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Software FSM (Gerenciamento de Serviços de Campo)

Software de gerenciamento de serviços do campo: os produtos dessa categoria permitem que as organizações gerenciem e se comuniquem com funcionários e recursos de campo. Os softwares de gerenciamento de serviços de campo aumentam a produtividade, permitindo contato constante entre o escritório de expedição e o pessoal externo. Eles melhoram a experiência do cliente, fornecendo ao pessoal de campo acesso a históricos de serviços, serviços de mapeamento e ferramentas de agendamento, além dos recursos da base de conhecimento da organização. O software de gerenciamento de serviços do campo está relacionado ao software de gestão de manutenção e ao software de expedição de serviço.

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⚙️ A Infraspeak é uma plataforma de field service management que promove máxima colaboração, visibilidade e eficiência em toda a operação. Saiba mais sobre o Infraspeak
⚙ ️A Infraspeak é uma plataforma de field service management que promove colaboração, visibilidade e eficiência em toda a operação de FM. ⚙ ️Colabore com equipas internas, fornecedores, clientes e utilizadores finais.⚙️ Automatize tarefas e receba insights inteligentes sobre ativos, ordens de trabalho, manutenção preventiva, conformidade, fornecedores, inventário, analytics e muito mais! ⚙️ Pensada para uso móvel, intuitiva e integra com o seu tech stack. ⚙️ Automatize até 60% do trabalho administrativo, reduza o MTTR em até 83% e corte ⅔ dos custos inesperados. ⚙️ A Infraspeak é usada por líderes da indústria como a Siemens, Veolia, Sandvik, Mitsubishi Electrical, Engie e Primark, para gerir mais de 3 milhões de ativos diariamente. Saiba mais sobre o Infraspeak

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O GSMtasks otimiza e gerencia toda a sua frota móvel de motoristas, transportadoras e técnicos. Saiba mais sobre o GSMtasks
O software de gerenciamento de entregas GSMtasks facilita o gerenciamento e a análise de entregas e tarefas para técnicos e transportadoras. É um aplicativo intuitivo para motoristas, um painel de Internet em tempo real para distribuidores, notificações automáticas por SMS e rastreamento de motoristas para clientes. A API permite integrá-lo aos seus sistemas atuais, incluindo de CRM, armazém etc. Saiba mais sobre o GSMtasks

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O inFlow ajuda a registrar ferramentas, peças e trabalhos em andamento em qualquer lugar. Atualize o estoque em tempo real, no escritório ou em campo. Saiba mais sobre o inFlow Inventory
O inFlow Inventory é a maneira mais fácil de executar e gerenciar empresas de trabalho de campo. Ao administrar vários projetos e canteiros de obras ao mesmo tempo, é comum coisas se perderem na bagunça. Os aplicativos para dispositivos móveis do inFlow fazem ajustes de estoque com comandos simples como tocar ou digitalizar. É possível atualizar o estoque assim que o item é retirado da prateleira, e fotos grandes facilitam a identificação certa do produto. Clique em Acessar site para fazer um teste grátis de 14 dias. Saiba mais sobre o inFlow Inventory

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Simplifique as operações de campo com o software completo de gerenciamento de serviços de campo (FSM, na sigla em inglês) do Synchroteam. Teste grátis em menos de um minuto. Suporte em tempo real. Saiba mais sobre o Synchroteam
Gerencie eficientemente as forças de trabalho móveis, simplifique os processos de negócios e otimize os custos com o software de gestão de trabalho de campo Synchroteam (FSM). O Synchroteam possui recursos de rastreamento, agendamento, despacho, calendário, gestão de trabalhos, geração de relatórios, CRM, monitoramento de tempo, faturamento e mapas. SaaS (software como serviço) em nuvem com aplicativos para dispositivos móveis iOS e Android. Integra-se ao QuickBooks e Zoho. Crie uma avaliação gratuita em 1 minuto e organize-se com a solução de trabalho de campo acessível, poderosa e personalizável. Suporte ao vivo. Saiba mais sobre o Synchroteam

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O EMPPLAN transforma setores inteiros, capacitando as pessoas a impulsionar serviços, vendas e leads. Saiba mais sobre o EMPPLAN
Seus funcionários e promotores estão prestes a divulgar uma nova bebida energética? Ou estão conquistando novos clientes móveis na loja de eletrônicos? Talvez estejam garantindo a melhor apresentação possível de produto em um supermercado ou gerando endereços para aquisição de novos clientes. Eles representam os produtos dos clientes em feiras ou festivais ou distribuem folhetos e brindes? O EMPPLAN é um parceiro para dar suporte durante todo o ciclo de vida dos projetos. Saiba mais sobre o EMPPLAN

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O Pandell Jobutrax é um software na web que digitaliza seu processo de emissão de tíquete para campos petrolíferos desde o campo até o faturamento. Saiba mais sobre o Pandell Jobutrax
O Pandell Jobutrax é um software na web que digitaliza seu processo de emissão de tíquete para campos petrolíferos, cria automaticamente quadros de horários a partir de tíquetes de campo, gerencia a segurança e os certificados, rastreia equipamentos e estoques, preenche automaticamente o ponto de serviço no tíquete, captura formulários digitais, agendas e distribuições. Digite os dados uma vez de qualquer dispositivo para eliminar erros e economizar tempo. Tudo é rastreável e disponível para carregamento digital imediato na contabilidade. Saiba mais sobre o Pandell Jobutrax

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Eleve a gestão de trabalho de campo com o Gomocha: rastreamento em tempo real, distribuição eficiente e maior satisfação do cliente. Saiba mais sobre o Gomocha
A gestão de trabalho de campo do Gomocha transforma a maneira como as empresas gerenciam serviços no local, oferecendo rastreamento em tempo real, distribuição inteligente e comunicação com o cliente. Desenvolvida para eficiência, a solução aborda o desafio de coordenar as operações de campo, reduzindo os tempos de resposta e melhorando a qualidade do serviço. O software capacita as empresas a otimizar fluxos de trabalho, garantir a pontualidade do técnico e elevar a satisfação do cliente. Ideal para empresas orientadas a serviços que buscam excelência operacional. Saiba mais sobre o Gomocha

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Solução integrada de gestão empresarial que automatiza os processos financeiro, de relacionamento com o cliente e da cadeia de fornecimento.
O Microsoft Dynamics é uma linha de soluções integradas e adaptáveis de gestão empresarial, que permite que seu pessoal tome importantes decisões de negócios com mais confiança. O Microsoft Dynamics funciona como um software da Microsoft, facilitando a adoção e reduzindo os riscos inerentes à implementação de uma nova solução. Essas soluções automatizam e simplificam os processos financeiro, de relacionamento com o cliente e da cadeia de fornecimento de uma maneira que pode ajudar você a obter sucesso nos negócios. Saiba mais sobre o Dynamics 365

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Aplicativo tudo-em-um para ajudar a administrar seus negócios. Agendamento online de tarefas, processamento de pagamentos, faturamento, programação e muito mais. Reserve um teste grátis!
O Housecall Pro é um aplicativo de gestão de trabalho de campo baseado em nuvem para profissionais de serviços automatizarem processos de negócios e fluxos de trabalho. O aplicativo classificado como o número 1 é uma solução de gestão empresarial tudo-em-um que permite que os profissionais de serviços executem e ampliem todo o negócio diretamente no smartphone. A plataforma inclui uma ampla variedade de recursos, como agendamento de tarefas, distribuição, faturamento automático, notificações de texto para clientes, processamento de pagamentos, marketing, reservas online e muito mais! Saiba mais sobre o Housecall Pro

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Agendamento e calendário online, compartilhamento de documentos e fotos online, pedidos de alteração e aprovações de seleção online.
O Buildertrend é um software de gestão de projetos de ponta baseado em nuvem. Com quase 1 milhão de usuários em todo o mundo, o Buildertrend capacita o setor da construção com uma maneira melhor de construir. O software da Buildertrend ajuda os profissionais da construção a construir mais projetos, reduzindo atrasos, eliminando erros de comunicação e aumentando a satisfação do cliente. Desde recursos de estimativa, programação e pedido de mudança até comunicação com o cliente e gestão de documentos, esse conjunto de recursos veio para ajudar! Saiba mais sobre o Buildertrend

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O Jotform Enterprise fornece uma plataforma tudo-em-um para gestão de trabalho de campo.
Gerencie tarefas em campo com o Jotform Enterprise. Colete e agende ordens de serviço, receba pagamentos, obtenha comentários dos clientes e muito mais. E, ao mesmo tempo, mantenha o controle total dos dados com recursos avançados de segurança e configurações de permissão totalmente personalizáveis. Agende uma demonstração para saber como o Jotform Enterprise pode ajudar a otimizar seus processos de negócios. Saiba mais sobre o Jotform

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O BIM 360 é uma ferramenta perfeita para gerentes de projeto, campo e BIM acelerarem a entrega, economizarem dinheiro e reduzirem riscos.

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Programação de tarefas com atualizações de status do GPS, notas de turno e muito mais no aplicativo tudo-em-um do Connecteam, avançado e fácil de usar.
Programe trabalhos e controle o tempo com o aplicativo tudo-em-um do Connecteam, avançado e fácil de usar, projetado e criado especialmente para funcionários que não trabalham no escritório. O cronograma inclui recursos avançados, como distribuição do tipo arrastar e soltar, turnos privados ou em equipe, carregamento de turnos via Excel e muito mais, para tornar a experiência de criação de cronogramas rápida, fácil e produtiva. Além disso, aproveite uma colaboração de turnos real com atualizações de status do GPS, anotações e bate-papo integrado. A partir de US$ 29/mês para até 200 usuários. Saiba mais sobre o Connecteam

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O KeepTruckin é a plataforma de gestão de frotas que conta com a confiança de mais de 500 mil motoristas e 55 mil frotas.
O KeepTruckin é a plataforma de gestão de frotas que conta com a confiança de mais de 500 mil motoristas e 55 mil frotas. Rastreie veículos, reboques e qualquer outro ativo com GPS em tempo real. Proteja sua empresa com scorecards de segurança do motorista e câmeras totalmente integradas. Simplifique a conformidade com a solução ELD classificada entre as melhores. Aumente o rendimento operacional e reduza os custos com a geração de relatórios de KPI eficazes e intuitivos. Saiba mais sobre o Motive

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Um software de gestão de manutenção baseado em nuvem (CMMS) e gestão de ativos empresariais (EAM), disponível em qualquer lugar ou dispositivo.
O Fracttal é uma plataforma de gestão de ativos empresariais para a internet das coisas (Internet of Things, IoT). O Fracttal é uma solução completa de software e hardware, que combina comunicação de máquina para máquina (Machine to Machine, M2M), telemática e uma poderosa tecnologia de gestão de ativos. Com o uso do Fracttal, as empresas solucionam seus desafios de desempenho de ativos. Isso permite reduzir o tempo de inatividade e aumentar a produtividade, o que permite que elas funcionem com mais eficácia do que nunca. Saiba mais sobre o Fracttal One

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O UpKeep é classificado como um dos melhores softwares de gestão de trabalho de campo de serviço móvel para otimizar ordens de serviço, instalações e gerenciamento de ativos.
O aplicativo de gestão de trabalho de campo do UpKeep é uma solução moderna de gestão de ativos e manutenção para a equipe. Do computador ao telefone e até ao tablet, o UpKeep é facilmente acessível de qualquer lugar e a qualquer momento. Crie ordens de serviço enquanto estiver no trânsito, receba notificações quando as tarefas forem atualizadas e alertas diretamente do aplicativo quando os ativos forem desativados, tornando a empresa mais eficiente do que nunca. Download e inscrição 100% gratuitos. Saiba mais sobre o UpKeep

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Conjunto de aplicativos integrados de código aberto para CRM, ponto de serviço, sites, comércio eletrônico, vendas, contabilidade, armazéns, RH, marketing e muito mais.
O Odoo é um software integrado, personalizável e de código aberto, repleto de centenas de aplicativos de negócios projetados por especialistas e fáceis de usar. O banco de dados intuitivo do Odoo é capaz de atender à maioria das necessidades de negócios, como CRM, vendas, projetos, manufatura, estoque e contabilidade, entre outros. O Odoo é uma solução de software tudo-em-um projetada para atender às necessidades de qualquer empresa, independentemente de tamanho ou orçamento. Saiba mais sobre o Odoo

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Solução de relógio de ponto baseada na nuvem que preenche previamente os relatórios da folha de pagamento. Os funcionários podem bater o ponto de um computador ou dispositivo móvel.
O registro de entrada e saída é intuitivo para os funcionários e é fácil visualizar e exportar as horas. Os funcionários podem registrar a entrada usando um navegador ou os aplicativos do Google, iOS e Android. É possível ver quem está trabalhando, saber a localização da pessoa pelo GPS e até mesmo limitar onde ela pode bater o ponto. Integração ao QuickBooks, ADP, Paychex e SurePayroll, além de exportação para Excel. Recursos avançados, como controle de acúmulo de folgas remuneradas, arredondamento de horário de ponto, códigos de cargos, códigos QR, intervalos automáticos e logon único estão incluídos no relógio de ponto baseado na nuvem. Saiba mais sobre o Buddy Punch

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Faça sua pequena empresa parecer maior. O Jobber ajuda empresas de trabalho de campo a cotar, agendar, faturar e receber pagamentos mais rapidamente.
Faça sua pequena empresa parecer maior com o software da Jobber. O Jobber ajuda milhares de empresas de trabalho de campo a melhorar e expandir seus negócios. No escritório ou no campo, faça cotações, agende e fature trabalhos; otimize rotas, monitore e distribua equipes; alerte e comunique-se com clientes; sincronize o produto automaticamente com seu software de contabilidade. Você será pago mais rapidamente e parecerá mais profissional do que nunca. Além disso, o suporte dedicado gratuito da Jobber o ajudará em todas as etapas. Saiba mais sobre o Jobber

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O Bluebeam Revu apresenta novos recursos e aprimoramentos muito solicitados para automatizar e agilizar processos de trabalho críticos.
A solução PDF da Bluebeam para usuários que desejam criar, editar e marcar arquivos PDF e colaborar com parceiros do projeto em tempo real ou a qualquer momento usando o Bluebeam Studio. Saiba mais sobre o Bluebeam Revu

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Software de gestão de frota Verizon Connect para pequenas e médias empresas com frotas de cinco ou mais veículos.
O Verizon Connect Work ajuda a gerenciar trabalhadores móveis com mais eficiência. Com essa solução, é possível assumir o controle de agendas, faturas e orçamentos, movendo-os para a nuvem. Colete informações relevantes, como detalhes do local de trabalho, fotos e assinaturas de clientes e, ao mesmo tempo, ofereça aos técnicos um software compatível com smartphones e tablets. Os trabalhos podem ser personalizados para atender às necessidades de cada ordem de serviço e depois adicionados, atualizados, redistribuídos e sincronizados com o back-office. Saiba mais sobre o Verizon Connect

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O software de gerenciamento de serviços mais rápido, mais fácil e de maior valor para automatizar tudo, desde o primeiro contato com o cliente até o pagamento.
O mHelpDesk é uma solução de software fácil e poderosa para o seu negócio de trabalho de campo, automatizando tudo, desde o primeiro contato com o cliente até o pagamento. Os clientes recebem ferramentas móveis e online incomparáveis em desempenho, confiabilidade e funcionalidade. As melhores ferramentas estão reunidas em um pacote extremamente fácil de usar e acessível, que não requer grandes investimentos iniciais. E os especialistas internos em produtos colocam você em funcionamento imediatamente. Saiba mais sobre o mHelpDesk

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Preste um atendimento presencial centrado no cliente e maximize o impacto e a eficiência com orientação assistida por IA.
Acelere a prestação de serviços, aumente a satisfação do cliente e ganhe eficiência geral com dados vitais do cliente, histórico de ativos e registros de serviço disponíveis aos funcionários remotos antes de cada serviço. Aumente a produtividade dos distribuidores com o console de despacho. Crie e atualize num instante as ausências de recursos diretamente no console. Organize os candidatos por disponibilidade e habilidade com eficiência para identificar os ideais para cada agendamento. Saiba mais sobre o Salesforce Service Cloud

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O Weave é uma plataforma de comunicação que ajuda as empresas a se conectarem com as pessoas a quem prestam serviços.
O software Weave simplifica o trabalho de escritório em um único hub. O programa permite que as empresas gerenciem intuitivamente tudo, desde informações de clientes até análises comerciais on-line. Forme relacionamentos duradouros com os clientes por meio de recursos como mensagens de texto bidirecionais e remarcação fácil. As soluções criadas são tão abrangentes para escritórios que muitas vezes os profissionais se perguntam como conseguiam trabalhar sem elas. O objetivo é simplificar a gestão do seu escritório, para que você possa se concentrar no que mais importa. Saiba mais sobre o Weave

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Solução baseada na Internet e no local, que ajuda as empresas com gerenciamento de dados, modelagem preditiva, geocodificação, programação e muito mais.
Coleção integrada de produtos de software de SIG, fornece uma plataforma baseada em padrões para análise espacial, gerenciamento de dados e mapeamento. Saiba mais sobre o ArcGIS

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Tudo sobre Software FSM (Gerenciamento de Serviços de Campo)

Um software de gerenciamento de serviços do campo permite que empresas gerenciem e comuniquem-se com a força de trabalho móvel enquanto os trabalhadores estão em campo. As soluções de gerenciamento de serviços do campo melhoram a produtividade dos funcionários e a experiência do cliente, permitindo contato constante entre o pessoal em campo e o escritório de expedição, fornecendo acesso às informações dos clientes, históricos de serviços, ferramentas de agendamento e uma base de conhecimento de toda a organização.

Um sistema de gerenciamento de serviços do campo gerencia os fluxos de trabalho reduzindo a papelada, lidando com problemas de distribuição, sinalizando solicitações urgentes, adequando as habilidades dos técnicos aos requisitos das tarefas e controlando o consumo de combustível por meio do rastreamento de rotas otimizadas. Esses sistemas são utilizados principalmente por empresas do setor de serviços, como empresas de encanamento, serviços de limpeza/faxina doméstica e empresas de aquecimento, ventilação e ar-condicionado.

Os benefícios de um software de gerenciamento de serviços do campo

  • Aumento da satisfação do cliente: o sistema de gerenciamento de serviços do campo melhora a coordenação entre os membros das equipes a fim de ajudar as organizações a diminuir os tempos de resposta das solicitações de serviço. Os gerentes podem melhorar o atendimento aos clientes ao identificar um técnico de campo que possa chegar mais rapidamente à localização do cliente e que tenha as habilidades e o conhecimento necessários para solucionar as dúvidas/problemas de tal cliente.
  • Visibilidade das informações em tempo real: um sistema de gerenciamento de serviços do campo permite que as empresas rastreiem a localização dos trabalhadores, acompanhem o histórico dos clientes, os status de trabalho e as informações dos ativos em tempo real, auxiliando no sucesso das operações. Essas informações também podem ser compartilhadas entre os membros das equipes do escritório e usadas para reatribuir tarefas ou reagendar compromissos se um trabalhador estiver indisponível.
  • Automação das atividades: um sistema de gerenciamento de serviços do campo automatiza as atividades comerciais rotineiras, como preparação de faturas e cotações, controle de tempo e presença, comunicação com clientes e gestão de tarefas recorrentes. Essa automatização evita a ineficiência caso ocorra uma mudança dos requisitos do cliente, além de liberar os gerentes para se concentrarem na produtividade das equipes.

Recursos típicos de soluções de gerenciamento de serviços do campo

  • Distribuição: atribua técnicos de campo a solicitações de serviço dos clientes e rastreie as localizações em tempo real.
  • Acesso móvel: permita que os funcionários capturem fotos, leiam códigos de barras no local e visualizem rotas otimizadas para o local de trabalho. Também é possível registrar assinaturas dos clientes e fornecer preços dinâmicos de peças.
  • Agendamento: forneça uma interface "arrasta e solta" para priorizar as tarefas e atribuí-las aos técnicos. Os usuários podem definir regras de agendamento para alocação de tarefas e sincronizar dados para visualizar os status de trabalho.
  • Gestão de ordens de serviço: use modelos predefinidos para criar, atribuir, reatribuir ou excluir ordens de serviço. Os técnicos também podem receber a aprovação dos clientes após a conclusão de uma tarefa.
  • Banco de dados de contatos: use o banco de dados aberto para pesquisa que armazena as informações dos clientes e os detalhes dos equipamentos úteis. Os usuários podem adicionar campos personalizados de acordo com os requisitos dos negócios.
  • Cobrança de pagamento no campo: ofereça integração com parceiros de processamento de pagamentos para a aceitação de pagamentos on-line.
  • Acompanhamento do histórico de serviços: acompanhe o histórico de serviços nos equipamentos dos clientes para ajudar os técnicos a solucionar novos problemas e visualizar ações anteriores.

O que levar em consideração ao comprar soluções de gerenciamento de serviços do campo

  • Opções de configuração e personalização: embora todas as empresas orientadas a serviços trabalhem com ordens de serviço, projetos, contratos e uma força de trabalho móvel, os processos associados diferem de empresa para empresa. Ao procurar um sistema de gerenciamento de serviços do campo, procure uma solução que permita modificações baseadas nas necessidades dos negócios, como a capacidade de adicionar campos de fatura personalizados, tipo de relatório e disponibilidade, bem como gerar fluxos de trabalho personalizados e que tenham funcionalidade de marca branca para atender aos requisitos da marca.
  • Integração com outras ferramentas: como a maioria das empresas usa diversos softwares para gerenciar as operações diárias, a integração com ferramentas existentes é uma consideração importante ao selecionar um sistema de gerenciamento de serviços do campo. Antes de comprar um sistema de gerenciamento de serviços do campo, garanta a capacidade de sincronização perfeita dos dados dos clientes, informações dos funcionários e níveis de estoque com os sistemas existentes.

Tendências relevantes do software de gerenciamento de serviços do campo

  • O impacto dos chatbots sobre os softwares de gerenciamento de serviços do campo: atualmente, técnicos de serviços de campo pesquisam as informações dos clientes navegando manualmente pelas soluções de software de seus negócios. Nos próximos anos, a adoção de tecnologia de interface conversacional do usuário no sistema de gerenciamento de serviços do campo permitirá que técnicos interajam com chatbots em tempo real. Um bot pode pesquisar dados dos clientes e o histórico de serviços em equipamentos instantaneamente. Os chatbots também facilitam os agendamentos, permitindo que os clientes registrem solicitações de serviço pelo chat em vez do telefone, bem como enviam alertas, lembretes e notificações por push automáticas e em tempo real para clientes e trabalhadores.
  • A manutenção preditiva usando Internet das Coisas (IoT na sigla em inglês) e inteligência artificial (IA na sigla em inglês): a manutenção preditiva ajuda as empresas a reduzir os custos de reparo, evitar o tempo de inatividade dos equipamentos e cumprir os contratos de manutenção. Como parte da crescente adoção da IoT e tecnologia IA, os sensores instalados nos equipamentos de uma empresa transferem os dados sobre as condições das máquinas para a nuvem em tempo real. Com a utilização das ferramentas de IoT e IA, as empresas podem acessar e analisar esses dados para prever as condições das máquinas e agendar manutenção preventiva.