empresas a monitorar e melhorar classificações e avaliações online, melhorar a experiência do cliente e promover tráfego, visitas e receita. Saiba mais sobre o Reputation

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Expanda a lista de e-mails, gere mais vendas e reduza o abandono com o conjunto de otimização de taxa de conversão avançado e fácil de usar do Justuno.
O Justuno é um conjunto de ferramentas de conversão de sites usado para converter o tráfego diário do site, aumentar o crescimento da lista de e-mails e impulsionar as vendas. Converta um percentual mais alto de visitantes usando pop-ups de e-mail, barras de cadastro, pop-ups de saída e mensagens oportunas no local. Crie uma lista de e-mails com um design espetacular de pop-up de e-mail, direcionamento eficaz, segmentação de público e integrações perfeitas com a pilha de marketing. Vincule incentivos e ofertas para levar os visitantes a participar da lista de e-mails. Saiba mais sobre o Justuno

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Crie facilmente uma rede social privada para os funcionários usando a solução de ESN para que os funcionários possam se conectar e se comunicar facilmente.
Crie facilmente uma rede social privada para os funcionários usando a solução de ESN para que os funcionários possam se conectar e se comunicar facilmente. Com uma plataforma de funcionários inteligente na essência, o MangoApps é projetado e atende organizações com 50 a 50.000 funcionários em uma ampla variedade de setores: varejo, saúde, manufatura, sem fins lucrativos, serviços profissionais, serviços financeiros, mídia, tecnologia e o setor público. Saiba mais sobre o MangoApps

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O Graduway é fornecedor líder de redes de envolvimento de ex-alunos, com mais de 2.000 clientes em mais de 50 países.
A Graduway oferece uma bela plataforma de marca para as instituições envolverem digitalmente seus ex-alunos. O 'Alumni Network' capacita ex-alunos, estudantes e apoiadores da instituição a se conectarem e se envolverem. A essência da participação de ex-alunos está enraizada em oferecer acesso a uma rede de atendimento, disponível em todos os dispositivos, em qualquer lugar! O Graduway, com mais de 2.000 clientes e operando em mais de 50 países, é reconhecido como fornecedor líder de plataformas de mentoring e networking para ex-alunos. Saiba mais sobre o Graduway

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Wimi é projetado para impulsionar o trabalho e a colaboração em equipe: mensagens instantâneas, compartilhamento de arquivos e discos, tarefas, calendários e muito mais…
Wimi é uma caixa de ferramentas de colaboração digital completa, que ajuda você a se manter organizado e a tornar o trabalho em equipe mais eficiente. Wimi vai além do típico software de colaboração, pois inclui canais de mensagens, arquivos e discos, tarefas, calendários e videoconferência. Wimi permite que toda a equipe colabore sem esforço e trabalhe de forma mais inteligente. Graças à refinada gestão por direito de acesso do Wimi, você também pode integrar clientes e compartilhar dados específicos com eles. Saiba mais sobre o Wimi

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Uma rede social de empresas para envolver os funcionários, promover uma cultura empresarial aberta e facilitar o compartilhamento de conhecimento.
A plataforma eXo é uma poderosa rede social de empresas de código aberto criada para oferecer as ferramentas necessárias para tornar o trabalho em equipe fácil e bem-sucedido. A plataforma eXo é uma ferramenta de código aberto, independente, dimensionável, personalizável e com todos os recursos para a construção de redes sociais de empresas. Ela é habilitada com bate-papo, fóruns, grupos, eventos, caixas de correio etc. A plataforma eXo ajudará você a conectar e envolver os funcionários, rompendo as barreiras de comunicação e facilitando o compartilhamento de conhecimento. Saiba mais sobre o eXo Platform

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O Simpplr é uma intranet moderna dos funcionários. O software ajuda as empresas a envolver a força de trabalho, simplificando a comunicação interna.
O Simpplr é uma intranet moderna dos funcionários. O software ajuda as empresas a envolver a força de trabalho, simplificando a comunicação interna e criando conexões entre funcionários. A Simpplr faz parceria com muitas marcas líderes, inclusive Workday, AAA, Vertex Pharmaceuticals, DocuSign, Eurostar e Columbia University. Os clientes estão melhorando a produtividade, aumentando a participação do funcionário e reduzindo a rotatividade de funcionários. Saiba mais sobre o Simpplr

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O Facelift Cloud é uma solução multifacetada que ajuda você a gerenciar seu networking nas redes sociais de maneira centralizada.
O Facelift Cloud é uma ferramenta de rede social. O software ajuda você a gerenciar suas atividades de networking em todos os canais relevantes de maneira centralizada, combinando todos os componentes da gestão de redes sociais em uma ferramenta inteligente. Adequado para empresas de todos os portes, em qualquer local, com usuários ativos em mais de 50 países. O Facelift Cloud permite que marcas, agências e instituições públicas atinjam com sucesso os objetivos de negócios. A ferramenta é certificada pela ISO 27001. Saiba mais sobre o facelift

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As comunidades online Higher Logic redefinem a maneira como os clientes se comunicam, colaboram e mantêm contato com sua organização.
Ideal para organizações empresariais e de mercado intermediário. A plataforma Higher Logic Online Community fornece ferramentas para interação com clientes, permitindo melhor suporte ao cliente, defesa natural do cliente e maior retenção de clientes. Ofereça ferramentas durante toda a jornada com sua organização para os clientes aprenderem, compartilharem ideias e tornarem-se defensores leais, gerando retenção, receita e satisfação do cliente. Saiba mais sobre o Higher Logic Thrive

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O Zimbra é um sistema de e-mail e colaboração com contatos, calendário, tarefas, bate-papo e compartilhamento/armazenamento de arquivos, videoconferência e muito mais.
O Zimbra, um produto Synacor, é uma plataforma de e-mail e colaboração que inclui contatos, calendário, tarefas, mensagens instantâneas e compartilhamento de arquivos, além de complementos como videoconferência, criação de documentos e armazenamento de arquivos. O Zimbra alimenta centenas de milhões de caixas de correio em mais de 140 países e é oferecido por mais de 500 BSPs e 2.000 parceiros de canal. Empresas, governos e prestadores de serviços confiam no Zimbra. O Zimbra pode ser implantado na nuvem, no local (nuvem privada) ou como um híbrido. Saiba mais sobre o Zimbra Collaboration Suite

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O Tribe é uma plataforma para criar sites de redes sociais atraentes com feeds de atividades ricos, grupos e suporte para vários tipos de postagens.
O Tribe é um software de rede social totalmente personalizável para criar sites sociais altamente atraentes. O design moderno, aliado ao feed de atividade personalizado baseado em inteligência artificial, sistema de gamificação e recurso de subgrupo, permite que você crie destinos sociais formadores de hábitos com conexões profundas. Os usuários podem postar artigos, fazer perguntas, enviar respostas, votar, comentar e compartilhar vários tipos de conteúdo. Aproveite o mecanismo social altamente modular, integrações nativas, widgets e API para manter os membros conectados. Saiba mais sobre o Bettermode

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O Clinked oferece portais de clientes personalizáveis para empresas. Compartilhe arquivos com segurança, comunique-se com os clientes e acompanhe suas tarefas.
O Clinked simplifica as interações de clientes e equipes no portal móvel e seguro de marca branca. Utilizado por empresas de todos os setores, o Clinked fornece portais ricos em recursos, oferecendo experiência de marca de alto contato aos seus clientes, melhorando a comunicação, segurança e processos para as equipes voltadas para o cliente. Os principais recursos do portal incluem compartilhamento de arquivos, bate-papo em grupo integrado, gestão de tarefas, fóruns de discussões, calendários de equipe, aplicativo móvel de marca e muito mais. Cadastre-se para uma avaliação gratuita de 10 dias. Saiba mais sobre o Clinked

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Solução de rede social profissional privada desenvolvida para capacitar redes de ex-alunos. Envolva ex-alunos em uma plataforma modular e em evolução.
O AlumnForce é uma solução de rede social profissional privada dedicada a escolas, universidades, associações de ex-alunos e fundações com o objetivo de construir relacionamentos entre alunos, graduados, ex-alunos, recrutadores, professores e administrações. O aplicativo pode ser personalizado para se adequar à imagem da comunidade e é funcionalmente modular para atender às prioridades da organização. Mais de 250 redes de ex-alunos usam o AlumnForce em todo o mundo. Saiba mais sobre o AlumnForce

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Crie relacionamentos e acompanhe o ROI das redes sociais em escala empresarial com o Sprinklr, alimentado por um eficaz mecanismo de IA.
O Sprinklr é uma solução de rede social de nível empresarial utilizada por 90% das 100 maiores marcas do mundo. Com um eficaz mecanismo de IA, o Sprinklr ajuda as marcas a construir relacionamentos e criar interações positivas onde quer que os clientes estejam em mais de 35 canais sociais e digitais, tudo a partir de uma plataforma unificada de gestão da experiência do cliente. Deixe o caos da solução pontual para trás com o Sprinklr. Saiba mais sobre o Sprinklr

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O Zoho Connect é um software de colaboração de equipe que leva as pessoas e os recursos de que precisam para um único lugar, facilitando a obtenção de trabalho.
O Zoho Connect é um aplicativo de colaboração de equipe que reúne pessoas, recursos e os aplicativos de que precisam. Os usuários podem compartilhar ideias, realizar discussões em tempo real, entrar em contato com qualquer pessoa na rede, criar os próprios aplicativos, construir uma base de conhecimento, gerenciar os planos de trabalho e também acessar aplicativos projetados para tornar o trabalho em equipe fácil e rápido. Com o Zoho Connect, a comunicação mais rápida e a melhor colaboração são garantidas. Saiba mais sobre o Zoho Connect

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Tudo sobre Ferramentas de Social Networking

O que são ferramentas de social networking?

Ferramentas para social networking permitem que os usuários na organização colaborem em tarefas específicas, compartilhando vários tipos de mídias entre si. Com as ferramentas para social networking, os usuários envolvidos em um projeto específico têm um espaço de trabalho virtual compartilhado, que permite receber atualizações e notícias sobre reuniões, eventos e outras informações vitais para as funções de projetos individuais. Conteúdos para redes sociais internas também podem ser compartilhados externamente (na forma de artigos, blogs, podcasts e boletins informativos).

Quais os benefícios das ferramentas para social networking?

  • Colaboração aprimorada entre funcionários: ao criar grupos de usuários para projetos específicos, os membros dos grupos podem compartilhar facilmente atualizações em projetos, mídia relacionada e prazos para conclusão. Para a organização de eventos e reuniões usando as ferramentas para social networking, é possível distribuir convites e compartilhar atas de reuniões com participantes. Os funcionários têm uma plataforma para discutir projetos por meio de comentários e bate-papo ao vivo.
  • ​Trabalho de equipe: tal como as redes sociais tradicionais permitem que os usuários se sintam conectados independentemente do local físico, as ferramentas para social networking permitem que funcionários se sintam mais próximos socialmente ao resto da organização.

Quais são os recursos típicos das ferramentas para social networking?

  • Perfis do usuário: permita que os usuários criem perfis que contenham informações básicas.
  • Gerenciamento de grupos: proporcione aos gerentes a capacidade de editar regras para grupos e membros específicos.
  • Feeds de atividades e notícias: forneça um feed contínuo de atualizações que ocorrem em tempo real.
  • Gestão de eventos: informe os usuários sobre os próximos eventos.
  • Chat em tempo real: proporcione aos usuários a capacidade de conversar com outros membros dos grupos de usuários.
  • Marcação de mídia social: permita ao usuário mencionar ou marcar a si mesmo e outros usuários em publicações e mídias publicadas na plataforma.

O diretório de ferramentas para social networking permite filtrar por recurso(s), para exibir apenas as opções que atendam às necessidades de seu negócio, ajudando a reduzir a lista de opções de softwares.

O que levar em consideração ao comprar ferramentas para social networking?

  • Segurança de dados: para muitas organizações, a segurança de dados é da maior importância. As empresas devem examinar cuidadosamente as opções de configuração das redes sociais a fim de decidir o que especificamente deve ser compartilhado entre alguns usuários ou a empresa em geral. Considerando que muitos aplicativos para social networking permitem que usuários e administradores automatizem o compartilhamento de mídia com plataformas de redes sociais externas, as empresas devem estabelecer políticas estritas sobre a automatização e as contas autorizadas.
  • Envolvimento dos usuários: a maioria dos usuários tem experiência com alguma forma de rede social. Embora essa familiaridade com os conceitos de mídias sociais possa facilitar a adesão de funcionários à rede social da empresa, adicionar outra plataforma de publicação pode sobrecarregar alguns usuários. Antes de implementar uma plataforma para redes sociais na empresa, não pense apenas em como trazer usuários para a rede, mas também em como mantê-los.

Quais as tendências relevantes de ferramentas para social networking?

  • O home office está se tornando cada vez mais popular: desde 2005, o número de trabalhadores gastando pelo menos metade do tempo trabalhando em casa mais do que duplicou. Com mais e mais empresas optando por decentralizar a força de trabalho, a necessidade de plataformas de colaboração digital se tornarão cada vez mais importantes, já que os funcionários buscam formas adequadas para se agruparem.
  • ​A tecnologia wearable otimizará as redes sociais empresariais: considerando que 54% das pequenas e médias empresas planejam implantar tecnologias wearable ao longo dos próximos anos, muitas oportunidades surgirão no cenário das mídias sociais para empresas para o uso dessa tecnologia. Ao implementar recursos wearable de vídeo e de captura de dados, os usuários podem estar virtualmente presentes em qualquer conversação, mesmo quando limitações físicas não permitam.